Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 14 agosto 2019 editado

     # 761

    Detalhe.
      14DESIGN-slide-QEUH-jumbo.jpg
      14DESIGN-slide-IOC5-jumbo.jpg
  1.  # 762

  2.  # 763

    Iluminar II
    Fonte : https://donlighting.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
      tumblr_inline_pqcmo6DcrI1tvmbvi_1280.jpg
  3.  # 764

    Iluminar III
    Fonte : architectureartdesigns.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter, Capuchinha
      4-25.jpg
  4.  # 765

    Iluminar IV
    Fonte : https://hilights.net/home/
      youssef-mattar-011.jpg
  5.  # 766

    Iluminar V
    Fonte : https://hilights.net/home/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter, zinna
      YAFI-06.jpg
    •  
      CMartin
    • 25 novembro 2019 editado

     # 767

    Iluminar VI
    Fonte : foto minha (suspensão BO Concept)
      20190930_112516.jpg
  6.  # 768

  7.  # 769

    Iluminar VIII
    Fonte : https://www.jevaisconstruire.be/un-loft-design-et-adapte/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter, Capuchinha
      740faab0a17523ba9b39769fe9dcee00.jpg
    •  
      CMartin
    • 25 novembro 2019 editado

     # 770

    Tenho visto alguns, não poucos, projectos em que os arquitectos revestiram a parede no material das carpintarias, como se fossem a sua continuação. Fica muito giro ! O que haverá por detrás, sim !
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  8.  # 771

    Obrigada, CMartin, por este tópico.
    Adorei a selecção que fez.

    Não poderia deixar de comentar sobre este último conceito: o das paredes revestidas. É algo que guardo naquela "lista de desejos" a implementar quando a oportunidade se apresentar. Há tanto que gosto neste conceito! Gosto da continuidade, de se assumir o material e dar-lhe valor arquitectónico, da estética, da fusão entre forma e função: atrás de uma parede destas, discretamente se escondem todo o tipo de armários, acessos a divisões que não possuem lugar num open space como um wc, um quarto, um closet, uma divisão destinada a arrumos, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  9.  # 772

    Colocado por: CapuchinhaObrigada, CMartin, por este tópico.
    Adorei a selecção que fez.

    Obrigada Capuchinha
  10.  # 773

    Colocado por: CapuchinhaNão poderia deixar de comentar sobre este último conceito: o das paredes revestidas. É algo que guardo naquela "lista de desejos" a implementar quando a oportunidade se apresentar. Há tanto que gosto neste conceito! Gosto da continuidade, de se assumir o material e dar-lhe valor arquitectónico, da estética, da fusão entre forma e função: atrás de uma parede destas, discretamente se escondem todo o tipo de armários, acessos a divisões que não possuem lugar num open space como um wc, um quarto, um closet, uma divisão destinada a arrumos, etc.

    Também gosto muito do conceito, e digo conceito porque na minha opinião, é um efeito que não ficaria bem em todo o lado, seria preciso a arquitectura e o design de interiores corresponderem. O que acaba por fazer sentido : afinal, vistas as coisas, a arquitectura e o design de interiores correspondem sempre, porque tratam do todo. Qual é esse ponto da sua lista de desejos :O) ?
    •  
      CMartin
    • 26 novembro 2019 editado

     # 774

    Colocado por: ****Isto é arquitetura, quem não souber , não consegue fazer !

    É arquitectura. É design de interiores. Disciplinas que falam a linguagem do todo. Parece-me que para fazer este trabalho, dos revestimentos, há que ter (a) sensibilidade (da arquitectura). A engenharia não o faria, a sua preocupação não passa pela arquitectura ou por esta sensibilidade, ou passa ?
    •  
      CMartin
    • 26 novembro 2019 editado

     # 775

    /

    /

    /

    É muito jogo :o)
    Saber trabalhar o espaços, e os revestimentos dos espaços.

    Vejam mais aqui, é apaixonante esta arquitectura de Joao Tiago Aguiar. E a forma que ele reveste os interiores ?! Caramba.
    https://joaotiagoaguiar.com/projectos-habitacao.html
    •  
      CMartin
    • 26 novembro 2019 editado

     # 776

    Era capaz de ficar aqui o resto da vida com estes exemplos.

    /

    /

    /

    /
    Concordam com este comentário: marco1
  11.  # 777

    Colocado por: CMartinA engenharia não o faria, a sua preocupação não passa pela arquitectura ou por esta sensibilidade, ou passa ?
    Tenho que dar a mão à palmatória. Parece que estou sempre a bater no ceguinho. Ignorem esta parte.
  12.  # 778

    Colocado por: CMartinTambém gosto muito do conceito, e digo conceito porque na minha opinião, é um efeito que não ficaria bem em todo o lado, seria preciso a arquitectura e o design de interiores corresponderem. O que acaba por fazer sentido : afinal, vistas as coisas, a arquitectura e o design de interiores correspondem sempre, porque tratam do todo. Qual é esse ponto da sua lista de desejos :O) ?


    Também eu sou totalmente apaixonada pela Arquitectura e pelo Design. Acho que se pode dizer que, como em tudo o que existe, os melhores resultados ocorrem quando as diversas disciplinas operam em sinergia. Olho para os edifícios como seres vivos, como corpos que possuem esqueleto, sistema circulatório, sistema nervoso, pele, etc. Para mim é impensável uma abordagem que não seja holística, assim como dissociar forma de função. Como resultado há um crescente apreço por todos os ofícios e materiais que contribuem para o "nascimento" desse organismo.

    Quanto ao ponto da minha lista de desejos…

    Há muitos anos fiquei siderada com uma foto de um pormenor da casa de um arquitecto, quiçá na Maxima Interiores: uma parede divisória totalmente forrada a painéis de madeira, cujo interior ocultava os livros e materiais de trabalho do mesmo.

    Mais recente é um programa que adoro: "The World's most extraordinary homes". Mantendo-me focada nos revestimentos/ painéis que ocultam, há o exemplo da "Casa Rural", dos RCR Arquitectes, em Olot, Espanha , que apresenta vários exemplos: na cozinha onde todos os equipamentos e objectos estão longe da vista, e um corredor onde ninguém diria que existem portas que dão acesso a divisões.


    https://www.archdaily.com.br/br/772919/casa-rural-rcr-arquitectes


    Na nossa casa imagino esta mesma solução no corredor: aproveitar para criar mais espaços de armazenamento que ficariam ocultos pelos painéis, assim como as portas de acesso aos quartos, wc e despensa.

    Praticamente em todas as divisões esta ideia de "ocultação" agrada-me sobremaneira. Todos nós possuímos milhares de objectos, e se estes puderem estar organizados, mas totalmente escondidos, resultará num aumento de serenidade, de qualidade de vida, de paz mental.

    No quarto não quero ver nada a não ser a cama.
    Seria mais feliz com uma cozinha em que tudo o que necessito e possuo estivesse oculto por trás de uma parede. Em que pudesse abdicar de armários de parede que me causam alguma "claustrofobia": preferia estar a preparar uma refeição a olhar para algumas plantas e um par de peças de cerâmica, do que estar a encarar frentes de armários. Abrir um painel para aceder à máquina de café, abrir outro painel para ter acesso à zona de preparação do pequeno-almoço, com torradeira e tábua de pão...
  13.  # 779

    Colocado por: ****Eu por exemplo , na minha cozinha o interesse é ver o jardim .


    Tem imensa sorte! Adoro a sua cozinha!

    A nossa é totalmente o oposto, nem mostro foto que me envergonho. A única coisa que gosto é dos electrodomésticos que fomos nós que os comprámos. Tudo o resto é de origem, num apartamento de início dos anos 90, onde reina o péssimo aproveitamento do espaço existente, e uma estética nada actual, para não dizer duvidosa.
    Os armários são felizmente brancos, (tudo porque a primeira dona fincou pé com o empreiteiro), mas quando lavo a louça estou frente a frente com aquelas portas de vidro com quadriculado em dourado, e nem sei se ria ou se chore.

    Como ainda tenho ideia de mudar de casa, de preferência para uma construída de raiz, ainda não fizemos obras por cá. Mas se chegar à conclusão que ficaremos por cá, só ficarão as paredes e nem todas.
  14.  # 780

    Só há algo que eu não resistiria a acrescentar à sua cozinha: plantas. Só me sinto bem com plantas em todas as divisões, quarto incluído. :)
 
0.1749 seg. NEW