Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho uma dúvida gigante. Os meus pais tem uma casa com 2 andares.. e eu queria dividir em 2 parcelas. Isso é possível? Assim ficaria duas casas independentes e mais tarde não me traria problemas com as heranças. Se possível, onde me tenho de dirigir? E os custos são elevados?
  2.  # 2

    Teria que fazer os projectos para as duas habitações, depois da aprovação teria que executar as obras necessárias e tratar da propriedade horizontal.
    Teria que ter redes de águas, esgotos, eletricidade, telecomunicações, .... tudo separado, cada casa com o seu contador e respectiva instalação
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  3.  # 3

    Boa tarde!
    Adquiri uma moradia com dois andares, nas finanças esta definido como duas habitações.
    Tenho plantas das duas habitações, no entanto, ao solicitar o contador da luz para a segunda habitação, não me é facultada, pois na Câmara esta como uma só habitação. Como é isso possível?

    Desde já agradeço a disponibilidade na resposta.
  4.  # 4

    Colocado por: zabe1974Como é isso possível?

    O que está nas finanças serve apenas para pagar impostos, antes de comprar a casa devia de se ter informado melhor.
    Comprou apenas uma casa, porque o que conta é a licença de utilização emitida pela Câmara Municipal, só pode ter um contador de água e um de electricidade.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zabe1974
  5.  # 5

    Contadores de agua, ha dois.
  6.  # 6

    Tem que legalizar a habitação em questão, caso haja viabilidade.

    Se colocar toda a situação, com todo o seu contexto, bem como todas as questões num mesmo tópico, a ajuda que irá obter é mais abalizada e rigorosa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zabe1974
 
0.0113 seg. NEW