Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me sabe esclarecer acerca de um tema:

    A insolvência pessoal dos executados num processo de execução extingue o processo de venda de bens?
  2.  # 2

    Sim, se o bem for propriedade dos executados declarados insolventes.
  3.  # 3

    Colocado por: Serafim FimSim, se o bem for propriedade dos executados declarados insolventes.


    Mas há vendas executivas no e-leilões em que já houve declaração de insolvência e o bem continua em processo de venda.
  4.  # 4

    Colocado por: Joaomag7Alguém me sabe esclarecer acerca de um tema:

    A insolvência pessoal dos executados num processo de execução extingue o processo de venda de bens?

    Então como é que seriam pagas as dívidas deixadas?

    Há muitos que se tentam escapar colocando os bens no nome de outra pessoa e inclusive "divorciando-se"...
  5.  # 5

    Um tema que tem estado muito badalado é o das farmácias em insolvência.
    Quem compra tem de pagar as dívidas deixadas pela empresa.
    Não sei como se processa exactamente...
  6.  # 6

    Colocado por: Palhava
    Então como é que seriam pagas as dívidas deixadas?

    Há muitos que se tentam escapar colocando os bens no nome de outra pessoa e inclusive "divorciando-se"...


    Sim, daí que o que o Serafim disse estar errado.
  7.  # 7

    Tenho de comprar algum livro sobre o assunto.
    Interessa-me e por falta de informação fico inibido de ir em frente em oportunidades que possam surgir.
  8.  # 8

    Colocado por: Joaomag7Mas há vendas executivas no e-leilões em que já houve declaração de insolvência e o bem continua em processo de venda.


    No eleiloes são anunciadas vendas de processos executivos e de processos de insolvência (além doutros). Se calhar esses anuncios de venda que refere são não dum processo executivo, mas sim dum processo de insolvência.
    A pergunta inicial foi: "A insolvência pessoal dos executados num processo de execução extingue o processo de venda de bens?" E a verdade é que a insolvência de um dos executados (dono do bem a vender) num processo executivo determina a extinção desse processo. Nesse caso o bem será vendido no processo de insolvência.
    E neste processo de insolvência poderá o anuncio ser publicado no eleiloes - ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos, Joaomag7
  9.  # 9

    Colocado por: Joaomag7Alguém me sabe esclarecer acerca de um tema:

    A insolvência pessoal dos executados num processo de execução extingue o processo de venda de bens?
  10.  # 10

    Boa tarde, decretaram me uma insolvência desde Dezembro de 2014 e neste momento já me vieram buscar todos os bens....a pergunta é....a insolvência conta no meu caso desde Dezembro de 2014 ou a partir de agora? Quantos anos percorre a mesma? Todas a dívidas que tenho sobre qualquer credor inclusive estado prescrevem ao fim de quanto tempo?
 
0.0144 seg. NEW