Iniciar sessão ou registar-se
    • rcgomes
    • 22 fevereiro 2018 editado

     # 1

    bom dia, tenho uma sanita que tem o deposito de agua dentro da parede e quando se abre a agua para verter agua para a sanita. Ou seja cada vez que e necessario deitar agua abaixo temos de abrir torneira de agua enxer deposito e deitar agua abaixo logo de seguida senao fica sempre a sair agua. Sera que existe alguma maneira de reparar isso? deixo aqui uma foto. abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xkim
      IMG_20180222_104701.jpg
  1.  # 2

    Existe boias da JAS para substituir mas nunca consegue ser eficaz, o melhor é anular esse e substituir por um exterior.
    • size
    • 22 fevereiro 2018

     # 3

    Já vivi num apartamento com sistema igual. Pode ser uma borracha que está acoplada ao braço da bóia, que faz fechar a água. Ao fim de alguns anos essa borracha fica rota e deixa passa a água. Tente substituir.
  2.  # 4

    bom dia, mas a "solucao" sera sempre partir e reparar certo? se calhar e melhor colocar outra santita
  3.  # 5

    Colocado por: sizeJá vivi num apartamento com sistema igual. Pode ser uma borracha que está acoplada ao braço da bóia, que faz fechar a água. Ao fim de alguns anos essa borracha fica rota e deixa passa a água. Tente substituir.


    Essa borracha chama-se bóia o problema é onde ela assenta a parte é metalica e cria calcário envolvente dificultando a vedação e muito dificil de limpar esse calcario por não haver acesso.
    Por outro lado esse autoclismo é feito de fibrocimento com amianto embora seja uma agua para sanita o melhor é substituir por um exterior suspenso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoalvin
    • size
    • 23 fevereiro 2018

     # 6

    Colocado por: rcgomesbom dia, mas a "solucao" sera sempre partir e reparar certo? se calhar e melhor colocar outra santita


    Não, necessariamente. Desaperta e saca esse espelho para ter acesso ao interior e verificar a anomalia.
  4.  # 7

    Colocado por: rcgomesbom dia, mas a "solucao" sera sempre partir e reparar certo? se calhar e melhor colocar outra santita


    Partir para quê é preciso é saber fazer a alteração e não necessita de trocar a sanita.
  5.  # 8

    A minha mão não passa, até nos depósitos recentes vejo-me lixado
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  6.  # 9

    É o k dá ter maos e braços de gorila
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  7.  # 10

    É do piorio, então se me cai alguma peça lá dentro toca a ir perguntar ao dono se tem algum puto em casa com os braços pequenos
    • xkim
    • 3 março 2019 editado

     # 11

    Alguém chegou a alguma conclusão?
    Estou a tentar reparar um autoclismo embutido destes antigos.
    Já substitui a borracha da bóia, as válvulas, só me falta o vedante a saída do tanque.
    Esse é de difícil acesso, logo não consigo perceber as suas dimensões e formato.
    Segue uma foto do interior do tanque.
    Obrigado
      IMG_20190227_220942.jpg
 
0.0143 seg. NEW