Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Começar por agradecer a oportunidade de expor a minha situação que já se vem arrastando a uns bons meses.
    Quando aluguei um apartamento a cozinha tinha uma maquina de lavar loiça. Sempre lhe dei uso e sempre lavou tudo bem á excepção dos copos e outas loiças de vidro. Essas peças ficam sempre com resíduos tipo sal e pimenta q uma vez que agarrem é muito dificil de as tirar numa outra lavagem na maquina. Pelo que tenho que lavar tudo á mão.
    Já usei varias pastilhas, sal, abrilhantador, vários programas e acontece sempre.
    A máquina nao é recente e tnh sempre o cuidado de a lavar com produtos próprios e limpar os filtros.
    O que mais poderá ser?
    Deixo imagens de como é costume ficarem os copos e outras peças de vidro.
    Obrigado por tudo.
      20180211_135019.jpg
      20180211_135053.jpg
      20180211_135132.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: khafi87Boa tarde.
    Começar por agradecer a oportunidade de expor a minha situação que já se vem arrastando a uns bons meses.
    Quando aluguei um apartamento a cozinha tinha uma maquina de lavar loiça. Sempre lhe dei uso e sempre lavou tudo bem á excepção dos copos e outas loiças de vidro. Essas peças ficam sempre com resíduos tipo sal e pimenta q uma vez que agarrem é muito dificil de as tirar numa outra lavagem na maquina. Pelo que tenho que lavar tudo á mão.
    Já usei varias pastilhas, sal, abrilhantador, vários programas e acontece sempre.
    A máquina nao é recente e tnh sempre o cuidado de a lavar com produtos próprios e limpar os filtros.
    O que mais poderá ser?
    Deixo imagens de como é costume ficarem os copos e outras peças de vidro.
    Obrigado por tudo.
      20180211_135019.jpg
      20180211_135053.jpg
      20180211_135132.jpg


    Vou-lhe contar uma coisa tenho uma máquina com 21 anos e nunca teve qualquer reparação ao longo da vida, lá em casa a mulher cozinha e sou eu que trato da loiça e sempre antes de meter na máquina faço uma lavagem manual e só depois é que vai para a máquina. Faço isso todos os dias e até hoje 0 problemas.
    Há quem diga que é uma perda de tempo, eu não acho.


    Penso que a sua solução passe por fazer como eu.
  3.  # 3

    Colocado por: Dos Santos

    Vou-lhe contar uma coisa tenho uma máquina com 21 anos e nunca teve qualquer reparação ao longo da vida, lá em casa a mulher cozinha e sou eu que trato da loiça e sempre antes de meter na máquina faço uma lavagem manual e só depois é que vai para a máquina. Faço isso todos os dias e até hoje 0 problemas.

    Penso que a sua solução passe por fazer como eu.

    Nesse caso, quase que não vale a pena meter os pratos na máquina de lavar, eu quando uso maquinas de louça pelas casas que vou passando apenas limpo os restos da comida para o balde do lixo, e em algumas comidas aproveito os guardanapos para dar uma passadela antes de colocar na máquina...
  4.  # 4

    Colocado por: DR1982
    Nesse caso, quase que não vale a pena meter os pratos na máquina de lavar, eu quando uso maquinas de louça pelas casas que vou passando apenas limpo os restos da comida para o balde do lixo, e em algumas comidas aproveito os guardanapos para dar uma passadela antes de colocar na máquina...


    Tem a sua opinião.

    Muita gente diz o mesmo.

    Mas eu faço assim há anos e 0 problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: khafi87
  5.  # 5

    Desperdício de água, bem essencial. Eu nunca passo a loiça por água e nunca tive problemas com as máquinas de lavar loiça...
  6.  # 6

    Colocado por: ItalianoDesperdício de água, bem essencial. Eu nunca passo a loiça por água e nunca tive problemas com as máquinas de lavar loiça...


    A água é dos furos, não à desperdício.
  7.  # 7

    continua a ser desperdício
  8.  # 8

    Boas pessoal!
    Agradeço as vossas respostas!

    Não me levem a mal se vos pedir que se tentem manter no tópico, não criei esta discussão para criar discussões entre quem possa acrescentar alguma ideia nova ao assunto que exponho!


    Colocado por: Dos Santos

    Vou-lhe contar uma coisa tenho uma máquina com 21 anos e nunca teve qualquer reparação ao longo da vida, lá em casa a mulher cozinha e sou eu que trato da loiça e sempre antes de meter na máquina faço uma lavagem manual e só depois é que vai para a máquina. Faço isso todos os dias e até hoje 0 problemas.
    Há quem diga que é uma perda de tempo, eu não acho.


    Penso que a sua solução passe por fazer como eu.


    Boas Dos Santos, apesar de respeitar claro o seu método, sempre fui muito consciente com o desperdício, principalmente da água, uso máquina de lavar loiça precisamente para evitar o desperdicio desnecessário de água que lavar á mão implica. Nunca poderia em boa consciencia fazer o que aconselha porque nesse caso o desperdicio triplica se for a lavar á mão e depois levar á maquina e perde o sentido ter uma máquina, mas eu reforço respeito claro a sua opinião e agradeço a dica!

    Obrigado
  9.  # 9

    Colocado por: callinascontinua a ser desperdício


    Diz você.
  10.  # 10

    Gasto 2 cubas de água.

    E lavar a mão nunca fica tão bem lavado como na máquina.

    Para além disso não é preciso secar a louça é só tirar da máquina e armário.
  11.  # 11

    Diz o bom senso.
    Concordam com este comentário: ik
  12.  # 12

    Vocês com o bom senso hoje em dia não devem tomar banho.
 
0.0142 seg. NEW