Iniciar sessão ou registar-se
    • Becca
    • 13 março 2018 editado

     # 1

    Sei que este tema já tem sido aqui abordado.
    Mas pretendo colocar uma questão mais global e que possa ser útil a outros "utilizadores finais" como eu.

    Qual "Empresa Mais Confiável"(garantidamente!!) para uma solução final global acústica para uma janela de 1,57 por 1,20 metros?
    Pontos a considerar:

    1) Vivo perto de uma via de extremo barulho: o eixo Norte-Sul, em Lisboa;

    2) A casa é arrendada. Para isolar do barulho, há cerca de 7 anos, a senhoria já mudou as janelas de origem para uma caixilharia supostamente de muito boa qualidade, PVC branca, com ferragens Giesse, e vidro duplo (supostamente muito bom) de fabrico alemão. Mas ainda se ouve barulho :-)))

    3) Sei que há "n" soluções no mercado, de variadíssimos fabricantes de vidros duplos, tripos, quádruplos, etc. E que há "n" soluções de variadíssimas soluções de caixilharia. Não pretendo a escolha dos pormenores (se é um ou outro material) mas procuro, sim, uma empresa de soluções acústicas verdadeiramente confiável que apresente a melhor solução final possível;

    4) Já tenho lido aqui publicações sobre este tema, de utilizadores que dedicaram imenso tempo à escolha de empresas / materiais / longas discussões. Mas que, depois da obra feita, constataram que ainda havia barulho [é precisamente isso que procuro prevenir...]

    4) A janela tem uma caixa de estore interior em madeira, das antigas (fabrico de 1991) com naturalmente uma abertura por onde passa o estore e que me dizem que é também é uma passagem para o ruído. Foi-me aconselhado o seu revestimento interior com uma substância "cinzento-azulada" (???). No entanto, e mantendo-se ali aquele buraco, por onde corre o estore, não compreendo bem essa solução.

    5) Ja fiquei instalada em hotéis no estrangeiro sem estore (cortina blackout) com vidros grossíssimos que realmente isolam cabalmente até o quarto mais ruidoso da Europa. Por isso, questiono-me se as soluções aplicadas pelos hotéis (até mesmo perto de aeroportos) não serão a melhor solução que há no mercado....

    Fico muito agradecida pelas vossas valiosas opiniões.

    Grata

    Becca
  1.  # 2

    Esqueça, enquanto tiver esse estore não ha janela que lhe valha .....

    ou melhor na minha opinião se colocar uma janela boa com um bom vidro silence por fora do estore tem a coisa resolvida

    Outra solução é automatizar o estore e mandar isolar completamente a caixa .
    Concordam com este comentário: htavares73, Paramonte
  2.  # 3

    Obrigada pela opinião Larkhe.
    E quem me poderia fazer isso? De total confiança e com total garantia de resultados?
    Grata.
  3.  # 4

    Colocado por: BeccaSei que este tema já tem sido aqui abordado.
    Mas pretendo colocar uma questão mais global e que possa ser útil a outros "utilizadores finais" como eu.

    Qual "Empresa Mais Confiável"(garantidamente!!) para uma solução final global acústica para uma janela de 1,57 por 1,20 metros?
    Pontos a considerar:

    1) Vivo perto de uma via de extremo barulho: o eixo Norte-Sul, em Lisboa;

    2) A casa é arrendada. Para isolar do barulho, há cerca de 7 anos, a senhoria já mudou as janelas de origem para uma caixilharia supostamente de muito boa qualidade, PVC branca, com ferragens Giesse, e vidro duplo (supostamente muito bom) de fabrico alemão. Mas ainda se ouve barulho :-)))

    3) Sei que há "n" soluções no mercado, de variadíssimos fabricantes de vidros duplos, tripos, quádruplos, etc. E que há "n" soluções de variadíssimas soluções de caixilharia. Não pretendo a escolha dos pormenores (se é um ou outro material) mas procuro, sim, uma empresa de soluções acústicas verdadeiramente confiável que apresente a melhor solução final possível;

    4) Já tenho lido aqui publicações sobre este tema, de utilizadores que dedicaram imenso tempo à escolha de empresas / materiais / longas discussões. Mas que, depois da obra feita, constataram que ainda havia barulho [é precisamente isso que procuro prevenir...]

    4) A janela tem uma caixa de estore interior em madeira, das antigas (fabrico de 1991) com naturalmente uma abertura por onde passa o estore e que me dizem que é também é uma passagem para o ruído. Foi-me aconselhado o seu revestimento interior com uma substância "cinzento-azulada" (???). No entanto, e mantendo-se ali aquele buraco, por onde corre o estore, não compreendo bem essa solução.

    5) Ja fiquei instalada em hotéis no estrangeiro sem estore (cortina blackout) com vidros grossíssimos que realmente isolam cabalmente até o quarto mais ruidoso da Europa. Por isso, questiono-me se as soluções aplicadas pelos hotéis (até mesmo perto de aeroportos) não serão a melhor solução que há no mercado....

    Fico muito agradecida pelas vossas valiosas opiniões.

    Grata

    Becca


    O problema pode não estar na caixilharia mas sim no resto da construção. Pode vir de enumeros problemas.
    Pelo que diz parece vir do estore. Se assim for mande isolar bem a caixa de estore e coloque uma janela dupla (se forem janelas correr). Com uma janela dupla fica com um excelente isolamento térmico e acústico.
    Concordam com este comentário: htavares73
  4.  # 5

    Colocado por: larkheEsqueça, enquanto tiver esse estore não ha janela que lhe valha .....

    ou melhor na minha opinião se colocar uma janela boa com um bom vidro silence por fora do estore tem a coisa resolvida

    Outra solução é automatizar o estore e mandar isolar completamente a caixa .


    Boa noite larkhe.
    Pesquisando pelo forum, encontrei um topico falando de janelas, em que voce, dizia que por experiencia propria desaconselhaba a marca de perfis Gealan.

    Eu recebi ontem um orcamento pra caixilharia da tal marca, e nunca tinha ouvido falar de ela, por iso andei logo ca a procura da mesma.

    Voce continua com a mesma ma imagem/impresao da mesma, dos perfis da Gealan ou pelo contrario aquilo mudou pra melhor?.

    No topico da minha construcao, meti hoje o orcamento que me deram ontem pra minha caixilharia,e a falta de mostrar e levar ao gabinete,e ser orientada por eles pra fazer uma boa escolha, a dia de hoje,pra mim aqueles dados soam um pouco a chines, em termos de janelas, tou mesmo perdida.

    Se pode dar uma vista de olhos e dar a sua opiniao de aquilo, agradeço.

    Obrigada
  5.  # 6

    Sim continua igual , não gosto ficam tipo baços e a sujidade entranha se e custam a limpar tenho outros perfins instalados que parecem que a superficie tem uma especie de verniz é so passar um pano e está limpo, estes da gealan ate traziam um kit especial de limpeza......

    Não recomendo, mas secalhar ha quem goste
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  6.  # 7

    Colocado por: BeccaSei que este tema já tem sido aqui abordado.
    Mas pretendo colocar uma questão mais global e que possa ser útil a outros "utilizadores finais" como eu.

    Qual "Empresa Mais Confiável"(garantidamente!!) para uma solução final global acústica para uma janela de 1,57 por 1,20 metros?
    Pontos a considerar:

    1) Vivo perto de uma via de extremo barulho: o eixo Norte-Sul, em Lisboa;

    2) A casa é arrendada. Para isolar do barulho, há cerca de 7 anos, a senhoria já mudou as janelas de origem para uma caixilharia supostamente de muito boa qualidade, PVC branca, com ferragens Giesse, e vidro duplo (supostamente muito bom) de fabrico alemão. Mas ainda se ouve barulho :-)))

    3) Sei que há "n" soluções no mercado, de variadíssimos fabricantes de vidros duplos, tripos, quádruplos, etc. E que há "n" soluções de variadíssimas soluções de caixilharia. Não pretendo a escolha dos pormenores (se é um ou outro material) mas procuro, sim, uma empresa de soluções acústicas verdadeiramente confiável que apresente a melhor solução final possível;

    4) Já tenho lido aqui publicações sobre este tema, de utilizadores que dedicaram imenso tempo à escolha de empresas / materiais / longas discussões. Mas que, depois da obra feita, constataram que ainda havia barulho [é precisamente isso que procuro prevenir...]

    4) A janela tem uma caixa de estore interior em madeira, das antigas (fabrico de 1991) com naturalmente uma abertura por onde passa o estore e que me dizem que é também é uma passagem para o ruído. Foi-me aconselhado o seu revestimento interior com uma substância "cinzento-azulada" (???). No entanto, e mantendo-se ali aquele buraco, por onde corre o estore, não compreendo bem essa solução.

    5) Ja fiquei instalada em hotéis no estrangeiro sem estore (cortina blackout) com vidros grossíssimos que realmente isolam cabalmente até o quarto mais ruidoso da Europa. Por isso, questiono-me se as soluções aplicadas pelos hotéis (até mesmo perto de aeroportos) não serão a melhor solução que há no mercado....

    Fico muito agradecida pelas vossas valiosas opiniões.

    Grata

    Becca



    Se o problema for mesmo a caixa de estore e depois de um grande investimento em janelas tem as soluções que já foram apontadas.

    - Colocação de uma janela de correr pelo exterior, depois dos estores. Em princípio de correr (pode ser de série ligeiramente inferior à janela já instalada) e com as ferragens inseridas no caixilho para não interromper os estores.

    - Se caso a limpeza da janela colocar problemas de segurança, uma solução poderá ser umas portadas em madeira, interiores, cujo gosto, estética ou funcionalidade são discutíveis. As portadas devem ser alinhadas com a face da parede interior e implicam ainda que permitam o acesso à caixa de estores para manutenção. Um exemplo disto é: https://www.archdaily.com/186444/house-in-sobral-da-lagoa-ricardo-bak-gordon/5016cafc28ba0d14160011af-house-in-sobral-da-lagoa-ricardo-bak-gordon-photo .

    - Se não necessitar de estores por ter pouca exposição solar, pode simplesmente retirar o estores, tapar a caixa e isolar. Para um isolamento suplementar, as portadas conforme referi.

    - Se os estores tiverem fita, pode colocar um motor, mas implica uma ligação de energia.

    As caixas de estores são um problema para o isolamento térmico e acústico. No meu caso, isolei as caixas de estores com espuma de poliuretano mas o ruído ainda passa e o vento também (embora permita a ventilação da casa). Além disso, soube tempos depois de aplicar a espuma, que em caso de incendio, esta liberta um gás de grande toxicidade.

    Apliquei uma janela caixilharia PVC e vidro duplo com um dos vidros acústicos 44.1 e não ouço ruído de comboios nem de uma via rápida com lombas de desaceleração (a 50 metros), à excepção na cozinha, onde o ruído chega, ainda que muito ténue, pelas condutas do exaustor e do esquentador.

    As soluções que apresentei não são invenções, são resultado da troca de experiências com gente trabalhadora em reabilitação em zonas urbanas.
 
0.0135 seg. NEW