Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Adquiri um apartamento novo à cerca de 3 anos e já tinha ar condicionado instalado.
    Entretanto o ar condicionado começou a não aquecer o ar, apenas debitava ar à temperatura ambiente. Falei com a empresa proprietária do prédio que enviou um técnico que reparou o ar condicionado - Era uma fuga.
    Agora recebi uma carta em casa com a fatura da reparação. Nesta fatura não indicam onde era a fuga e na descrição apenas colocam "manutenção".
    A minha questão é se esta situação está abrangida ou não pela garantia de 5 anos dos imóveis.
    Acrescento que nunca me informaram que seria eu a pagar nem me deram nenhum orçamento.

    Obrigado
  2.  # 2

    Sendo um equipamento auxiliar nao se aplica a garantia da construção do imóvel, p facto de nao ter sido antecipadamente avisado disso nem fornecido wualquer prespectiva de custo é eticamente reprovável mas legal pois tambem nao o solicitou explicitamente.
  3.  # 3

    Andava à procura de tópicos sobre garantia de imóveis e ao ver a resposta do jorgealves fiquei na dúvida se um sistema de climatização como é o caso do ar condicionado não é também considerado "coisa imóvel" pelo facto de ser parte integrante da "coisa imóvel".

    Não deveria nesse caso usufruir de uma garantia de 5 anos suportada pelo construtor?
 
0.0054 seg. NEW