Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Ja esta em andamento a construcao da minha moradia. Depois de tomada a decisão lá metemos maos a obra. Agora la vao andando os trabalhos. Muros feitos desaterro feito agora falta o empreiteiro comecar o trabalho. E pelo que tenho visto por aqui não vou construir como normalmente fazem, a obra sempre seguida, pois nao fiz credito a banca e vou avancando com o meu dinheiro. Vou justando uma coisa de cada vez. (Penso conseguir melhor negócio no final).
    Vou deixando algumas fotos e mantendo o decorrer das coisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK, zeuza, GANDAREZ
      received_2470542189837120.jpeg
      received_2012922922327480.jpeg
      received_2012919832327789.jpeg
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Obrigado por partilhar a jornada que está a começar. Já não existem muitas obras a serem mostradas aqui no fórum.
    Boa sorte e não se esqueça das fotos que é o que nós gostamos :D
    Concordam com este comentário: MRK, zeuza, GANDAREZ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa82
  4.  # 3

Vou aceitando opiniões
      Screenshot_2018-02-01-17-11-412.png
      received_2470536336504372.jpeg

5.  # 4

Não quer colocar aqui as plantas para o pessoal opinar?
    • MRK
    • 11 Fevereiro 2018

# 5

Tópico a seguir com atenção 😉 boa sorte 😊
  6.  # 6

Aqui ficam as plantas . No desenho inicial a casa tinha na parede de baixo uma parte em pedra e outra em vidro. Agora ficou toda em vidro.
      Screenshot_2018-02-01-17-11-413.png
      Screenshot_2018-01-31-18-51-282.png
      Screenshot_2018-01-31-18-51-342.png
    • neant
    • 11 Fevereiro 2018

# 7

Esta bonita no 3 D se assim se mativer até au final .
    Desejo-lhe Boa sorte sei que vai precisar.
    Com respeito a garagem vai ser um pouco dificil sair com o veiculo que não esta en face da saida !
  7.  # 8

Está a construir onde?

Boa sorte desde já.
  8.  # 9

Ainda hoje estive na pastelaria a tomar o pequeno almoço a combinar com a minha mais do que tudo fazer exactamente isto e qual não é o meu espanto que encontro este tópico aberto há 15 horas.
    Irei acompanhar com atenção.

Pode partilhar o orçamento?

Boa sorte.
  9.  # 10

Colocado por: neantEsta bonita no 3 D se assim se mativer até au final .
    Desejo-lhe Boa sorte sei que vai precisar.
    Com respeito a garagem vai ser um pouco dificil sair com o veiculo que não esta en face da saida !

A ideia e ter um no telheiro e o outro em frente ao portao. O lugar do lado se tudo correr bem e para ter uma reliquia. Vamos a ver como corre
  10.  # 11

Colocado por: ricardo33020Está a construir onde?

Boa sorte desde já.

Perto de vale de cambra distrito de aveiro.
  11.  # 12

Colocado por: dario saAinda hoje estive na pastelaria a tomar o pequeno almoço a combinar com a minha mais do que tudo fazer exactamente isto e qual não é o meu espanto que encontro este tópico aberto há 15 horas.
    Irei acompanhar com atenção.

Pode partilhar o orçamento?

Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Costa82

Como disse estou a avancar com uma faze de cada vez.
    Terreno 3600m2 foi oferecido
    Muro de pedra 15mil ja com iva
    Muro em betao ciclopico e tramque para agua de rega em betao armado 5000mil
    Desaterro da casa 1000
    Casa de pedreiro 51500
  12.  # 13

gosto.... a casa aproveita bem o declive do terreno, não caiu no erro de fazer garagem e anexos na cave e depois a habitação em cima, assim aproveita melhor a envolvente e o terreno exterior.

acrescentava apenas um pequeno elevador na zona da garagem/lavandaria para transportar as compras para a cozinha, acaba por ser chato vir das compras e ter que trazes os sacos à mão para baixo.
    • Costa82
    • 12 Fevereiro 2018 editado

# 14

Colocado por: pauloagsantosgosto.... a casa aproveita bem o declive do terreno, não caiu no erro de fazer garagem e anexos na cave e depois a habitação em cima, assim aproveita melhor a envolvente e o terreno exterior.

acrescentava apenas um pequeno elevador na zona da garagem/lavandaria para transportar as compras para a cozinha, acaba por ser chato vir das compras e ter que trazes os sacos à mão para baixo.

Obrigado. Pela ideia do arquiteto nao tinha tido esse aproveitamento. Posso dizer que do desenho original ate ao final so tiveram que desenhar a casa 5 vezes. Mas como eu lhe ia dizendo cada vez que ele recomeçava o dinheiro era meu quem paga sou eu. Ate estar a minha maneira ele tinha que o ter como queria ou dezistia do trabalho. Mas la o conseguio levar a bom porto.
    Quanto ao elevador o carro tem acesso a entrada da sala. Mas tambem esta outra solucao prevista que nao aparece nos desenhos. Mas esta ma. ;))
    Assim consigo ter sol nos quartos cozinha e sala.
    Concordam com este comentário: David_Santos
  13.  # 15

Colocado por: Costa82pedra

Isso é que foi sorte, oferecerem um terreno tão grande.
    Nós estamos a ver que vamos ter de dispender os cordões à bolsa e gastar +/- 20.000€.

No geral, quanto está a pensar gastar com a construção da casa?
    Quanto foi o projeto do arquiteto?

Vá-nos mantendo atualizados, registei-me neste fórum só para acompanhar a sua obra :)
  14. Ícone informação Anunciar aqui?

15.  # 16

Colocado por: dario sa

Isso é que foi sorte, oferecerem um terreno tão grande.
    Nós estamos a ver que vamos ter de dispender os cordões à bolsa e gastar +/- 20.000€.

No geral, quanto está a pensar gastar com a construção da casa?
    Quanto foi o projeto do arquiteto?

Vá-nos mantendo atualizados, registei-me neste fórum só para acompanhar a sua obra :)

O terreno oferecido é a sorte de viver nos meios mais pequenos. Pelos projectos todos ( fizeram me um orcamento unico) paguei 4600 euros.
    Deram o terreno mas se tive se comprado um terreno a direito nao tinha de gastar nos muros nem nos reservatorios da agua. Mas como gosto de cultivar coisas e de ter alguns animais. Pois como o terreno é em desniveis consigo criar uma quintinha para mim e os meus filhos sem interferir com a casa.
    Quanto ao gastar na casa nao tenho muito a noção
    Queria ver se 200 mil me chegavam mas se nao chegar nimguem vai morrer. Nao estou a trabalhar com a banca, so capital proprio. Dai so avancar com uma coisa de cada vez.
    Concordam com este comentário: MRK
    • MRK
    • 26 Março 2018

# 17

Ola Costa82,

Então não há desenvolvimentos?

cmpts
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
  16.  # 18

Costa82 pode informar qual foi a empresa que lhe fez o muro de pedra?
  17.  # 19

Boa sorte na aventura.
    Só uma opinião: tenho uns amigos com um recuperador no meio da sala a dividir as salas. Esteticamente é muito bonito mas tira um pouco de flexibilidade às salas.
  18.  # 20

Colocado por: MSA001Costa82 pode informar qual foi a empresa que lhe fez o muro de pedra?

Nao sei o nome da empresa porque conheco o dono pessoalmente e falamos sempre em nome pessoal e nao empresa. Se quiser tem ai o meu email mande me um email e dou lhe os dados
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">