Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    BOm dia,

    gostava de saber que materiais posso utilizar em azulejo para colocar toalheiros e restantes "apetrechos" em casa de banho sem ter que andar a furar os azulejos. ouvi falar de cola veda, prego liquido, mamut glue, etc..

    qual o mais indicado?quais os prós e contras??
    se depois quiser retirar não me vem a parede também agarrada?? ;)
    Concordam com este comentário: mokania
  2.  # 2

  3.  # 3

    os toalheiros já tenho.. queria era saber se havia algo que desse para colocá-los sem ser a furar a parede. vejo que esses são com uma ventosa. alguém pode dar mais informação se funciona bem?
  4.  # 4

    Aparafuse isso.
    Planeie bem antes de furar.
    Qual o problema de furar, já está a pensar substituir....?!
    Se comprar acessórios de qualidade e de design intemporal não vai ter problemas. Atenção para não furar a canalização.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Alexluxx, mhpinto, Filipe De Jesus
  5.  # 5

    o meu medo mesmo é fazer asneira nos azulejos.Não é substituir ou não gostar, é mesmo fazer asneira da grossa ;)
    • emad
    • 19 março 2018

     # 6

    Nas minhas casas de banho nao tenho toalheiros nem suportes de papel.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    •  
      omega
    • 19 março 2018 editado

     # 7

    opte pelos de pé
    Concordam com este comentário: mhpinto
  6.  # 8

    Colocado por: rui20andreo meu medo mesmo é fazer asneira nos azulejos.Não é substituir ou não gostar, é mesmo fazer asneira da grossa ;)


    no sitio onde quer fazer o buraco, raspa o vidrado do azulejo com um prego para a broca não saltar, começa com uma broca fina e com uma velocidade baixa e depois vai abrindo o buraco com brocas mais grossas.

    existem coisas que nos parecem complicadas, mas apenas porque nunca as vimos serem feitas antes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Alexluxx, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui20andre, skypt
  7.  # 9

    Bem, se a casa for alugada, de facto não o aconselho a furar os azulejos e mais vale comprar material de pé como disseram.

    Se a casa for sua e para ficar muitos anos, furar não é um problema.
  8.  # 10

    Colocado por: rui20andrevejo que esses são com uma ventosa. alguém pode dar mais informação se funciona bem?


    Não valem nada, já tive apliques com ventosas que suportam pesos muito leves como papel higiénico e outro pijama pendurado e mesmo assim caem ao fim de uns dias.
    Vai-se fartar de ouvir fantasmas em casa a cair durante a noite.
    O melhor é ou aparafusado ou suportes com pé ao chão.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 11

    Colocado por: pauloagsantosno sitio onde quer fazer o buraco, raspa o vidrado do azulejo com um prego para a broca não saltar, começa com uma broca fina e com uma velocidade baixa e depois vai abrindo o buraco com brocas mais grossas.

    O meu pai ensinou-me uma parecida: dar uma martelada controlada contra um prego encostado ao ponto onde se quer furar o azulejo, só com a força suficiente para fazer estalar o vidrado. A partir daí passa-se às brocas à vontade, que já não escorregam.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 12

    Colocado por: emadNas minhas casas de banho nao tenho toalheiros nem suportes de papel.
    Então?
  11.  # 13

    Colocado por: mhpintoO meu pai ensinou-me uma parecida: dar uma martelada controlada contra um prego encostado ao ponto onde se quer furar o azulejo, só com a força suficiente para fazer estalar o vidrado. A partir daí passa-se às brocas à vontade, que já não escorregam.


    Outra alternativa: colar um pedaço de fita de papel no azulejo e fazer uma cruz com caneta, a broca não escorrega na fita de papel.
    Concordam com este comentário: DR1982
  12.  # 14

    Colocado por: pauloagsantos

    no sitio onde quer fazer o buraco, raspa o vidrado do azulejo com um prego para a broca não saltar, começa com uma broca fina e com uma velocidade baixa e depois vai abrindo o buraco com brocas mais grossas.

    existem coisas que nos parecem complicadas, mas apenas porque nunca as vimos serem feitas antes.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Alexluxx,mhpinto

    Dependerá do azulejo, porque em alguns casos, com brocas dos aki's não vai lá..
    • emad
    • 19 março 2018

     # 15

    Colocado por: DR1982Então?

    Pouso a toalha das maos no armario ao lado do pio. O papel ao lado da sanita. Em cima do bide ao lado da torneira.
    E nao e que ja estamos habituados a nao ter toalheiros nem suportes de papel. Apenas temos as vassouras da sanita de pousar.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  13.  # 16

    Colocado por: Bricoleiro

    Não valem nada, já tive apliques com ventosas que suportam pesos muito leves como papel higiénico e outro pijama pendurado e mesmo assim caem ao fim de uns dias.
    Vai-se fartar de ouvir fantasmas em casa a cair durante a noite.
    O melhor é ou aparafusado ou suportes com pé ao chão.
    Concordam com este comentário:mhpinto


    tenho material desse a dois anos, aguentam com duas toalhas de banho húmidas facilmente e nunca cederam 1mm, como em tudo deve depender das marcas e qualidade
  14.  # 17

    Colocado por: rui20andreBOm dia,

    gostava de saber que materiais posso utilizar em azulejo para colocar toalheiros e restantes "apetrechos" em casa de banho sem ter que andar a furar os azulejos. ouvi falar de cola veda, prego liquido, mamut glue, etc..

    qual o mais indicado?quais os prós e contras??
    se depois quiser retirar não me vem a parede também agarrada?? ;)
    Concordam com este comentário:mokania


    Eu não quero fazer publicidade, mas acabaste de mencionar o produto certo: Mamut é a melhor coisa para colar instantâneo, estive num evento esta semana e vi com os meus olhos, que aquilo cola sem suportes, em 5 segundos podes largar à vontade. e digo-te o que me disseram a mim: se cair ao chão pago-te um jantar :-)

    tens de experimentar... e mais não digo, senão ainda pensam que eu sou um vendedor de colas.
  15.  # 18

    Colocado por: mokania

    Eu não quero fazer publicidade, mas acabaste de mencionar o produto certo: Mamut é a melhor coisa para colar instantâneo, estive num evento esta semana e vi com os meus olhos, que aquilo cola sem suportes, em 5 segundos podes largar à vontade. e digo-te o que me disseram a mim: se cair ao chão pago-te um jantar :-)

    tens de experimentar... e mais não digo, senão ainda pensam que eu sou um vendedor de colas.


    Como é essa Mamut para um dia mais tarde remover? É simples?
  16.  # 19

    Esqueça isso de colar rápido, depois se quiser remover é o fim do mundo... Existem produtos tipo cola&veda que são muito bons, demoram 24 horas a secar, depois se mexer percebe que aquilo não fica fixo com se fossem parafusos, mas também não cai. Se quiser remover, basta cortar com uma lâmina e depois raspar o que ficar na parede.

    Já colei toalheiros e pequenos cabides dessa forma e estão impecáveis.
    • FFAD
    • 20 agosto 2019

     # 20

    há um truque fácil para furar em azulejo, coloca fita cola no local e com o berbequim começa a furar a baixa rotação, não foge do sitio...
 
0.0210 seg. NEW