Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    encontro-me prestes a concretizar escritura da minha actual casa, na qualidade de vendedor. Tenho mediador imobiliário. No contrato refere que a comissão é paga na escritura.

    A minha questão é se a prática habitual é pagar a comissão no local e momento da escritura, ou se é pago posteriormente por exemplo directamente na agência?

    O meu tema é liquidez, preciso de vender e encaixar o valor da venda para pagar a comissão.
  2.  # 2

    Colocado por: dvd.ribeiro
    encontro-me prestes a concretizar escritura da minha actual casa, na qualidade de vendedor. Tenho mediador imobiliário. No contrato refere que a comissão é paga na escritura.

    A minha questão é se a prática habitual é pagar a comissão no local e momento da escritura, ou se é pago posteriormente por exemplo directamente na agência?

    O meu tema é liquidez, preciso de vender e encaixar o valor da venda para pagar a comissão.
    Vendi em tempos através de imobiliária uma casa de um familiar e o pagamento da comissão foi pago no acto da escritura. Recebi o cheque do comprador, passei outro do vendedor e negócio fechado. Se funciona assim, não sei, comigo foi assim.
  3.  # 3

    No momento da escritura o comprador passa-lhe um cheque visado para pagamento do valor do imóvel e você passa igualmente um cheque à imobiliária. Após a escritura vai ao seu banco e deposita de imediato o seu cheque. Explique a situação na imobiliária e eles apresentam o cheque deles uns dois dias depois da escritura, sendo que nessa data já terá o valor na sua conta.
    • FFAD
    • 23 fevereiro 2018

     # 4

    Eu paguei depois, passaram-me um recibo e paguei...
  4.  # 5

    Quando passarem a factura, paga...
  5.  # 6

    Bom dia, segui a dica do spoliv que desde já agradeço. Basicamente passei o cheque no acto da escritura (apos ok do notário, e após verificar os dados da factura), solicitando que aguardem o meu contacto para proceder ao depósito, e assim ficou combinado.

    Assunto encerrado, desde já agradecido.
  6.  # 7

    Ja tive uma imobiliaria onde vendi um apartamento, que me senti muito pressionado para a ir ao banco logo a seguir a escritura para fazer o pagamento foi surreal

    e só sairam do pé de mim quando lhe entreguei o comprovativo de transferencia..
    Concordam com este comentário: ricardoborges
  7.  # 8

    imobiliarias pior cancros que ha!! tenho muita historia veridica para contar que ate a malta fica doida!! pagamentos comigo e via transferencia multibanco depois da escritura e depois de receber o recibo da parte deles!! o multibanco deixa fazer transferencias ate 20k cheque é mais caro!! eu so compro imoveis alguns como imobiliarias mas vendo sem imobiliaria e nunca com exclusividade pois é a pior maneira de vender um imovel
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0135 seg. NEW