Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    No meu apartamento tenho uma parede com problemas de infiltração de água mesmo por baixo de uma janela devido à degradação do isolamento das juntas.

    Informei informalmente o condomínio desta situação mas recusam-se a avançar pois apesar de ser um problema da fachada alegam que ficaria muito caro intervir e, consequentemente, referem que devem ser os condóminos a resolver essa situação, às suas custas, enquadrada na "manutenção e bem cuidar" do seu imóvel.
    Por conseguinte, farto de esperar pela ação do condomínio avancei com colocação (exterior) de novo silicone, o que resolveu a situação. Porém, tenho uma parede que precisa de ser reparada e pintada.

    Assim, peço a vossa ajuda do que recomendam fazer para pressionar o condomínio a não fugir à sua responsabilidade.
    Há alguma legislação que posso referir para suportar a argumentação que o condominio deve assumir as responsabilidades por esta reparação? Alguma entidade a quem posso recorrer? Será que posso custear a reparação e apresentar os custos ao condomínio para me reembolsarem?

    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: rferreiraOlá!

    No meu apartamento tenho uma parede com problemas de infiltração de água mesmo por baixo de uma janela devido à degradação do isolamento das juntas.

    Informei informalmente o condomínio desta situação mas recusam-se a avançar pois apesar de ser um problema da fachada alegam que ficaria muito caro intervir e, consequentemente, referem que devem ser os condóminos a resolver essa situação, às suas custas, enquadrada na "manutenção e bem cuidar" do seu imóvel.
    Por conseguinte, farto de esperar pela ação do condomínio avancei com colocação (exterior) de novo silicone, o que resolveu a situação. Porém, tenho uma parede que precisa de ser reparada e pintada.

    Assim, peço a vossa ajuda do que recomendam fazer para pressionar o condomínio a não fugir à sua responsabilidade.


    Se bem percebi, quer que o condomínio se responsabilize pela renovação do silicone entre suas janelas e a fachada, é isso?
  3.  # 3

    Sim, é isso que gostaria de saber. Se é o condomínio o responsável por assegurar que esses silicones estão em bom estado.
  4.  # 4

    Colocado por: rferreiraSim, é isso que gostaria de saber. Se é o condomínio o responsável por assegurar que esses silicones estão em bom estado.


    Em princípio não.
  5.  # 5

    Sim, é isso que gostaria de saber. Se é o condomínio o responsável por assegurar que esses silicones estão em bom estado.

    Não as caixilharias não são parte comum, por isso casa condómino é responsável pela sua conservação. Isto também se aplica obviamente à vedação (silicone) da caixilharia.
    Assim, se a infiltração se devia unicamente à vedação da caixilharia, essa reparação não era da responsabilidade do condomínio, mas sim sua.
  6.  # 6

    Obrigado pelos vossos esclarecimentos.
 
0.0080 seg. NEW