Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Quero ligar um termostato à minha caldeira "Babystar", mas não sei em que terminais devo ligar os fios. Em anexo fotos dos terminais e da caldeira.
    Agradeço a vossa ajuda. Obrigada.
      IMG_20180122_213200.jpg
      IMG_20180122_165631.jpg
      IMG_20180122_165651.jpg
  2.  # 2

    Sim, tirei da NET mas, não consigo perceber aquilo.
  3.  # 3

    Penso que seja onde está o "chante". Não sei se será indiferente a ordem dos fios.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 4

    Boas,

    eu comprei um termostato sem fios e, embora a minha caldeira não seja igual a esta, foi só retirar o shunt e ligar lá os fios.
    A ordem dos fios é irrelevante, pois no termostato eles fazem exactamente o mesmo, um shunt.

    Pelo manual desta caldeira o funcionamento é igual, através de shunt entre o terminal Ls e Lr.
    A maioria dos termostatos universais funcionam dessa maneira, têm alimentação própria e quando precisam ligar a caldeira fecham o circuito através dum relé.
    Por isso, se instalar um termostato universal, é só ver no esquema os terminais em que o relé faz shunt, e ligar aos terminais Ls e Lr da caldeira (onde está o actual shunt).

    Ao instalar o termostato, o botão na caldeira tem de ficar sempre na posição de temperatura desejada, depois o termostato é que a liga e desliga.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge433
  5.  # 5

    Agradeço a informação, foi de uma grande ajuda.
    Problema resolvido.
    Obrigado.
    Cumprimentos.
  6.  # 6

    Bom dia,

    Conseguiu ligar o termostato à caldeira? Que entradas utilizou?
    Já agora sabe indicar quais são as entradas que permitem fornecer energia para termostato?

    Cumprimentos,
    Paulo
  7.  # 7

    Boa noite, será que alguém me pode ajudar? Tenho uma Caldeira deste modelo e quero ligar um receptor do termostato que tem 4 fios (azul, castanho, cinzento e preto) e não entendo onde é a ligação de cada um.
    Cumprimentos Eduardo.
 
0.0101 seg. NEW