Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Agradeço a quem me possa ajudar nesta questao sff.

    Comprei um imovel, onde tenho um casal de inquilinos a cerca de 40 anos, mas os mesmos nao moram la pois o imovel precisa de obras, e neste momento o imovel esta vazio.

    atualmente pagam uma renda de 65€, e dizem como é barata tem esperanças do novo dono ( Eu ) faça obras para eles mudaram se para la novamente.

    Que posso fazer?
  2.  # 2

    NRAU.. e veja como pode rescindir o contrato... Não me parece muito dificil.
    https://www.portaldahabitacao.pt/pt/nrau/home/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno_carla
  3.  # 3

    A renda já foi actualizada ao abrigo da Lei 31/2012?

    Que idade tem os arrendatários?

    A outra casa em que moram é casa própria?

    Quanto mais elementos colocar melhor o podem ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno_carla
  4.  # 4

    é com cada invenção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno_carla
  5.  # 5

    Sognim,

    A renda continua antiga, a outra habitaçao acho que sao dos filhos
  6.  # 6

    Comprou o imóvel com arrendatários, possivelmente com mais de 65 anos, acho que se meteu em problemas.
    Rescindir o contrato deve ser difícil.
    Mas acho que deve consultar um advogado, para que qualquer iniciativa da sua parte seja a mais correcta.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno_carla
  7.  # 7

    Os inquilinos têm mais de 65?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno_carla
  8.  # 8

    Sim, os inquilinos tem 65 anos, mandaram fechar agua e luz a cerca de 2 anos, e o imovel é simplesmente uma arrecadaçao..
  9.  # 9

    Colocado por: Bruno_carlaSim, os inquilinos tem 65 anos, mandaram fechar agua e luz a cerca de 2 anos, e o imovel é simplesmente uma arrecadaçao..
    tente falar com eles e explique a situação. O que vai gastar em obras de remodelação não compensa o que eles pagam de renda pelo que terá de ficar como está ou sofrer alterações à renda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno_carla
  10.  # 10

    Colocado por: Bruno_carlaSim, os inquilinos tem 65 anos, mandaram fechar agua e luz a cerca de 2 anos, e o imovel é simplesmente uma arrecadaçao..

    Se não têm agua e luz ligada a casa é considerada abandonada e pode acionar uma ação de despejo. Algumas Camaras usam este argumento para penalizar o IMI. Consulte um advogado ou vá a um balcão do BNA https://bna.mj.pt/
    Concordam com este comentário: Bruno_carla, Eugenia Matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno_carla
 
0.0135 seg. NEW