Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Pedro Azevedo78A Daikin que lhe diz?
    tem que ser um instalador oficial autorizado a solicitar a presença de um técnico especialista Daikin,

    se um cliente final contacta a Daikin Portugal é a politica da mesma indicar os tecnicos instaladores com competencia naquela localização para fazer a 1ª analise devendo depois este solicitar a intervenção dos tecnicos Daikin se assim o entender.

    Eu já teria solicitado há muito tempo a intervenção da Daikin.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  2.  # 42

    Erro continua e apesar da Daikin saber do problema há muito tempo, ainda nada fez.

    Nem aparecem para tentar saber o porquê!

    Portanto... alguem quer comprar uma altherma 16KW BT?
  3.  # 43

    Colocado por: Anonimo16062021
    Defeituosa?
    Não obrigado 😁😁
    ~
    Faço um desconto! :)
  4.  # 44

    O instalador já pediu a deslocação de um tecnico á Daikin Portugal?
  5.  # 45

    Colocado por: jfsmoreiraErro continua e apesar da Daikin saber do problema há muito tempo, ainda nada fez.

    Nem aparecem para tentar saber o porquê!

    Portanto... alguem quer comprar uma altherma 16KW BT?
    mas se quiser vender eu compro,

    não prefere ter a trabalhar como deve ser??

    As placas substituídas não estam ainda na garantia??
  6.  # 46

    Sim, ambos o pedimos...mas parece que a Daikin tem muito que fazer...

    Uma questão:
    Quando um instalador pede uma nova placa à Daikin, não é suposto ter de referenciar a máquina que vai levar essa placa?
  7.  # 47

    Colocado por: jfsmoreiraQuando um instalador pede uma nova placa à Daikin, não é suposto ter de referenciar a máquina que vai levar essa placa?
    sim, e as placas tem garantia.

    Acho muito estranho mas segunda feira ja indago.

    Pode me indicar por mail a morada da instalação?

    Colocado por: jfsmoreiraambos
    somente o instalador a pode requerer e pelo que sei estam cheios devido as férias mas enviam sempre uma confirmação do registo do pedido.
  8.  # 48

    qualquer instalador oficial Daikin tem acesso aos manuais dos equipamentos e aos databooks dos produtos,

    a avaria descrita é uma bem especifica e sem margem para erro no diagnostico, recomendo ao instalador o donwload do manual de avarias da gama inverter na extranet.

    por vezes e também por alguma preguiça (confesso que muitas vezes o faço) a primeira opção passa por substituir placas, mas não é a maneira correcta de fazer reparações.

    https://coolautomation.com/wiki/daikin-error-and-fault-codes-troubleshooting/
  9.  # 49

    O instalador quase que jura a pés juntos que a maquina está 100% Ok. Tem sido imparável. Sempre que dá o erro, é chamado e vai lá a casa ver se descobre o problema. Só este fim de semana já lá foi 3 vezes.

    Já desmontou a máquina e remontou uma serie de vezes...já mediu e remediu... já simulou avarias e sempre que ele lá está aquilo funciona bem.

    Se calhar o melhor é agarrá-lo à maquina (brincadeira...)

    Vamos vendo!
  10.  # 50

    vai ter que esperar mais um bocado até ao tecnico da Daikin voltar de ferias.
  11.  # 51

    E continuamos nisto. bomba Altherma a dar problemas, instaladoor sem sabr o que fazer mais e a Daikin NADA!!!

    Como é possível uma marca como a Daikin ter uma assistência que vai de férias? Mais, numa altura como esta...


    Sinceramente... para mim Daikin morreu!

    Vou trocar esta bomba por outra de marca diferente (pelo menos por uma que respondam às minhas solicitações ) e se me perguntarem o que acho da Daikin, já sabem a resposta! Bullshit!

    Acho incrível como uma marca pode deixar este assunto por resolver, porque simplesmente não têm assistência técnica, nem se digam a dar uma simples resposta ao cliente!

    Se soubessem as repostas que a Daikin me tem dado, até se pasmavam! Respondem sem qualquer tipo de resposta ou comentário.. apenas cumprimentos!

    Neste momento, vou proceder a uma queixa, no respectivo portal e muito provavelmente vou colocar o meu advogado a trabalhar um pouco mais!
  12.  # 52

    Peça ao electricista para verificar a instalação do terra.

    Pelos relatos na net, a solução extrema é ir trocando peças. Ventiladores, inverter, compressor ...
  13.  # 53

    Melhor trocar toda a BC.

    Não sei se o electricista verificou a resistência de terra, mas ele esteve lá a verificar e substituir uns componentes, fazer uma ligação direta do QEP à Maquina, etc e penso que deve ter verificado tudo.
  14.  # 54

    por curiosidade, tem algum seguro de recheio que possa 'ajudar' quando acontece algo do género e seja necessário substituir a maquina?
  15.  # 55

    Eu não compreendo é a sua relutância em admitir que o erro pode ser da EDP, pois quando teve o registador não teve erro nenhum.
  16.  # 56

    O seu instalador cumpriu todos os passos e procedimentos adequados.
  17.  # 57

    Pelo que leio, Daikin pode ser o Céu ou o Inferno, normalmente quando é o Céu deve-se apenas á reputação da marca, quando é o Inferno ninguém sabe o que anda a fazer em PT a nivel de assistências nem percebem nada, só desculpas esfarrapadas para esconder a ignorância e a falta de conhecimento.
  18.  # 58

    se voce tem um carro a gasóleo, se lhe colocar gasolina e ele avariar vai-se queixar ao fabricante do carro? se o técnico fez todos os testes relativos àquela avaria não se lhe pode pedir muito mais... claro que neste momento não existe a certeza que o problema é de um lado ou do outro. só quando se tiver a certeza é que se pode apontar o dedo...
  19.  # 59

    Ora.. por isso é que eu apelo à sensatez da Daikin em levar lá alguém que teste devidamente a maquina. Mas parece-me que neste longo momento eles estão dirigidos a outros problema de maior magnitude.
    Não os condeno... claro que haverão locais onde os problemas tenham mais repercussões do que este...mas o que condeno é a Daikin estar tão preocupada em aumentar o seu volume de negócios e não acompanhar essa evolução com a assistência...

    Relativamente a colocar gasoleo num motor a gasolina, nem comento...
    Foram já várias vezes analisadas as tensões e segundo os relatórios esta moradia está muito bem servida...
  20.  # 60

    Colocado por: ASM25por curiosidade, tem algum seguro de recheio que possa 'ajudar' quando acontece algo do género e seja necessário substituir a maquina?


    Tive da 1ª vez... mas pouco ajudou...
 
0.0252 seg. NEW