Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 12 fevereiro 2018 editado

     # 1

    Boa tarde, estou à procura de uma tv de 43 polegadas até 500€, gosto muito da LG porque tenho outras desta marca e até agora não têm dado problemas, a minha duvida é que colocando no kuantokusta tv’s LG até 500€ aparecem muitos modelos o que dificulta a vida a quem nao entende nada do assunto!
    Alguem que perceba de tv’s por cá ? :)
  1.  # 2

    Tenho bons conhecimentos sobre tvs, por isso sinto-me á vontade para ajudar.
    O mais importante para poder ajudar:
    - Utilização: (filmes, box, videojogos, etc...), é para ver ás escuras ou com boa iluminação?
    - Distância e local: Qual a distância da tv? É para sala ou cozinha? é para ver de frente á tv ou de lado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nbastos, DR1982
    • DR1982
    • 12 fevereiro 2018 editado

     # 3

    Colocado por: WardrunaTenho bons conhecimentos sobre tvs, por isso sinto-me á vontade para ajudar.
    O mais importante para poder ajudar:
    - Utilização: (filmes, box, videojogos, etc...), é para ver ás escuras ou com boa iluminação? Para ver TV através de Box, um ou outro filme ocasionalmente apenas...
    - Distância e local: Qual a distância da tv? É para sala ou cozinha? É para o quarto, 3.00m de distância...
    é para ver de frente á tv ou de lado? Frente
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

    Obrigado desde já pela ajuda!
  2.  # 4

    sEGUNDO A APROTESTE DE fevereiro
    43'' e até 500€
    LG 43UJ630V ( na pcdiga por 440€) ou LG 43UJ634V ou SAMSUNG UE43MU6105
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 5

    Para essas exigências e utilização qualquer uma serve.
    Para 3 metros acho 43" pequeno, e já encontras de 49" por volta desses valores.

    Para ver apenas box tv, uma 1080p seria melhor, pois numa 4k estará a fazer upscaling da imagem, o que irá detriorar um pouco a qualidade de imagem. O dificil é encontrar tvs 1080p nessas dimensões atualmente.

    Para mim eu comprava a hisense H49N5700. Tem painel VA e uma qualidade de imagem imbativel para o preço.

    As LG são as têm pior imagem devido ao painel IPS. Principalmente ás escuras.

    Quanto a fiabilidade das marcas, francamente é tudo igual. Tem mais a ver com o modelo do que com a marca.
    Concordam com este comentário: pires1, JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
  4.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradassEGUNDO A APROTESTE DE fevereiro
    43'' e até 500€
    LG 43UJ630V ( na pcdiga por 440€)ou LG 43UJ634V ou SAMSUNG UE43MU6105
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982


    Péssimas compras essas LGs. São piores em tudo que a samsung á excepção dos angulos de visão e do SO dependendo dos gostos. Além disso são banha da cobra uma vez que não são 4k mas sim 3k.
    Os painéis IPS são de evitar a todo o custo a não ser que seja uma Tv publica para ser vista de vários angulos.

    Para ter uma ideia:

    https://www.rtings.com/tv/tools/compare/lg-uj6300-vs-samsung-mu6100/429/524
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, DR1982
  5.  # 7

    Colocado por: WardrunaPara essas exigências e utilização qualquer uma serve.
    Para 3 metros acho 43" pequeno, e já encontras de 49" por volta desses valores.

    Para ver apenas box tv, uma 1080p seria melhor, pois numa 4k estará a fazer upscaling da imagem, o que irá detriorar um pouco a qualidade de imagem. O dificil é encontrar tvs 1080p nessas dimensões atualmente.

    Para mim eu comprava a hisense H49N5700. Tem painel VA e uma qualidade de imagem imbativel para o preço.

    As LG são as têm pior imagem devido ao painel IPS. Principalmente ás escuras.

    Quanto a fiabilidade das marcas, francamente é tudo igual. Tem mais a ver com o modelo do que com a marca.
    A escolha das polegadas esta um pouco condicionada ao gosto da mulher, ela diz que mais que 43 polegadas fica muito grande no quarto, eu por mim bem que ia para as 49:)

    A Hisense toda a gente fala bem, e tem bons preços, mesmo em frigoríficos por exemplo, esteticamente não são das mais bonitas mas isso vale o que vale...
    Ja ha rumores que a Hisense vai apostar em Oled, será verdade? É a minha esperança de vir a ter Oled a preços razoáveis :S
  6.  # 8

    Então é as reviwes do costume da DECOproteste...
    Concordam com este comentário: JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 9

    Epá, para o quarto mais que 32" acho demais. Isto porque tenho uma de 40" ou 42" agora não tou certo... Na altura tinha um cartão de 400€ para gastar, pelo que tentei optimizar a compra, mas fica enorme... E o quarto é suíte com mais de 20m2
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  8.  # 10

    Colocado por: DR1982nse toda a gente fala bem, e tem bons preços, mesmo em frigoríficos por exemplo, esteticamente não são das mais bonitas mas isso vale o que vale...
    Ja ha rumores que a Hisense vai apostar em Oled, será verdade? É a minha espera


    Pois...mulheres.
    Não sei em outro produtos, mas nas tvs a hisense entrou a matar com uma relação preço/qualidade imbativel. Destaque para a TCL C7006, que tem a melhor relação preço/qualidade do mercado. A TCL é dificil de apanhar nos tamanhos mais comuns, desaparecem todas.

    È provável a hisense apostar na OLED, como já este ano fizeram a sony, panasonic e a philips. O LED já está no melhor que se consegue. Basicamente hoje em dia tvs LED são baixa/média gama e OLED alta gama.
    Os painéis das OLED são todos LG, os chips de processamento e outras coisas são desenvolvidas por cada marca.

    Outra recomendação; nunca comprem as samsung QLED, aliás estas tvs deveriam ser boicotadas. QLED é apenas um nome, não representa nada. São apenas LED (e não das melhores) a serem vendidas ao preço de OLED. Simplesmente ridiculo.
    Concordam com este comentário: MRK
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, DR1982, MRK, JotaP
  9.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasEntão é as reviwes do costume da DECOproteste...


    Deco apenas se limita a recomendar quem lhes paga mais.
    Concordam com este comentário: NTORION, nielsky, Filipe R. Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  10.  # 12

    Wardruna, tem alguma ideia de como se comporta a Hisense quando é preciso acionar a garantia?

    Pelo que disse a LG parece que só é boa em Oled, pensei que fosse boa em todas as gamas de tv’s... :S
  11.  # 13

    Colocado por: DR1982Wardruna, tem alguma ideia de como se comporta a Hisense quando é preciso acionar a garantia?

    Pelo que disse a LG parece que só é boa em Oled, pensei que fosse boa em todas as gamas de tv’s... :S


    Não sei como se comporta a hisense ao acionar a garantia, mas deve ser como as outras. A hisense é uma das maiores marcas de tv a nivel mundial. Só recentemente é que foi intruduzida no mercadode Portugal.
    A panasonic sei que tem péssima assistência em tvs devido á tamet que é quem lhes faz a assistência.

    A LG em TVs não tem meio termo, tem as piores (LED IPS) e as melhores (OLED). Para piorar nas led ips (tirando as SJ que tão as topo) vende tvs 4k que não são 4K.

    p.s - quando digo piores e melhores refiro-me unicamente á qualidade de imagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, DR1982
  12.  # 14

    Colocado por: Wardruna
    A LG em TVs não tem meio termo, tem as piores (LED IPS) e as melhores (OLED). Para piorar nas led ips (tirando as SJ que tão as topo) vende tvs 4k que não são 4K.

    p.s - quando digo piores e melhores refiro-me unicamente á qualidade de imagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,DR1982
    Quer dizer que a LG 49SJ810V é uma boa TV?
    Comparativamente à 49N5700 por exemplo?
  13.  # 15

    Colocado por: WardrunaTenho bons conhecimentos sobre tvs, por isso sinto-me á vontade para ajudar.
    O mais importante para poder ajudar:
    - Utilização: (filmes, box, videojogos, etc...), é para ver ás escuras ou com boa iluminação?
    - Distância e local: Qual a distância da tv? É para sala ou cozinha? é para ver de frente á tv ou de lado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982


    Boa Tarde Wardruna, permita me perguntar o que acha desta OLED LG OLED 55EG9A7V e nesta gama o que me recomendaria??
  14.  # 16

    Colocado por: DR1982Quer dizer que a LG 49SJ810V é uma boa TV?
    Comparativamente à 49N5700 por exemplo?


    Essa LG deverá ser melhor que a hisense em tudo exceptuando o contraste visto ser ips. A SJ810 penso ser 120hz, o que é uma vantagen dependendo da utilização. Contudo essa LG não está na gama de preços da hisense, não sendo por isso uma boa compra dentro dos valores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  15.  # 17

    Colocado por: madmax1987

    Boa Tarde Wardruna, permita me perguntar o que acha desta OLEDLG OLED 55EG9A7V e nesta gama o que me recomendaria??


    Boas. Essa tv é simplesmente a melhor tv FHD do mundo. Não é 4k, mas tem melhor imagem que qualquer 4k Led tv.
    Se não for utilizar conteudo 4k ou não se importe de desfrutar a 100% do 4k esta é a melhor tv que pode comprar dentro do preço. Melhores só OLEDs superiores.
    Basicamente, tirando o conteudo 4k, nenhuma led tv tem melhor ou mesmo igual inagem a essa tv OLED.

    O verdadeiro "poder" OLED desvenda-se ao ver filmes numa sala escura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, madmax1987
  16.  # 18

    Colocado por: Wardruna

    Essa LG deverá ser melhor que a hisense em tudo exceptuando o contraste visto ser ips. A SJ810 penso ser 120hz, o que é uma vantagen dependendo da utilização. Contudo essa LG não está na gama de preços da hisense, não sendo por isso uma boa compra dentro dos valores.
    Sim realmente 800 e tal euros pela tv, quase que mais vale dar os 1000 e poucos pela oled la LG...
  17.  # 19

    Colocado por: DR1982Sim realmente 800 e tal euros pela tv, quase que mais vale dar os 1000 e poucos pela oled la LG...


    Totalmente de acordo. Já se consegue a Hisense N6800 de 55 polegadas por cerca de 700 euros. Coloque esta na sala e a da sala no quarto :)
    • DR1982
    • 12 fevereiro 2018 editado

     # 20

    Colocado por: Wardruna

    Totalmente de acordo. Já se consegue a Hisense N6800 de 55 polegadas por cerca de 700 euros. Coloque esta na sala e a da sala no quarto :)
    A tv que comprar agora é para o quarto mas vai ficar durante uns tempos na sala, até ver se saiem as oled’s 2018 e a 55B7V da LG baixa para perto dos 1000€, nessa altura ponho a Oled na sala e a que comprar agora substitui a velhinha 32 do quarto...
 
0.0285 seg. NEW