Iniciar sessão ou registar-se
    • dj_cc
    • 2 fevereiro 2018 editado

     # 1

    boa noite,
    agradecia aqui uma ajuda a tentar perceber o que se passou o passa com um pequeno problema que me surgiu hoje com o meu calorífero/salamandra.
    notamos um leve cheiro estranho na sala e quando olhamos para o tubo em inox de saída junto ao calorífero estava da cor que apresenta na foto. ficou com uma tonalidade amarelada escura (até parece que aqueceu demasiado ou até ardeu interiormente, não sei). e se reparem bem na foto, na transição do tubo com a parede nota-se também um ligeiro rebordo que está escuro também.
    alguém sabe o que se poderá ter passado ou estará a passar? será seguro continuar a ligar sem problemas? o que recomendam? que cuidados ou que fazer para estar de alguma forma seguro?
    se me puderem ajudar e esclarece este problema agradecia imenso uma vez que até tenho receio de ligar isto agora.
    fico a aguardar feedback de quem possa dar sugestões e ajudar.
    obrigado.
    cumps
      IMG_20180202_224434.jpg
      IMG_20180202_224429.jpg
  1.  # 2

    Um grande problema, logo à partida.. quando se instala uma curva a 90º.
    De qq maneira como o tubo é de parede simples, é normal que tenha alterado a cor.... o inox com as temperaturas elevada altera a "tempera", o cheiro poderá ser derivado a algum material de isolamento, ou à propria lenha. os depositos de carvão no troço horizontal também...
  2.  # 3

    Poderá ser fuligem acumulada que tem tendencia para incendiar. Tem limpado a chamine e o aquecedor regularmente.

    Comigo aconteceu que a chamine ise tornou incandescente por esse mnotivo.
  3.  # 4

    boa tarde,
    obrigado pela vossa respostas.
    quanto a curva a 90 foi o que encontrei quando cheguei após ter dado instruções ao instalador para colocar a curva a 45.
    o calorífero é limpo várias vezes e a tubagem foi agora mas penso que deve ser como o Pedro Barradas diz.
    obrigado.
 
0.0102 seg. NEW