Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola

    Estou a mobilar a minha casa e preciso de comprar uma cama, gostava de algo com design, bonito, mas nao encontro nada e o que encontro é tudo italiano carissimo.

    Alguem conhece empresas nesta area?
    •  
      FD
    • 14 julho 2009

     # 2

    O que é que é para si caríssimo? Quanto é que está disposta a gastar?
  2.  # 3

    Bom Dia, Verónica,
    Uma boa ideia seria talvez escolher uma dessas camas que gosta, de design, italianas, e mandar fazer. Isto se quiser algo mais "exclusivo" mas a um preço mais em conta (mandar fazer também não é barato mas para uma peça de design ficará mais em conta lógico).
    De resto, como diz o FD, para aconselhar lojas, depende de quanto quer investir nessa cama de design.
  3.  # 4

    Aconselho a fazer o que CMartin diz, em encontrar algo que goste e mandar fazer, ou eventualmente consultar alguém que desenhe mobiliário de interior, pedindo um orçamento para ver por quando lhe ficará uma peça 100% exclusiva. Há a tendência de se pensar que ficará mais caro, mas digo-lhe que não é verdade, depende muito de quem contrata...

    Cump.
    SRPP
  4.  # 5

    IKEA linhas simples e com um design agradável
  5.  # 6

    Desde ja agradeço as respostas.

    A cama que eu queria é da Patricia Urquiola e custa-me a volta de 3.000e. Eu gostava de uma cama, que nem precisa de ser de nenhum designer famoso, bastava ser bonito, e pelo que tenho visto nao vejo mesmo nada.. E ando a ficar desanimada.

    mandar fazer é sempre um risco, tambem ja pensei e ja pedi preços, mas tenho receio que nao fique muito bem. E se nao posso ter uma original tambem nao gosto mto da ideia de ter uma imitação. Por isso procurava outra coisas, linhas direitas, contemporanea, mas com um toque de design, algo bonito.

    Estou disposta a gastar a volta de 1.500e...

    O que acham?

    PS- ikea nem pensar!!! alem de nao ter nada que me agrade, nao confio na qualidade
  6.  # 7

    com 1.500 não chega

    fiz um quarto por encomenda e chegou ao 3.900€ em Paços de FERREIRA...
  7.  # 8

    Veronica,
    Não seria bem uma imitação, considere antes uma espécie de reintepretação..mandar fazer com base num original, e faz-se muito, veja em revistas de decoração, há dezenas de cadeiras, por ex., que por razões da dificuldade em obter as originais (peças limitadas por ex.) há quem opte por mandá-las fazer. Há quem trabalhe muito bem e recorrendo a um bom fabricante não teria que se preocupar com qualidade (por exemplo, as Velharias de Janas para madeira).

    Se não, já tentou ver na RocheBobois ? Mas 1500 é capaz de ser um bocado limitado para a Roche Bobois (?)
    Qual o género que quer - design art decor? contemporâneo? lacado? preto? Não sei.
  8.  # 9

    Veronica,
    Tem alguma fotografia dessa cama que gosta? Coloque aqui se puder.
    Pode ser que lhe possa ajudar.

    Cump.
    Lucílio
  9.  # 10

    Colocado por: Veronicamandar fazer é sempre um risco, tambem ja pensei e ja pedi preços, mas tenho receio que nao fique muito bem.

    Um risco de que? De poder ter uma peça como a imaginou? De poder escolher EXACTAMENTE o que quer, no tom que quer, nas medidas que quer...
    Ah, os preços não são os da IKEA, mas poderá muitas verzes supresas muito agradáveis, principalmente se atender a todos os factores que designei.
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: Veronicamandar fazer é sempre um risco, tambem ja pensei e ja pedi preços, mas tenho receio que nao fique muito bem.

    Um risco de que? De poder ter uma peça como a imaginou? De poder escolher EXACTAMENTE o que quer, no tom que quer, nas medidas que quer...
    Ah, os preços não são os da IKEA, mas poderá muitas verzes supresas muito agradáveis, principalmente se atender a todos os factores que designei.


    Subscrevo completamente. Nós fazemos mobiliário, desenhado por arquitectos (clientes), e muitas vezes idealizado por clientes "particulares" e desenhado por nós, onde todos os pormenores são debatidos e esclarecidos. Não pode haver falhas, senão sabemos perfeitamente o que acontece.

    Cump.
    Lucilio
  11.  # 12

    Não conheço essa cama mostre se tiver aí, se for de formas simples eu aconselhava também mandar fazer há sempre pessoas que fazem um bom trabalho e preço acessível, mas se for cama de designer atenção aos direitos. Mas pode fazer sempre variações.
  12.  # 13

    Segue entao a cama, visto que muitas opinioes apontam para a eficacia de adaptações, quem souber de empresas com capacidade para fazer esta cama, informem-me!

    Agora tambem estou aberta a outras opções, mas dentro deste estilo, contemporaneo!
      GetScaledImage.jpg
  13.  # 14

    outra imagem
      GetScaledImage2.jpg
  14.  # 15

    Rochebobois tambem me parece caro.

    E empresas portuguesas com modelos proprios bonitos e interessantes? Alguem conhece? Tou farta de procurar e nada:(
  15.  # 16

    AH quando falo em 1.500e que estou disposta a gastar é so na cama mesmo. Sem mesinhas sem nada. Procuro so a cama.
  16.  # 17

    Primeiro tem de fazer se a pergunta se quer mesmo uma peça de designer ou um desenho de uma variação. Há quem queira mesmo uma peça de designer mas já se sabe vai pagar por isso.
  17.  # 18

    mais um pormenor
      Sem título.JPG
  18.  # 19

    caro Fernando

    Eu gosto da cama e gostava dela original porque tinha a certeza que vinha com qualidade, contudo ja vi preços e dependendo do tecido/pele, oscila entre os 3000/5000e. Dinheiro que neste momento, em inicio de vida e com tantas despesas que estou a ter nao posso gastar.

    Agora tenho 2 soluçoes, ou arranjo uma boa empresa que me faça uma igual ou parecida, ou entao vejo outra que goste, mas o problema é que nao encontro mais nenhuma que goste :S
  19.  # 20

    procure uma empresa talvez seja melhor, aqui no norte é facil arranjar bom e barato, zona de paredes paços de ferreira
 
0.0214 seg. NEW