Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Hoje o disjuntor eléctrico disparou. Verifiquei que o problema estava na caldeira de aquecimento.

    Basta deixar ligado o cabo da fase, deixando o neutro e a terra desligado que é suficiente para disparar o disjuntor.

    Como não tinha água quente para banhos, lá tive eu que meter as mãos à obra e tentar perceber a origem do problema.

    Foi relativamente rápido para encontrar a origem do problema, desliguei a alimentação do circulador do circuito de aquecimento, e já ligou. Claro que agora não tenho aquecimento, mas pelo menos já posso tomar banho com água quente.

    Será que a bomba entregou a alma ao criador? Tem reparação, ou será fácil encontrar esta peça nova?
      IMG_20180128_124754.jpg
  2.  # 2

    Abra a tampa e verifique o estado do condensador, pode ter sido o condensador que entrou em curto circuito,... ou isso ou a bomba queimou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmatos
  3.  # 3

    Obrigado pela sugestão. Já retirei o condensador, a ver se durante a semana compro um novo.
  4.  # 4

    Depois de verificar melhor, percebi que entrava em curto mesmo com o circulador desligado. Tenho uma nova pista, alguém sabe o que é está peça dourada que está na foto?

    A peça está cravada ao chassis da caldeira e por ela passa um circuito elétrico, parece-me que possa estar aqui o problema
      IMG_20180130_000707.jpg
  5.  # 5

    Já descobri que é uma resistência que regula a velocidade da bomba circuladora.

    Agora só tenho que conseguir comprar uma nova!
  6.  # 6

    Sim, é uma resistência de potência com corpo exterior em alumínio.
 
0.0108 seg. NEW