Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Gostava de ter a vossa opinião sobre o tipo de aquecimento que devo colocar numa casa de férias que vamos construir com cerca de 120 M2 (R\C).
    Inicialmente estava a pensar aquecer a casa com uma lareira com distribuição de calor (ar) pois, quem eu conheço que tem, está muito contente. Contudo, sendo uma casa de férias e fins de semana, começo a pensar que o chegar a uma 6f a noite a uma casa gelada, pode ser inibidor de a usar de inverno.
    Assim, estava a pensar em algo que pudesse ser ativado remotamente ou ...
    Pensei piso radiante, mas apesar do feedback ser excelente, dizem q deve ser usado em períodos longos, p que não é o que acontece nesta casas.
    Falaram-me em ventiloconvectores com bomba de calor pois dava para frio e calor e, para além de poder ser ligado remotamente, o aquecimento é rápido.
    Tenho algum receio do custo diário das bombas de calor e não queria cometer o mesmo erro da minha casa atual onde tenho radiadores com caldeira a gasóleo.
    Obrigado
    Joao
  2.  # 2

    Se é casa de férias... não esoclha PRH, ou sistmeas muito evouidos/ complexos e caros...
    No Inverno, uma salamandara a pelletes deve chegar para esses 120m2.
    Outra hipoterse é instalar ar condicionadoa, serve apra o verão e inverno.
    O ALentejo é muito grande, por exemplo em Portalegre o inverno é mais rigoroso, do que em Porto Côvo.......Na Amareleja o Verão é pior que em Odemira
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Jorge
  3.  # 3

    Olá é obrigado pelo comentário.
    A casa e em Ferreiro do Alentejo.
    O problema das salamandras é que apenas aquecem no local onde estão.

    A vantagem das bombas de calor e darem tb para o frio pois neste verão as temperaturas chegaram aos 45.

    Já agora, o que significa PRH?

    JL
  4.  # 4

    Colocado por: Joao JorgeO problema das salamandras é que apenas aquecem no local onde estão.

    Se tiver as portas abertas, vai ver que não... ainda por cima a instalar numa construção nova.que terá bons isolamentos = poucas perdas.
    Ferreira do alentejo é aqui quase ao lado...

    Com 1200€ a salamandra a pellets faz o aquecimento. É uma maquina sem grande manutenção. Portanto ideal para as poucas vezes que utilizara o equipamento.
    No entnato eu advogo que a solução mais polivalnte e com melhor custo/ beneficio é o Ar condicionado.
    Pode numa1ª fase aplicar pre-instalação nos compartimentos habitáveis. e uma maquina na sala. e depois logo ve se se justifica mais investimento.

    PRH (Pavimento Radiante Hidraulico)
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasSe é casa de férias... não esoclha PRH, ou sistmeas muito evouidos/ complexos e caros...
    No Inverno, uma salamandara a pelletes deve chegar para esses 120m2.
    Outra hipoterse é instalar ar condicionadoa, serve apra o verão e inverno.
    O ALentejo é muito grande, por exemplo em Portalegre o inverno é mais rigoroso, do que em Porto Côvo.......Na Amareleja o Verão é pior que em Odemira
    Concordam com este comentário:GANDAREZ
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Jorge


    Não prh porquê?

    Também pode ser rápido se dimensionado para isso.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Por ser casa de férias....
    Mas tenho um sistema de PRH apoiado por BC, numa ampliação de Lar de idosos.. (aquecimento e arrefecimento)... também é no alentejo ;)
  7.  # 7

    Para uma casa de férias (uso pontual) em Ferreira (frio e quente), eu ia para AC.
  8.  # 8

    E um misto de prh com parede radiante?

    Para aquecimento e arrefecimento não existe melhor.
 
0.0139 seg. NEW