Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos.

    Sou novo neste forum e já perdi muitas horas a ler montes de tópicos...

    Vou adquirir uma moradia de dois pisos e a mesma tem o revestimento exterior todo em capoto.
    A frente da casa onde está a porta de entrada, tem uma parede que gostaria de revestir a pedra de xisto em tons escuros. Será que posso simplesmente usar um cimento cola ou uma cola própria e colar as pedras de xisto directamente sobre o capoto? É necessário algum tipo de cuidados, É necessário o uso de acessórios de fixação tipo parafusos ou assim...?

    Sou um leigo no que toca a capoto e do pouco que sei aprendi aqui...
    Já li vários tópicos sobre este tema, mas nao cheguei a conclusão nenuma.

    É possivel ou vai dar cabo do sistema ETICS?

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
      Xisto-Alentejano-irregular-1-2cm-de-espessura-15.jpg
  2.  # 2

    terás de perguntar que cola usar.. mas se for junta seca não vejo porque não.
  3.  # 3

    Da minha opinião prática
    1. se quer colar chapas ao capoto, como se fosse um azulejo, não o deve fazer.
    2. se que fazer uma parede em pedra emparelhada por camadas, sim é possível fazer. Como o deve fazer, depende do quanto quer gastar e do quanto "cag@o" você for.
  4.  # 4

    Colocado por: antonylemosterás de perguntar que cola usar.. mas se for junta seca não vejo porque não.


    Junta seca? nao sei o que quiz dizer com isso. Como disse não percebo quase nada de capoto e revestimentos...
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo18072022AO revestimento final em sistemas Etics configura depois da colagem das placas de isolamento, utilizar (ou não fixação) mecânica, seguida de um barramento armado e finalmente o revestimento final (antecedido de um primário). O barramento armado terá à volta de 4mm e o revestimento final, tipicamente 1,5mm.