Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite , a equipa técnica que colocou o meu aparelho de AC não me falou que a instalação não incluía o tubo de drenagem da água do ar condicionado , pelo que agora o aparelho foi instalado sem esse tubo , e como moro no 9o andar agora os vizinhos queixam se por causa da água . Gostava que quem percebe do assunto me de uns estimativa de quanto será preciso para fazer um trabalho desses . P.s zona de Loures
  2.  # 2

    Então a agua das evaporadoras está a ser direcionada para onde?
  3.  # 3

    Literalmente para a vizinha de baixo , não existe o típico tubo que desvia aquela água que os ac fazem ..
  4.  # 4

    Falta isto em baixo do ac
      IMG_20180214_224803.jpg
    • ik
    • 15 fevereiro 2018

     # 5

    está numa varanda?
  5.  # 6

    em muitas instalações não se coloca esse dreno... por exemplo, num 9º andar, quer um tubo de dreno até ao chão?

    na varandas, quando são montados junto ao chão, tb existe quem não coloque, fica a pingar directamente para o chão.
  6.  # 7

    Não é uma varanda , está abaixo da minha janela da sala . Eu simplesmente quero um tubo que desvie a água de cair diretamente para os meus vizinhos , pois esse é o grande problema agora
  7.  # 8

    então compre uma mangueirinha e/ou tubo VD e insira no tubo de drenagem existente e desvie ( falta saber para onde!!?.. Precisa de alguém para fazer isso? ( de modo a não cair do 9º andar....)


    Já questionou quem lhe fez a montagem?
  8.  # 9

    Vai ficar com uma situação assim destas!?
  9.  # 10

    Sim preciso de alguém para fazer isso e o ideal será desviar a água ou para dentro de minha casa ou então assim como está na foto para mandar a água para mais longe com um tubo. Como é no 9o andar não posso fazer sozinha .
      Screenshot_2018-02-15-19-23-26-931_com.google.android.googlequicksearchbox.png
  10.  # 11

    Quem me fez a montagem ( técnicos da servitis) quando confrontados com esta situação simplesmente me disseram que o técnico na altura não tinha o tubo portanto não instalou e eu na altura é que tinha de dizer que queria , no entanto a minha instalação inclui um tubo de esgoto que nem sequer foi metido ..
  11.  # 12

    no sitio em que está o AC, ter tubo ou não ter é apenas ter menos uma ou duas pessoas a queixarem-se, porque num 9º andar, o tubo a pingar mediante o vento, vai sempre atrapalhar alguem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 13

    Por incrível que pareça apenas parede incomodar a minha vizinha do 7o andar
 
0.0136 seg. NEW