Iniciar sessão ou registar-se
    • Stress
    • 20 março 2018 editado

     # 21

    Colocado por: sousalViva.
    As portas seccionadas são regra geral todas iguais, atente se têm certificado de conformidade e o preço ainda se situa nos 100€ o m2, mas esse valor poderá mudar com a deslocação.
    Os automatismos:
    NICE é muito bom se for o SPIDER caso contrário, apesar da qualidade se manter o grau de sofisticação é alto e as reparações dispendiosas. No entanto raramente avaria. O mesmo se passa com a Ditec cujo problemas costumam a aparecer só a partir do 7º ou 8º ano de serviço.
    O TAU pensei que já não existisse e a minha recomendação se vir algum... Fuja, mas corra depressa.
    Os motores da MARANTEC são fiáveis até começarem a dar problemas, não sei se me faço entender...
    A MOTORLINE é material de boa relação qualidade preço pelo que não entendo o valor apresentado, deveria ser o mais baixo, não contando com o TAU. O "ROSSO EVO" é um automatismo controlado por duas placas electrónicas que torna as avarias baratas, é fiável e a força da tenção da corrente não é suportada pelo veio do motor, existem outras marcas no mercado com a mesma tecnologia pelo que se consegue placas a baixo custo assim como o motor e respectivo transformador. A MotorLine e Nice têm muito bons representantes em Portugal.
    A porta tem mais de 7 m2 pelo que deverá optar por motores com 1000N.


    Boa tarde Sousal.

    Muito obrigado pela ajuda mesmo. Vê-se que percebe bastante do que fala.

    Pois...
    NICE continuo sem grandes feedbacks, por isso tenho algum receio.
    DITEC, todos me dizem que dá imensos problemas, mas às vezes é uma questão de sorte! Continuam a vender imenso.
    TAU, fico surpreendido com o seu comentário porque até conheço de alguma forma a empresa e com imensa credibilidade no mercado... e recomendaram-me TAU que ficaria muito bem servido! Mas que podiam colocar DITEC se eu quisesse.
    MARANTEC, é marca alemã!Dizem-me que os motores alemães são os melhores no mundo... será???? Duram anos e anos sem um problema.
    E MOTORLINE, todos me dizem bem da Motorline, no entanto continua a serem os orçamentos mais caros que tenho!!!
    Recebi outro esta semana ainda muito caro:

    - Porta seccionada fabrico prório com MOTORLINE ROSSO EVO 100F, 24V, 2 comandos Falk, 1 receptor incorporado + 3 anos de garantia = 1.050€ + Iva.


    Outra questão é saber qual o melhor sistema de transmissão? Por corrente ou por correia?
    Sendo assim, um motor com 600N - Binário, no meu caso é pouco é isso?
    Penso que são quase todos com essa força.

    O que me diz disto tudo?
    As opiniões valem o que valem... mas ajudam-me pelo menos a perceber mais um pouco desta área.

    E muito obrigado mesmo!

    Cptos.
  1.  # 22

    Colocado por: StressMuito obrigado pela ajuda mesmo. Vê-se que percebe bastante do que fala.

    Claro que percebe. Trabalha no ramo, caso não saiba.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousal
    • espt
    • 20 março 2018 editado

     # 23

    Colocado por: Stress

    Boa tarde Espt.

    Trabalha no ramo? Que zona do país? Neste caso é na zona centro...

    Deixe o seu contacto, ou e-mail ou nome da empresa sff.

    Tenho excelentes indicações para colocar Motorline... mas só por acaso são os orçamentos mais caros que tenho...

    Cptos.


    Para a zona centro vai ser mais difícil
    Mas ligue-me amanhã nove14tresquatro342dois
  2.  # 24

    Boa noite.

    Voltaram-me a dizer muito bem da marca TAU. Que é muito melhor que a MOTORLINE, DITEC, MARANTEC... por exemplo!

    Eu vou precisar de um motor silencioso... pelo que terá de usar uma correia de distribuição e não uma corrente certo???

    Vou ter os quartos por cima do portão.

    Pelo que já li e percebi, alguns motores ficariam fora de questão... E neste caso, mantém-se o motor TAU na frente!

    Estarei errado?

    Ajudem por favor.

    Cptos.
  3.  # 25

    Ninguém ajuda???
    • espt
    • 24 março 2018

     # 26

    Deve ficar o meu montado hoje, depois mostro-lhe
    Concordam com este comentário: Manuel_N
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Stress
    •  
      sousal
    • 27 março 2018 editado

     # 27

    A marca TAU esteve representada cá no norte por uma empresa de venda de produtos eléctricos pelo que qualquer duvida que surgisse ninguém sabia responder ou pior respondiam com estupidez, ora eu tenho sempre muitas "duvidas".
    Depois desapareceu por completo e até acho que nem está representada pela região norte, pelo menos que eu tenha conhecimento. Esse facto, descredibilizou a marca.
    Tecnicamente era uma marca barata e isso fazia-se sentir na qualidade, pode agora ser diferente mas naquele tempo os motores não usavam rolamentos mas ainda casquilhos, os sistemas de segurança deixavam muito a desejar falhando perigosamente. Eram instalados por electricistas pouco qualificados e por isso os problemas depressa se fizeram sentir.
    Qualquer dos motores apresentados têm opção de tração com correia, a excepção do Marantec que usa corrente fixa sendo silencioso também. a correia é de facto mais silenciosa mas exige muita tenção e a sua desafinação provoca consequente desafinação nos fins de curso do motor.
    Tenha em atenção a força do motor, 600N (60kg) é pouco e poderá vir a ter problemas a partir do 6º ou 7º ano, muitas vezes desgaste prematuro da roda de coroa e sem fim do motor, além de ter que "carregar" as calhas da porta com massa consistente.
    Lembro que no caso do Rosso EVO da Motorline a diferença de preço entre o motor de 60kg e o de 100kg é de apenas 40€ para quase o dobro da potencia.
    Qualquer duvida disponha, o meu contacto anda por muitos lados.
    Na próxima semana vou visitar alguns clientes até Lisboa, se pretender passarei por aí para lhe tirar outras duvidas.
    •  
      GMCQ
    • 2 dezembro 2018 editado

     # 28

    Colocado por: Stress

    Boa tarde Espt.

    Trabalha no ramo? Que zona do país? Neste caso é na zona centro...

    Deixe o seu contacto, ou e-mail ou nome da empresa sff.

    Tenho excelentes indicações para colocar Motorline... mas só por acaso são os orçamentos mais caros que tenho...

    Cptos.


    Tenho um óptimo orçamento para esta marca...

    O que colocou? Obrigado
  4.  # 29

    Na minha antiga casa existe um motorline com mais de 15 anos, sempre a abrir e fechar ( mesmo na altura de construção, os trolhas passavam o tempo a abrir e fechar) e até hoje 0 problemas.
  5.  # 30

    Colocado por: jfsmoreiraNa minha antiga casa existe um motorline com mais de 15 anos, sempre a abrir e fechar ( mesmo na altura de construção, os trolhas passavam o tempo a abrir e fechar) e até hoje 0 problemas.
  6.  # 31

    Colocado por: jfsmoreiraNa minha antiga casa existe um motorline com mais de 15 anos, sempre a abrir e fechar ( mesmo na altura de construção, os trolhas passavam o tempo a abrir e fechar) e até hoje 0 problemas.

    Com essa idade deveriam ser os chineses ainda, montei bastantes e não me têm dado que fazer.
  7.  # 32

    Procuro orçamentos para portões selecionados e motores na zona centro. Mais propriamente em Anadia

    Alguém aconselha empresas aonde possa pedir orçamentos?
  8.  # 33

    Muitos ou poucos portões?
  9.  # 34

    Portões para já são 3 e 5 motores.
  10.  # 35

    Tente falar com o Pedro Tiago Rodrigues (https://www.facebook.com/MFportaseautomatismos/?eid=ARASu4_7OGQevRwbrkwnvVK8Swm_T7N8IuYpxm67BO7ZNIbCcaF1Ds-UUI8rd50SJgi7K3gzY_zicT5J&timeline_context_item_type=intro_card_work&timeline_context_item_source=100001314932263&fref=tag)


    Colocado por: malta231Procuro orçamentos para portões selecionados e motores na zona centro. Mais propriamente em Anadia
  11.  # 36

    Colocado por: malta231Portões para já são 3 e 5 motores.


    Não é muito.. Mas fale com a gadoor a ver se lhe fazem isso.

    São fabricantes de portões e motores
    • eryz
    • 23 junho 2020

     # 37

    Boa tarde.
    Aos entendidos no assunto, que marca de automatismo em portão de garagem aconselham? Motorline, Skymaster, Roger ou Ditec?
    Os orçamentos que possuo têm valores próximos.

    350 + iva Motorline
    390 + iva Roger
    400 + iva Skymaster
    410 + iva Ditec

    Obrigado
  12.  # 38

    Colocado por: eryzBoa tarde.
    Aos entendidos no assunto, que marca de automatismo em portão de garagem aconselham? Motorline, Skymaster, Roger ou Ditec?
    Os orçamentos que possuo têm valores próximos.

    350 + iva Motorline
    390 + iva Roger
    400 + iva Skymaster
    410 + iva Ditec

    Obrigado

    Que dimensões tem a porta ?
    • DiogoD
    • 24 junho 2020 editado

     # 39

    Boa tarde,

    estou a pensar trocar um portão de uma casa e automatizá-lo. Uma vez que tenho espaço, gostaria de saber os prós e contra de um portão de batente (2 folhas) versus um deslizante inteiriço.

    Obrigado
  13.  # 40

    Colocado por: DiogoDBoa tarde,

    estou a pensar trocar um portão de uma casa e automatizá-lo. Uma vez que tenho espaço, gostaria de saber os prós e contra de um portão de batente (2 folhas) versus um deslizante inteiriço.

    Obrigado

    O portão de correr é menos problemático. A eletrónica só controla um motor e os programas mais simples. Regra geral param por fim de curso o que prolonga a vida do motor.
 
0.0254 seg. NEW