Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradas
    Ora ainda bem. assim até não deve ter havido qq tipo de interesse subjacente por parte dos tecnicos que lhe fizeram o projecto...e depois a obra a cargo do empreiteiro...


    Quem fez o projecto fui eu e eu é que escolhi o que queria e como queria.
    Refiro-me á lista das coisas, palntas disto e daquilo, papelada, etc....Deram-se isso tudo, e um orçamento bem detalhado já com planta logo no primeiro pedido de orçamento que era gratuito.

    Não percebo q que interesses se refer. Pode explicar?
  2.  # 22

    Colocado por: Wardrunaeles têm o seu salário pago pela empresa. Eles trabalham mesmo para a empresa.
    Wardruna,
    O que você não está a entender é que esses dois técnicos, por MUITO competentes que sejam, não estão lá para defender os SEUS interesses, mas sim os da entidade patronal.

    E que, mesmo que você continue a dizer que "o salário é pago pela empresa", a verdade é que o foi COM O *SEU DINHEIRO*.

    Se você tivesse pegado nesse mesmo *SEU DINHEIRO* e tivesse contratado um engenheiro e uma arquitecta de SUA confiança, teria estes dois técnicos a (FISCALIZAR e) defender os seus interesses, e não os do empreiteiro.

    Nota: estou a dizer isto e eu até sou empreiteiro! :-)
  3.  # 23

    Colocado por: Luis K. W.Wardruna,
    O que você não está a entender é que esses dois técnicos, por MUITO competentes que sejam, não estão lá para defender os SEUS interesses, mas sim os da entidade patronal.

    E que, mesmo que você continue a dizer que "o salário é pago pela empresa", a verdade é que o foi COM O*SEU DINHEIRO*.

    Se você tivesse pegado nesse mesmo*SEU DINHEIRO*e tivesse contrato um engenheiro e uma arquitecta de SUA confiança, teria estes dois técnicos a defender os seus interesses, e não os do empreiteiro.

    Nota: estou a dizer isto e eu até sou empreiteiro! :-)


    Compreendo, mas para contratar esse técnicos á parte, tinha que acrescentar mais do "MEU DINHEIRO" ao orçamento.
    As coisas ficaram como eu queria e ainda fizeram algumas coisas extras que pedi sem me cobrarem nada. Acima de tudo acho que tem de ser o DO a zelar pelos seus interesses.

    P.S - Atenção que eles não fizeram tudo, cozinha, caixilharia e electricidade foi á parte.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  4.  # 24

    Eu sou da área de Lisboa. Tenho experiência de remodelações e algumas feitas na zona.
    Mas não consigo o preço do Pedro Barradas. 1200€+IVA??
    Eu (em acordo com o cliente) tenho feito preço por hora. No final acaba o custo por rondar os 2000€ (por vezes mais, depende da complexidade da obra). Incluindo Levantamento, projecto, 3d's, medições e acompanhamento de obra. Excluindo todas as burocracias
    Isto para obras que têm andado aprox. nos 50.000€
    Tenhos alguns empreiteiros conhecidos. Se quiser mais informações contacte.

    [email protected]
  5.  # 25

    Colocado por: WardrunaCompreendo, mas para contratar esse técnicos á parte, tinha que acrescentar mais do "MEU DINHEIRO" ao orçamento.
    As coisas ficaram como eu queria e ainda fizeram algumas coisas extras que pedi sem me cobrarem nada. Acima de tudo acho que tem de ser o DO a zelar pelos seus interesses.


    Normalmente, diria que conseguiria poupar mais contratando o arquitecto (ou eng.) por fora. Ou, mesmo que não poupe, tem alguém que zela pela sua obra.
    Mas também há arquitectos e engenheiros, que mesmo a trabalhar para o cliente, gostam de ganhar mais uns trocos por fora. Quanto a esses, é evitar ao máximo.

    Caso seja o arquitecto da empresa, pago pela empresa; nunca se vai virar contra a empresa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Wardruna, Luis K. W.
  6.  # 26

    Colocado por: paulovalenteMas não consigo o preço do Pedro Barradas. 1200€+IVA??

    eu disse que foi para familia!!! e já lá vão 10 anos.. Se bem se recordam , foi já no inicio da crise....
  7.  # 27

    Paulo valente, o Pedro referiu quando disse esse valor que foi preço para família ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 28

    Caso seja uma obra completa ou construção nova, sem dúvida que contratar um arquitecto e o eng. civil será a melhor opção.
    Pessoalmente penso que a melhor opção seria o cliente contratar o arquitecto e o eng.civil e depois em vez de entregar a obra completa a um empreiteiro, contratar as especialidades individualmente.

    Só não sei se pode ser o arquitecto ou eng. a ficar encarregue dos contratos das especialidades ou se tem o DO de ficar encarregue disso. É que é uma coisa que precisa de muito tempo e trabalho.
  9.  # 29

    E se não fosse a "crise", nem tinha cobrado nada. O valor pagou as despesas... e mais nada.
  10.  # 30

    Colocado por: Pedro BarradasE se não fosse a "crise", nem tinha cobrado nada. O valor pagou as despesas... e mais nada.


    Ainda me lembro na OA numa formação de qualquer coisa.....
    "clientes amigos ou família, é de fugir a sete pés...."
    De qualquer maneira, quase de certeza que faria igual numa situação semelhante.

    Eu percebi que foi preço de família. Mas estas coisas, mas vale logo dizer ao que vai do que armar confusão.
  11.  # 31

    Tendo finalizado recentemente a reconstrução total de um apartamento de 150m2 deixo aqui algumas dicas:

    - Peça ajuda a um arquiteto, o dinheiro investido vale a pena, permite planear a casa e quem sabe encontrar soluções que lhe vão interessar. Posteriormente, os planos irão ajudar imenso na execução do projeto.

    - Faça um contrato de empreitada com clausulas claras: Tudo por escrito! e com prazo de execução estipulado com multa por atraso na execução. Se possível deixe uma fatia superior a 30% para o pagamento final para lhe garantir a conclusão da obra.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  12.  # 32

    Lia, se vc tivesse email eu enviaria a minha opinião...seria mais etico...mas como nao tem vou dizer que conheço esse Luis K.W.e é pessoa de total confiança, honesto e quando precisei fez-me um orçamento detalhado e com preço muito competitivo. Não tenho nenhuma relação de parentesco com ele nem nada mas o indico com toda certeza. Não ira se arrepender. E nota, ele é engenheiro... Se ele ofereceu ir até aí e fazer-lhe um orçamento...aceite...não vai se arrepender. E ele e o sócio são muito legais.

    Há de haver outros bons por aqui mas eu não os conheço.
  13.  # 33

    Conheço alguém em Algés cujo vizinho do lado está neste momento a fazer remodelação total do apartamento. Desconhecendo eu ou essa pessoa até que ponto o empreiteiro é recomendável, posso arranjar-lhe o contacto.
    Deixe aqui o seu mail. Se preferir crie um novo só para efeitos aqui do fórum.
  14.  # 34

    Colocado por: Luis K. W.Pedro.
    Por parte da família dos "Torradas".
    Torradas Barradas Kom Waqueiro.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Já não o via por aqui há imenso tempo!
    O mesmo humor,a característica piada fina de salão.
    Um abraço!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  15.  # 35

    Boa tarde,
    Se necessitar de um orçamento, podemos elaborar uma proposta sem qualquer compromisso. Também temos tecnicos para o levantamento, projecto, aconselhamento, etc. A fiscalização, por motivos óbvios, deverá ser externa.
    Caso esteja interessada contacte [email protected]
  16.  # 36

    Colocado por: Luis K. W.Bom dia Lia,
    Eu posso ajudar.
    Como sou nadador do Algés, vou lá todos os dias de semana (os fins-de-semana vou, sempre que posso, para o Alentejo) :-)
    Se assim entender, contacte-me [email protected]
    Luís
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Bom dia Luis,

    Como posso entrar em contacto consigo? Não consigo enviar-lhe mensagem privada!
    Obrigada!
  17.  # 37

    Colocado por: ritaf1988Como posso entrar em contacto consigo? Não consigo enviar-lhe mensagem privada!


    Colocado por: mhpintoDeixe aqui o seu mail. Se preferir crie um novo só para efeitos aqui do fórum.
  18.  # 38

    Mas o Luis tem este email ([email protected]) na citação do post #36...
  19.  # 39

    Colocado por: ritaf1988Bom dia Luis,
    Como posso entrar em contacto consigo? Não consigo enviar-lhe mensagem privada!
    Obrigada!


    Colocado por: nunos7Mas o Luis tem este email ( [email protected] ) na citação do post #36...

    ritaf,
    Claro que pode,
    Luís
  20.  # 40

    Colocado por: WardrunaCaso seja uma obra completa ou construção nova, sem dúvida que contratar um arquitecto e o eng. civil será a melhor opção.
    Pessoalmente penso que a melhor opção seria o cliente contratar o arquitecto e o eng.civil e depois em vez de entregar a obra completa a um empreiteiro, contratar as especialidades individualmente.

    Só não sei se pode ser o arquitecto ou eng. a ficar encarregue dos contratos das especialidades ou se tem o DO de ficar encarregue disso. É que é uma coisa que precisa de muito tempo e trabalho.

    Wardruna preciso de contactá-lo, assunto particular. Não consigo enviar-lhe mensagem privada.
 
0.0226 seg. NEW