Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, vou construir brevemente na zona de Leiria e aceito orçamentos para o serviço de electricista e canalização, aos interessados podem entrar em contacto por MP. Abraço e boa pascoa
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo06082021

    o que sistema escolheu?


    Desculpa, não percebi a pergunta... qual sistema???
    Abraço
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021

    que sistema de canalização escolheu para a sua casa?


    Entao, ainda nao tenho canalizador nem electricista, a canalização vai ser normal, sinceramente nem sabia que havia vários sistemas de canalização...lol... perdoe-me a ignorancia..
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021quer dizer que ainda não tem o projecto da casa é isso?

    Agora o que está no projecto já interessa?
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021fiz a pergunta mediante isto...

    Você fez a pergunta de modo a não ser percebida pelo pedrodasilva, para se exibir.
    Podia ter perguntado quais eram os tubos.
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021

    quer dizer que ainda não tem o projecto da casa é isso?


    Colocado por: Anonimo06082021

    quer dizer que ainda não tem o projecto da casa é isso?



    Não ja tenho o projecto, ja vou levantar a licença de construção. Já enviei o projecto para alguns canalizadores e electricistas mas sinceramente ninguem me respondeu ainda.
  7.  # 7

    Colocado por: pedrodasilva82Não ja tenho o projecto,


    Se tem projecto, estão lá os tubos escolhidos pelo projectista, era isso que o James queria saber .... aliás, ele já sabe o que é que lá está, era só para se continuar a exibir.
  8.  # 8

    Apenas para dizer, o james tenta abrir os olhos aos DO mas os projectistas ,tecnicos,e profissionais do sector( alguns)querem DO cegos...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  9.  # 9

    Colocado por: Picareta

    Se tem projecto, estão lá os tubos escolhidos pelo projectista, era isso que o James queria saber .... aliás, ele já sabe o que é que lá está, era só para se continuar a exibir.




    Ok, já percebi. O meu projecto não tem isso descriminado, tem apenas os esgotos, as aguas sanitárias mas não fazem referencia a nenhum material, isso fica ao critério do canalizador e do electricista que eventualmente vai fazer a obra. Quanto ao exibicionismo, não me parece, perdoe-me a opinião... ja tive oportunidade de ler bastantes comentários quer seus, quer do james bond e ja tive possibilidade de falar com o James bonde deu uma forma mais particular e não me parece que seja exibicionista, muito pelo contrario... alias, se há alguém que vem para este forum exibir-se, ou que tenha essa necessidade, muito sinceramente procurem ajuda clínica, os fóruns são locais de partilha de experiências, debate de ideias, as veses vejo aqui pessoas que me parecem profissionais competentes com "guerrinhas" de quem tem a pilinha maior... acho que quem perde é o publico alvo deste forum que são as pessoas inexperientes que procuram alguma informação por estes lados.

    No meu caso especificamente, abri um tópico sobre a minha casa e pura e simplesmente desisti... alguns users aqui acham que a critica é a melhor ajuda esquecem-se que os gostos de cada um são relativos... há profissionais aqui que constroem casas a vida toda mas o publico alvo deste forum só constrói uma casa na vida... eu vou construir casa a 1500km de onde estou a morar, não conheço muita gente na zona, vim a este forum para "procurar ajuda ou aconselhamento" sai daqui do forum mais confuso do que entrei...

    Perdoem-me o desabafo
    Boa continuação a todos...
    Concordam com este comentário: Diogo999, Anonimo06082021, AFTSCHIKU
  10.  # 10

    Bom dia, envie-nos o projeto da eletricidade que brevemente lhe responderemos .

    Cumprimetos,

    SmartConstrucoes

    geralarroubasmartconstrucoes.pt
  11.  # 11

    Colocado por: pedrodasilva82O meu projecto não tem isso descriminado, tem apenas os esgotos, as aguas sanitárias mas não fazem referencia a nenhum material, isso fica ao critério do canalizador e do electricista que eventualmente vai fazer a obra.

    Pedro, o projeto tem obrigatoriamente que indicar os materiais a usar.
    Depois em obra pode ou não altera-los. Na grande maioria das vezes essas alterações nem sempre são para melhor.
    O caso do amigo James é uma excepção à regra, por norma aquilo fica melhor que o projetado, ainda que em algumas situações eles se borrife para os regulamentos e para os termos de responsabilidade.
  12.  # 12

    Toda a gente já chegou à conclusão que PVC, PPR e afins cumprem a função durante muitos anos, embora pelo que dizem por cá hajam soluções melhores!

    O problema é a diferença de preços, que eu sinceramente nao sei se é muita ou pouca, muito se fala na diferença de qualidade mas pouco se fala objetivamente na diferença de preços, gostava de ver o seguinte exemplo:
    Canalização e esgotos para Moradia X com PVC e PPR ou multicamada custa Y
    Canalização e esgotos para Moradia X com tubos XPTO e XYZ custa W

    Talvez se houvesse um exemplo desse género por cá se entende-se o porque de quase todo o mundo escolher PVC e afins, ou não!
  13.  # 13

    Colocado por: DR1982Toda a gente já chegou à conclusão que PVC, PPR e afins cumprem a função durante muitos anos, embora pelo que dizem por cá hajam soluções melhores!

    O problema é a diferença de preços, que eu sinceramente nao sei se é muita ou pouca, muito se fala na diferença de qualidade mas pouco se fala objetivamente na diferença de preços, gostava de ver o seguinte exemplo:
    Canalização e esgotos para Moradia X com PVC e PPR ou multicamada custa Y
    Canalização e esgotos para Moradia X com tubos XPTO e XYZ custa W

    Talvez se houvesse um exemplo desse género por cá se entende-se o porque de quase todo o mundo escolher PVC e afins, ou não!
    ja que pediu vou dar o meu exemplo
    tubos pvc e multicamada 2000,00 euros
    tubos xpto 7000,00 euros
    eu se fosse rico nao tinha problemas em escolher ,ou entao se tivese que pagar o mesmo ou quase por o mesmo serviço.
    edit ,,,quem quiser ver o trabalho ao vivo tem as portas abertas todo mes agosto e so aparecer,mas desde logo viso que nao ver nada fora do habitual .tambem nao existe galinha gorda por pouco dinheiro.
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 15 julho 2018 editado

     # 14

    Colocado por: ****

    A diferença é do Opel ao Ferrari, todos andam, mas não é a mesma coisas!
    Mas andar num Opel e num Ferrari não é a mesma coisa, isso acontece com os tubos?
    Em termos práticos quase todos sabemos as diferenças entre um opel e um Ferrari, já no caso dos tubos, se ambos cumprem a função, quais sao as diferencas?
    Duram mais? Apenas isso?
    Fazem com que a agua que circula neles tenha melhor qualidade?

    É que enquanto nao forem dados exemplos concretos, para a maior parte das pessoas é tudo tubos, e desde que nao tenha fugas está tudo ok.
  14.  # 15

    Colocado por: jorgandja que pediu vou dar o meu exemplo
    tubos pvc e multicamada 2000,00 euros
    tubos xpto 7000,00 euros
    eu se fosse rico nao tinha problemas em escolher ,ou entao se tivese que pagar o mesmo ou quase por o mesmo serviço.
    edit ,,,quem quiser ver o trabalho ao vivo tem as portas abertas todo mes agosto e so aparecer,mas desde logo viso que nao ver nada fora do habitual .tambem nao existe galinha gorda por pouco dinheiro.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Obrigado pelo exemplo em concreto, 5000 euros de diferença realmente dão que pensar... os tais tubos xpto só custam 3,5 vezes mais, dá quase para o upgrade de radiadores para PRH por exemplo...
    E entre Radiadores e PRH a diferença nota-se, ja nos tubos isso nao acontece, ou estou errado?
  15.  # 16

    Colocado por: DR1982Obrigado pelo exemplo em concreto, 5000 euros de diferença realmente dão que pensar... os tais tubos xpto só custam 3,5 vezes mais, dá quase para o upgrade de radiadores para PRH por exemplo...
    E entre Radiadores e PRH a diferença nota-se, ja nos tubos isso nao acontece, ou estou errado?
    em certas soluções o upgrade não passa os 30%,

    na minha optica é mesmo na mão de obra que a coisa complica pois a maioria dos aplicadores só sabe fazer de uma única forma e exigir lhes qualidade e brio é impossível.
    Concordam com este comentário: Picareta, David_Santos
  16.  # 17

    no meu caso tive q fazer varias contencoes de precos ,nao pode meter o melhor de canalizaçao ,nao pode meter o melhor de prh e como isso em tudo ,vou fazendo a casa que vou podendo pagar .tento fazer o mais equilibrado possivel ,dentro das possiblidades.
    Concordam com este comentário: AFTSCHIKU
  17.  # 18

    Colocado por: jorgealvesem certas soluções o upgrade não passa os 30%

    Onde é que o upgrade não passa os 30%? Entre radiadores e PRH ou PVC e PPR/multicamada e tubos Xpto ?
  18.  # 19

    Colocado por: jorgandno meu caso tive q fazer varias contencoes de precos ,nao pode meter o melhor de canalizaçao ,nao pode meter o melhor de prh e como isso em tudo ,vou fazendo a casa que vou podendo pagar .tento fazer o mais equilibrado possivel ,dentro das possiblidades.


    E está de parabéns, pois está muito bem.
    Concordam com este comentário: jorgealves, AFTSCHIKU
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  19.  # 20

    Desde que coloquem uma bandeira do Sporting clube de Braga em casa para mim é a melhor casa do mundo
 
0.0229 seg. NEW