Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Só o tempo o dirá, a terra, o clima e o modo como se tratam as árvores também influencia o fruto, dito isto nunca comprei árvores de fruto no lidl, foi praticamente tudo em mercados.
    • Jota5
    • 17 fevereiro 2018

     # 2

    Colocado por: tinoO Lidl todos os anos por esta altura vende alguma árvores de fruto. Este ano ainda só apareceram umas fruteiras anãs, e comprei umas quantas, e ainda hão-de aparecer, em Março, as normais. Como é o primeiro ano que compro árvores de fruto no Lidl estou na duvida se serão árvores de boa qualidade e se os frutos que darão serão realmente bons ? Também tenho comprado muitas árvores de fruto em hortos, e já tenho um pomar bem grande. Por exemplo, tenho todo o tipo de peras, desde a portuguesa "perola" (muito antiga e rara) á famosa "conference" francesa...


    A pera conferencia e britanica,o nome de ela e porque se um agricultor britanico fez a presentação de a pera e uma conferencia,de ahí o seu nome.
  2.  # 3

    Já agora, a que preços andam essas árvores nos hortos? A diferença de preços para o Lidl é grande?
  3.  # 4

    Tudo que compro no LIDl, seja árvores de fruto e ou flores sai tudo pequeno.
  4.  # 5

    Pois....

    Fiz uma pequena pesquisa e nos hortos os preços andam pelos 5€ as árvores ditas "normais". Ou seja, a diferença é pequena e a qualidade deve ser melhor, digo eu, nos hortos.
  5.  # 6

    Normalmente acho as árvores ainda muito pouco desenvolvidas... Facilmente arranja por mais uns euros árvores com mais um ano.
  6.  # 7

    ainda este fim de semana tive a ver umas laranjeiras num centro de jardinagem...... Achei um roubo. uma laranjeira com metro e meio pediam 150 euros!
  7.  # 8

    assim a pouco mais de um mes comprei a 7,50 .
      20180104_120733.jpg
  8.  # 9

    Colocado por: loverscoutainda este fim de semana tive a ver umas laranjeiras num centro de jardinagem...... Achei um roubo. uma laranjeira com metro e meio pediam 150 euros!

    Vá ao mercado, primeiro domingo, e compare.
    Concordam com este comentário: loverscout
  9.  # 10

    Alguém foi ao Lidl ver as árvores? Que tal a qualidade?
  10.  # 11

    Colocado por: loverscoutAchei um roubo. uma laranjeira com metro e meio pediam 150 euros!

    Ou era um bonsai gigante.... ou a etiqueta estava errada de certeza, não seriam uns 15€??
  11.  # 12

    Hoje estive numa cooperativa agrícola. Tinham árvores de todo o tipo e feitio. E se fosse preciso, arranjavam as variedades que eu quisesse.

    Quanto a preços, por exemplo, cerejeiras enxertadas a 4.14€, groselheiras e framboeseiras a 3.45 €, Limoeiros a 5.17 €, etc. Preços com IVa incluído.

    Ou seja, nalguns casos até ficam mais baratas do que no Lidl.
    • box
    • 23 fevereiro 2018

     # 13

    qualquer viveiro que faça propagação de árvores frutíferas oferece mais e melhores cultivares. alguns permitem ainda a escolha do porta enxerto. para as pomóideas e prunóideas mais comuns tenho encontrado preços entre os 3-4€, com 1-2 anos pós enxertia e com raíz nua.
  12.  # 14

    Quem precisar de Kiwis comunique. Diretamente de Itália. :)
  13.  # 15

    Colocado por: ragdollQuem precisar de Kiwis comunique. Diretamente de Itália. :)

    em que zona de Portugal?
  14.  # 16

    Colocado por: tinoHoje há arbustos de fruto a €1.99, sendo que o preço normal poderia seria mais de €5


    Não é bem assim... POr pouco mais do que os 1.99€ compram-se esses arbustos em hortos regionais. Com a vantagem de serem plantas mais crescidas e com muito maior variedade de espécies.
    • box
    • 11 março 2018

     # 17

  15.  # 18

    Colocado por: tino

    Na zona de Lisboa não conheço nenhum horto que tenha preços desses e os que conheço (e conheço quase todos) não oferecem muitas variedades e temos de nos contentar com o pouco que vai aparecendo e quase sempre de má qualidade. E se não fosse o Lidl não teria podido comprar tanta variedade de arbustos de frutos. E mandar vir de hortos fora de Lisboa nunca sabemos o que vamos receber e só tenho tido más experiências...

    E o preço que refere é para venda a retalho.
    http://agriculturaemar.com/agriminho-22-000-plantas-mirtilo-promocao-ate-17-fevereiro/


    Não me referi aos mirtilos. ALiás, no Lidl não estiveram à venda mirtilos. Pelo menos no Lidl que frequento. Apenas groselheiras, amoreiras, framboeseiras e uvas não sei quê. E só uma variedade cada.

    O horto a que me referi é a Cooperativa Agrícola de Coimbra. Aberta ao público e para vendas à unidade.
  16.  # 19

    Colocado por: tinoSerá que os mirtilos produzem bem na zona centro ?
    Alguém aqui da zona centro tem mirtilos ?
    Tenho lido que são muito exigentes em invernos frios.
    Ando a planta-los desde o ano passado mas ainda não cresceram o suficiente para dar fruto.
    E o mesmo acontece com as groselhas que parece que são ainda mais exigentes em Invernos frios.


    Há muitas variedades de mirtilos. Há os para clima muito frio, para frio e para o temperado/quente. A produtividade dos primeiros é maior.
    Tem de escolher a variedade conforme o local de plantio.
    Não os plante com o substrato do Lidl!! Tem de ser um substrato apropriado para plantas de solos ácidos. O Siro mirtilos ou o Siro ácido, por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tino
  17.  # 20

    Colocado por: tinoAinda hoje compre mais 2 pés de mirtilos no Lidl.
    Só que na embalagem não diz "mirtilos" e sim Vaccinium corymbosum, Patriot".
    Trata-se de um mirtilo americano...

    Infelizmente não posso escolher porque se for escolher não compro nada.
    Tenho comprado o que aparece no Lidl e nos hortos onde vou.
    E quando faço essa pergunta nos hortos respondem sempre que "sim" (a tudo)!
    Não percebem nada, querem é vender!


    Os Patriot são uma variedade interessante. Eu tenho também tenho dois, comprados há um ano.

    No entanto, para Sintra não devem ser das variedades mais indicadas, penso. Os Patriot necessitam de cerca de 800 a 1000 horas de temperatura abaixo de 7 ºC.

    Os meus Patriot estão bem, começam nesta altura a mostrar que está na hora de acordar... Talvez no próximo ano deem fruto.
    Essa é outra diferença para os arbustos dos hortos, ou pelo menos de alguns. É que as plantas podem ficar um pouco mais caras mas vêm mais crescidas.
 
0.0226 seg. NEW