Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: tiagooliveira20Porquê? Tem os quartos a apanhar sol o dia todo, a sala apanha de manhã pela frente e a cozinha a partir das 12/13h também deverá apanhar. Essa foi a razão


    Os quartos basta terem sol a nascente ou poente, a maior parte do tempo que lá passa é a dormir/descansar, as áreas comuns sim devem ter sol o dia todo (na minha opinião), se colocar a asala/cozinha a sul (esquerda da planta), e os quartos a norte, com sol a nascente/ poente fica melhor. Mas volto a frisar não conheço o terreno.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 82

    Colocado por: rjmpiresA minha história é parecida com a do Callinas, só diverge no facto que não sou eng. Civil e que em x de 2mil€ perdi 4mil.. mas não desisti da ideia e do que queria e quase 2 anos depois tenho algo que me


    Não percebo, mas mudam de profissional por falta de capacidade deste? Ou por não ir de encontro do que querem? Se for por falta de capacidade ainda compreendo. Se houver capacidade profissional chega-se lá, nem que seja à 20@ reunião.
  4.  # 83

    Colocado por: NTORION

    Não percebo, mas mudam de profissional por falta de capacidade deste? Ou por não ir de encontro do que querem? Se for por falta de capacidade ainda compreendo. Se houver capacidade profissional chega-se lá, nem que seja à 20@ reunião.


    Exactamente. É que onde chegámos acaba por ser culpa nossa (casal). Ele se calhar falhou em não me ter avisado em alguns pormenores que ficariam menos bem, mas de resto está ali feito o que nós pedimos. Depois tem alguns erros básicos que depois de me terem avisado realmente estão lá! Não vou mudar nem de gabinete nem mandar fazer uma coisa totalmente nova quando está ali o que pedi.

    Agora não vou é mandar isto para a câmara enquanto não tentar corrigir alguns pormenores, não é o ideal mas o que disse no post anterior até poderá ser uma solução.
    Concordam com este comentário: pokaontas
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6.  # 84

    Conhece a expressão ir de cavalo para burro?!
    A questao de mudar de arquitecto, tem a ver fom encontrar alguem que perceba o que voce quer, a acrescente mais valia.
    Pelos vistos o seu, desenhou o que voce quis e como diz o ontro *siga para bingo *
  7.  # 85

  8.  # 86

    Nao faz sentido
    Aquele pedaço de parede
    Aquele corredore pelos quarto a dentro
    Sair do corredor para cima mesa sala de jantar
    parede da sala estar cozinha e jantar sem janelas
    Etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmatos
  9.  # 87

    Colocado por: NTORIONOs quartos basta terem sol a nascente ou poente, a maior parte do tempo que lá passa é a dormir/descansar, as áreas comuns sim devem ter sol o dia todo (na minha opinião)


    Concordo que a prioridade deve ser as áreas comuns, mas relativamente aos quartos, se possível, também se deve privilegiar a orientação a sul, porque dessa forma ganha uma fonte natural de aquecimento que é o sol, não descurando o sombreamento no Verão. Pelo que percebi do esboço do terreno tem muito por onde explorar essa opção.

    Tiago, veja por exemplo a minha planta, segue esse princípio. Mas já vi algumas aqui no fórum que tb seguem a mesma ideia.
  10.  # 88

    Qual é a razão que faz com que a sua mulher não queira a cozinha para a estrada? Para ver se o pessoal arranja uma ideia...
  11.  # 89

    Colocado por: tiagooliveira20não vejo outra grande solução.. Ou melhor, até vejo, e ainda vou tentar desenhar essa solução para ter uma ideia se fica bem antes de voltar a pedir algo ao gabinete.
    logo aqui está a agir mal... esse trabalho não acha que é do gabinete? vc já imaginou se fosse ao medico e antes de ir andasse a procurar saber o mal que tinha e qual o medicamento que o médico lhe deveria receitar??? eu não entendo essa lógica de trabalho...
    Concordam com este comentário: JoelM
  12.  # 90

    Colocado por: tiagooliveira20Não vou mudar nem de gabinete nem mandar fazer uma coisa totalmente nova quando está ali o que pedi.

    Se está lá o que vocês querem, siga pra bingo. Mas não percebo para que é que veio pedir opiniões ao forum.
    Concordam com este comentário: riscos, Mjdias
  13.  # 91

    Tiago...muitos clientes aparecem no gabinete como o tiago, principalmente daqui do forum, que sao mais exigentes, muitos com rabiscos ja pré definidos.vejo, ouço o que dizem, o arquiteto tem a mesma leitura que eu. No final digo..deixem que o arquiteto apresente o primeiro esboço livremente sabendo a vossa vivencia e o que para voces é importante numa casa. Aind nao tive um cliente que depois do esboço nao ficasse encantado, e anda por aqui meia duzia deles que o podem confirmar. Toda essa novela de muda e altera e muda e nao tem brilho nenhum, é mesmo um trabalho sem classe nem rigor.
  14.  # 92

    Esse gabinete deve ser dentário, porque de arquitetura não é de certeza , primeiro quarto está ao contrário o roupeiro com a cama , a entrada da suite , mais parece um labirinto, o segundo quarto a cabeceira da cama e o roupeiro estão ao contrário ( se gosta de ouvir a descarga força da sanita força), a casa de banho de serviço , dentro da zona privada , não me parece bem , criar uma na zona social, apenas com sanita e lava mão, em 2 m2 ficava com o problema resolvido , a zona social terá muito pouca luz natural , refaça esse projeto !
  15.  # 93

    já agora a cabeceira da cama virada para a sala cozinha, também fica a matar.
  16.  # 94

    Que utilidade pretende dar aquele excesso de espaço assinalado a vermelho?
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, i.seabra
  17.  # 95

    Espaço para fazer ioga.
    Concordam com este comentário: rjmpires, i.seabra
  18. Ícone informação Anunciar aqui?

  19.  # 96

    Só agora vi este tópico...safa! que projeto...!
    Tiago, peça umas simulações 3D dessa sala+cozinha em versão corredor...mas sobretudo, peça um novo estudo prévio a um arquiteto.

    A situação em que está, é como se o Tiago fosse comprar um electrodoméstico e comprasse o primeiro que visse numa loja de produtos chineses, sem ir a outras lojas.

    Pelo menos, (e isto fica barato), compre um livro, há-os às centenas, de arquitectura, contemporânea ou rústica, de moradias.
    Perca também algum tempo em sites como achitizer ou o archdaily. Depois volte a olhar para esses desenhos que lhe fizeram.
    Se ainda gostar do que tem, avance. A casa é sua e não nossa.
    Concordam com este comentário: i.seabra
  20.  # 97

    Callinas esse desenho foi feito por mim, como é óbvio tem muitos erros, a minha ideia nunca foi apresentá-lo ao gabinete mas sim ver como resultava e se gostasse levar as ideias no ar e explicar de maneira a ele fazer a ideia dele.

    Mas já me decidi o que fazer, vou ao gabinete perguntar a opinião dele em relação à planta, se na opinião dele mudava até o formato da planta para encaixar no terreno melhor.

    De qualquer maneira ontem antes de dormir lembrei me de uma possibilidade, vou também pedir-lhe para fazer um desenho e mudar a sala para nascente/sul e a cozinha poente/sul, talvez até encurtando um pouco as 2 divisões juntas, depois meter os quartos a norte, tentar meter o primeiro a nascente para ter a janela a nascente, as 2 casas de banho e closet no meio para tentar dar o resto do espaço da sala cozinha e meto as janelas das IS a norte, e ver se com isto os 2 últimos quartos já conseguem ter as janelas a sul e assim talvez conseguisse ter a casa toda a a apanhar mais sol e com o L igual. Só não sei como encaixara o corredor dos quartos aí pelo meio, mas deixo esse problema para ele resolver. No fundo vou ver o que ele diz da opinião dele, e se for essa da casa ter pouco sol falo lhe desta ideia e vejo o que ele faz..

    Quando tiver nova planta dele logo volto cá para ver se a coisa fica melhor.
  21.  # 98

    Rodar a planta 180°
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagooliveira20
      IMG_20180403_100243.jpg
  22.  # 99

    Meta janelas a sul, passe o WC do closet para a parede norte, chegue a zona dos quartos toda mais pra poente por forma a n ficarem com sombra da sala. Depois resolva o acesso aos quartos e melhora muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagooliveira20
  23.  # 100

    Hoje fui ao gabinete ter uma reunião e ver se chegávamos a algum lado com a planta. Lá estivemos a discutir o assunto e entre ideias ele ficou de alterar ali algumas coisas na planta para ver se resultava melhor com a exposição solar. Não vai alterar muito da planta em termos interiores, mas vai deixar de ser um L, vamos ver se resulta e se gosto.

    Agora queria era mostrar a planta inicial. Tem aí algumas coisas a alterar claro, isto foi a 1ª proposta que ele nos apresentou, por exemplo os roupeiros podiam crescer, tinha que se arranjar maneira de meter aí o closet, o que faria se calhar crescer a IS social e já permitia até no projecto a porta abrir para dentro (ele diz que isso é só um pormenor por causa das acessibilidades, como é óbvio em obra era para alterar).

    Que acham? Esta planta inicial aproveita muito melhor o sol na casa não?
      2018-04-10 18.03.25.jpg
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">