Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Mariasevera

    Para isso era preciso a ajuda de um mágico ilusionista!...

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Harry_Houdini

    ...para fazer desaparecer o inquilino,contratos..etc...quando se desse a venda.


    Atualmente os contratos de arrendamento são por 1 ano, qual é a dificuldade de terminar um contrato desses?
    Concordam com este comentário: MiguelReis
    • FFAD
    • 14 março 2018

     # 22

    Colocado por: rjmsilva

    Atualmente os contratos de arrendamento são por 1 ano, qual é a dificuldade de terminar um contrato desses?


    Tantas pessoas que compram para investir, se já estiver arrendado, melhor!
    Concordam com este comentário: MiguelReis
  2.  # 23

    Pois mas para investir 320K teria que alugar por cerca de 1500 mês para ter um rendimento na casa dos 4% limpos.
    Não me parece que consiga alugar um T2 com 70 m2 num 3º andar sem elevador por mais bem situado que esteja por esse valor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelReis
  3.  # 24

    O apartamento estava á tua espera... as imobiliarias devem andar a dormir ahahah

    Não sei se não é um troll
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelReis
  4.  # 25

    Obrigado mais uma vez pelas vossas respostas.

    O facto de as casas equivalentes estarem anunciadas a mais 100k que a minha nao me garante que a consiga vender por esse valor. Mas não tenho dúvidas que fiz um bom negócio. Não é a casa dos meus sonhos, foi a casa que o meu rendimento permitiu comprar.

    Já decidi o que fazer, vou arrendar durante um ano, com isso vou obter uma melhor taxa de esforço e quem sabe daqui a um ou dois anos possa vender esta e comprar outra.

    A minha dúvida agora é outra: arrendar pelas imobiliárias ou anunciar por minha conta. Sei que devo pedir declaracao de IRS, nota de liquidaçao, ultimos 3 recibos de rendimento e fiadores. Penso que o rendimento, para os novos inquilinos terá que ser acima dos 2000 euros para conseguirem pagar 1100 confortavelmente. Confere?

    Outra dúvida é com o seguro, comprei para habitaçao propria e permanente, o seguro da casa é válido quando habitada por outrem?

    Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda e esqueçam lá os trolls :))
  5.  # 26

    Colocado por: MiguelReisOutra dúvida é com o seguro, comprei para habitaçao propria e permanente, o seguro da casa é válido quando habitada por outrem?


    esse é apenas um dos seus problemas ao arrendar a casa.

    repare você comprou a casa como habitação própria e permanente e agora quer arrendar.

    do lado do banco o melhor é não dizer nada, porque ele pode-lhe subir o spread. a casa é a garantia do banco se você não pagar o empréstimo, ora em caso de incumprimento se a casa estiver arrendada o banco terá mais dificuldade em vender a casa para liquidar o empréstimo. Por isso é que os bancos tem créditos habitação para habitação própria, ou para comprar para arrendar. Claro que as condições não são iguais. Mas este não é o seu maior problema, existem várias casas que estão alugadas e que os donos estão a paga-las ao banco como sendo habitação própria e permanente.

    outro problema que terá é o IMT que pagou. os cálculos do IMT para uma habitação própria e permanente são uns, de uma casa para alugar são outros. Para uma casa de 220.000 prepare para 1000€ para o acerto do IMT.

    caso tenha pedido a isenção do IMI, tb irá perder o direito a ela ao alugar a casa.
  6.  # 27

    Colocado por: pauloagsantoscaso tenha pedido a isenção do IMI, tb irá perder o direito a ela ao alugar a casa.


    Esta questão foi colocada neste post há 4 anos.
    https://forumdacasa.com/discussion/34974/isencao-de-imi-para-imovel-destinado-a-arrendamento/

    O link para o portal das finanças não funciona, mas a citação diz:
    • Isenção de prédios urbanos (ou fracções) construídos, ampliados, melhorados ou adquiridos a título oneroso destinados à habitação própria permanente do sujeito passivo (proprietário) ou do seu agregado familiar, ou destinados a arrendamento para habitação quando neste último caso se trate da 1.ª transmissão: em regra, até 60 dias, a contar do fim do prazo de 6 meses em que a aquisição ou conclusão da construção, ampliação ou melhoramentos se verificaram;
  7.  # 28

    Altamente...

    Tinha um negócio que em "dias" rendia 100mil limpinhos!

    E optou por ir ganhar 200 ou 300€ por mês sujeitos a boa cobrança, a não haver danos ou prejuízos durante o contrato... Etc etc...


    Kakakaka você é altamente racional!
    Concordam com este comentário: smst
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelReis
  8.  # 29

    Colocado por: MiguelReis

    Esta questão foi colocada neste post há 4 anos.
    https://forumdacasa.com/discussion/34974/isencao-de-imi-para-imovel-destinado-a-arrendamento/

    O link para o portal das finanças não funciona, mas a citação diz:
    • Isenção de prédios urbanos (ou fracções) construídos, ampliados, melhorados ou adquiridos a título oneroso destinados à habitação própria permanente do sujeito passivo (proprietário) ou do seu agregado familiar, ou destinados a arrendamento para habitação quando neste último caso se trate da 1.ª transmissão: em regra, até 60 dias, a contar do fim do prazo de 6 meses em que a aquisição ou conclusão da construção, ampliação ou melhoramentos se verificaram;


    Você tem morado em Portugal nos últimos anos? Se há coisa que qualquer cidadão nacional sabe é que em termos de legislação não se fia em artigos de há 4 anos, procura-se sempre o mais recente. Os governos mudam as leis todos os anos, veja-se a lei das rendas que desde 2012 está farta de sofrer alterações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelReis
  9.  # 30

    Colocado por: GT_racingTinha um negócio que em "dias" rendia 100mil limpinhos!


    Não me parece que fosse lucrar 100k limpinhos, é preciso que alguém dê esse valor, há que descontar os 10k de impostos + escritura + 5% para a imobiliária + mais valias se não conseguir investir a tempo e, o que mais me preocupa, perder a hipótese de ter uma casa numa zona que gosto tanto.

    Penso que com o crescimento que se prevê, a casa deverá ainda valorizar 5-10% durante este ano, pelo que poderei fazer um negócio ainda mais vantajoso se esperar um pouco. Assim fico com a minha declaração IRS mais "arranjadinha", abato um pouco ao empréstimo, e talvez consiga juntar um pouco para comprar uma casa melhor daqui a 1 ano. EStarei a pensar mal?
  10.  # 31

    Não sei... Eu se comprasse algo desta ordem de grandeza por ser bom negócio, rentabilizava-o logo que possível pela melhor relação.

    Ou seja, da maneira como falou no início, só me fez sentido vender, não é por mais 5%/ano que ia correr risco de ganhar 33%/dias, não está previsto mas as crises não se prevêm, daqui a um ano pode não haver dinheiro para financiamentos. Depois fica amarrado a uma casa onde apenas se consegue ver a morar...
    Concordam com este comentário: MiguelReis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelReis
    • LI077
    • 19 março 2018 editado

     # 32

    Com as subidas de taxa de juro (euribor) diria que nos próximos 3 a 5 anos o mercado da procura irá abrandar e a oferta aumentar. Antecipo que os proximos 2 anos ainda possa subir mais alguma coisa, mas entretanto, quando a euribor subir, vão começar a ser devolvidas casas aos bancos (muita gente não se prepara ou não conta com esta subida). Neste caso, em Lisboa, acredito que este fenomeno será mitigado pela procura turistica e de estrangeiros... Mas isso é a minha opinião, se adivinhasse o futuro jogava no euromilhões.

    Nessa casa vai fazer obras? se fizer ao abrigo do programa RE9 da camara de Lisboa e se cumprir os criterios estabelecidos, para além do reembolso do IMI e IMT pode ficar isento de tributação de mais valias na primeira venda....assim vale a pena.
    Concordam com este comentário: MiguelReis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelReis
 
0.0191 seg. NEW