Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou na fase de projecto da minha casa e ainda não sei como vou fazer as paredes interiores. Alvenaria com estuque projectado ou pladur?

    Obrigado!
    Concordam com este comentário: Milano
  2.  # 2

    Eu iniciei a minha com parede de alvenaria e neste momento estou a pensar em colocar gesso cartonado colado devido a querer os rodapés embutidos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Sousa
  3.  # 3

    Eu optei por Pladur. Passados que estão 8 anos voltava a tomar a mesma decisão.
    No entanto, escolha bem quem lhe vai fazer isso, se optar por pladur. Eu tive imensos problemas e a empresa que começou não foi a mesma que terminou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Sousa
    • crab
    • 4 março 2018

     # 4

    Colocado por: 21papaleguas
    No entanto, escolha bem quem lhe vai fazer isso, se optar por pladur. Eu tive imensos problemas e a empresa que começou não foi a mesma que terminou.


    Parece que é a norma nesse mercado específico.

    Falta uma plataforma para publicitar e deixar feedback de serviços de construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Sousa
  4.  # 5

    Sou pintor e aplicador de pladur e ao fim de 9 anos na minha habitação tetos de pladur estão como no primeiro dia,paredes de massa projetada com rede ja foram pintadas pelas microfossuras,,se fosse hoje era tudo pladur,
    Concordam com este comentário: aacc, x_soldier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Sousa
  5.  # 6

    Colocado por: José SousaBoa tarde,
    Estou na fase de projecto da minha casa e ainda não sei como vou fazer as paredes interiores. Alvenaria com estuque projectado ou pladur?

    Obrigado!

    Pladur
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Sousa
  6.  # 7

    Boas obrigado pelo vosso feedback! Em relação à qualidade parece que está garantido que o pladur é fiável. E em relação aos preços, qual o mais barato?
  7.  # 8

    Colocado por: José SousaBoas obrigado pelo vosso feedback! Em relação à qualidade parece que está garantido que o pladur é fiável. E em relação aos preços, qual o mais barato?
    eu tinha tudo pleneado para meter pladur em tudo ,mas a ultima hora fiz en tijolo a razao foi nao ter encontrado quem me desse confianca.
    quanto a preços ficou ao mesmo preço.
  8.  # 9

    Colocado por: Anonimo16062021
    As microfissuras tento podem aparecer no gesso projetado como no gesso cartonado colado ás paredes..ou seja, estamos a falar ( de duas opções ) de gesso aplicado/colado na parede

    A probabilidade de fissurar o gesso cartonado colado não é inferior ao do rebocado e geralmente em zonas menos visíveis?
  9.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021
    Gesso é gesso,seja ele projectado ou em placas colado á parede,depois de secar o gesso projectado é como uma placa de gesso cartonado se tratasse

    o dias por favor,,experimente pegar numa placa de pladur e esticar a ver se racha,,,não sei se me fiz entender mas ja falamos disso e continua a teimosia,,a placa de gesso tem papel,esse papel se a cola esticar o que acontece é saltar ou descolar da placa ou papel,mas do lado acabado não racha pode rachar so na junta,,o reboco pode rachar em qualquer lado pois não tem papel nem dentro nem fora e o papel é que evita as fissuras ,,,esqueçamos o tijolo e cola pois estamos a falar de paredes com estruturaa metálica mas alguém disse que as tinha colado ao tijolo mas não foi o autor do tópico?e la porque uma placa de gesso tenha gesso não quer dizer que seja igual a uma massa projetada,,ja agora se eu colar papel numa parede rachada com pequenas fissuras o papel vai rachar também? Não não vai rachar pois vai simplesmente descolar sem cair!por favor nem parece que esta dentro do ramo,,,
  10.  # 11

    Posso confirmar que no meu caso também tenho fissuras, algumas bem feias e não é só nas juntas.
  11.  # 12

    Esssas fissuras para aparecerem é porque o suporte rachou mais do que devia e tal como disse muitas dessas rachas são direitas ou seja deve ser na junção betão pladur,eu sei bem que o pladur pode rachar mas para rachar podera ser nos cantos ou onde liga com as paredes de betão,,tem ai um exemplo de uma junta de dilatação,mas também se quem fizer o pladur não respeitar certas normas aquilo pode rachar,,agora a massa projetada mesmo com rede pode criar microfissuras que no caso do pladur não
    no outro dia fui reparar um teto que tinha 2 meses e rachou pois o sujeito colou as bandas com mecafino,,
    • Leao91
    • 24 abril 2018 editado

     # 13

    Boas noites, nesta altura encontro me bastante dividido entre a opção paredes "normais" em tijolo ou paredes em Pladur com isolamento em lã de rocha.
    Agrada me bastante a opção em pladur, pelo tempo de execução e pelo isolamento mais eficaz.
    Tenho receio apostar no pladur porque ainda é uma opção pouco usada e tenho a sensação que ainda pode ficar mais dispendiosa financeiramente comparada com o convencional.

    Na zona de Aveiro alguém conhece quem trabalhe bem no Pladur?

    PS: Estou para iniciar o projecto, mas quero ter isto já bem definido antes de ter a reunião de estudo prévio do projecto!
  12.  # 14

    Tenho a casa toda em pladur por dentro, wc e tudo. Moro aqui há 20 anos.
    Não sei o que é uma fissura/racha.
    É ótimo e dá uma sensação de conforto bestial.
    Não sei preços mas já me disseram aqui no fórum que é bem mais caro.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Leao91
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmmoreira
  13.  # 15

    Também tenho os interiores da minha casa em pladur e estou bastante satisfeito. Se fosse hoje tomaria a mesma opção.
    Os preços serão equivalentes, o tempo de execução é que é bastante diferente.
    Concordam com este comentário: Leao91
    • Leao91
    • 24 abril 2018 editado

     # 16

    Pois é isso que gostava de saber, se é uma tecnologia tão boa quanto parece, das duas uma, ou é um grande tabu e cepticismo das pessoas que levam estas a irem quase a 99% das vezes para alvenaria tradicional, ou então é mesmo o preço que é mais elevado.
    Alguém da área gostava que me esmiuça-se este enigma/mito.

    E pessoal de Aveiro que conheça quem trabalhe bem no pladur me diga, para eu tentar procurar preços com exactidão.
  14.  # 17

    Outra pergunta, disparatada ou não, não faço a mínima ideia, o pladur (gesso cortinado) pode levar cerâmica em cima, com o tempo não deforma?
  15.  # 18

    Gesso cartonado sem dúvida!
    Mas tem que estudar este produto para não levar gato por lebre....Há "pladur" e "pladur"..

    Duas das melhores empresas a fabricar este produto: PLADUR e KNAUF.
    Concordam com este comentário: Leao91, ratodecasa
  16.  # 19

    Colocado por: BelhinhoGesso cartonado sem dúvida!
    Mas tem que estudar este produto para não levar gato por lebre....Há "pladur" e "pladur"..

    Duas das melhores empresas a fabricar este produto: PLADUR e KNAUF.
    Concordam com este comentário:Leao91

    Já me tinham falado muito bem da Knauf!
    Obrigado
  17.  # 20

    Colocado por: Leao91E pessoal de Aveiro que conheça quem trabalhe bem no pladur me diga,

    Aveiro em que zona?
    Mande-me um mail para [email protected]
 
0.0235 seg. NEW