Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Madeira pela primeira vez. Gostariamos de ficar no centro de Funchal. O que sugerem?
  2.  # 2

    Com mais tempo, posso lhe dar umas dicas. Mas a mais importante é alugar um carro!!!

    Se bem me lembro, a Eugénia é Brasileira, certo? Normalmente os brasileiros não gostam de alugar carros, assim como os portugueses...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  3.  # 3

    Colocado por: tnjpCom mais tempo, posso lhe dar umas dicas. Mas a mais importante é alugar um carro!!!

    Se bem me lembro, a Eugénia é Brasileira, certo? Normalmente os brasileiros não gostam de alugar carros, assim como os portugueses...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eugenia Matos


    Ainda mais eu...faz anos que nao dirijo...e meu marido odeia dirigir...Imaginou?
    Nos pensamos em ficar no centro de Funchal e comprar umas excursoes no hotel ao inves de comprar aqueles "circuito"...porque é meio chato ter horário para tudo durantes as férias...e além disso, as viagens cirucuito são muito curtas - 4 dias...queremos ficar uns oito...
    Mas quando tiver um tempinho me de as dicas. Agradeço muito.
    O senhor é de lá, morou lá ou conhece muito bem a ilha?
    Eu liguei para o Pestana - um deles e o Concierge também me disse para que alugar um carro...ah...que chatice...mas acho que nao teremos outra alternativa...
  4.  # 4

    Compre a excursão a Porto Santo.
    A minha namorada diz que é lindo.
    Areias douradas e mar azul transparente.
    Na Madeira-ilha as praias são artificiais ou com pedras.
    Não deixe de experimentar as bananas colhidas na hora!(No Brasil isso deve haver em todo o lado...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  5.  # 5

    Vai em que altura?
    Estive lá este ano, e é "obrigatório" arranjar carro lá para ir à maior parte dos sítios... Posso indicar alguns, estive lá apenas 3 dias mas percorri a ilha toda(os pontos mais interessantes).
    Se realmente não gosta de conduzir, na madeira então vai odiar, muitas subidas, íngremes, estradas estreitas... Se o dinheiro não for problema pode tentar arranjar alguém(um amigo de um amigo de um amigo) que tenha disponibilidade para ser condutor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  6.  # 6

    Colocado por: PalhavaCompre a excursão a Porto Santo.
    A minha namorada diz que é lindo.
    Areias douradas e mar azul transparente.
    Na Madeira-ilha as praias são artificiais ou com pedras.
    Não deixe de experimentar as bananas colhidas na hora!(No Brasil isso deve haver em todo o lado...)


    Banana colhida na hora...em todo lado no Brasil????? Nao...hehehe Pelo menos em Sao Paulo, nao!
    Mas sempre compro aqui bananas da Madeira. Sao deliciosas!
    Vou falar...POrtugal...continente...quem vem para ca nao quer mais ir embora...imagina nas ilhas??? Pelas fotos sao maravilhosas. Conheco muita gente no norte da Europa que vem para ca todo ano...Sem falar que as pessoas sao muito gentis, a grande maioria pelo menos...bem diferente do norte da Europa :)
    Obrigada pelas dicas! Vou segui-las todas!
  7.  # 7

    Colocado por: ktm333Vai em que altura?
    Estive lá este ano, e é "obrigatório" arranjar carro lá para ir à maior parte dos sítios... Posso indicar alguns, estive lá apenas 3 dias mas percorri a ilha toda(os pontos mais interessantes).
    Se realmente não gosta de conduzir, na madeira então vai odiar, muitas subidas, íngremes, estradas estreitas... Se o dinheiro não for problema pode tentar arranjar alguém(um amigo de um amigo de um amigo) que tenha disponibilidade para ser condutor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eugenia Matos


    Nao gosto mesmo de conduzir...nem meu marido gosta...nao estamos acostumados...moramos na Asia durante muito tempo e...tinhamos chaffeur...hehehe Sorry...e verdade...depois mudamos para o norte da Europa, centro da cidade, vendemos os carros e nunca mais pensamos em comprar outros... Em Lisboa ja sofremos um pouco...porque como ir a praia sem carro????

    Mas a Madeira que e o topico...
  8.  # 8

    Colocado por: ktm333Vai em que altura?
    Estive lá este ano, e é "obrigatório" arranjar carro lá para ir à maior parte dos sítios... Posso indicar alguns, estive lá apenas 3 dias mas percorri a ilha toda(os pontos mais interessantes).
    Se realmente não gosta de conduzir, na madeira então vai odiar, muitas subidas, íngremes, estradas estreitas... Se o dinheiro não for problema pode tentar arranjar alguém(um amigo de um amigo de um amigo) que tenha disponibilidade para ser condutor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eugenia Matos


    Penso em ir em abril. E o unico mes que tenho tempo...
  9.  # 9

    Vai entao, vou alugar um carro!
    Vou comprar hotel _ voo_ carro_

    Vale a pena comprar "all inclusive" ou os restaurantes sao faceis de achar? Nos ja somos meio velhinhos e com um pouco de preguica de sair a noite para cacar restaurantes...

    O que acham?
  10.  # 10

    Alugue um carro e veja a parte norte da ilha, para mim é o mais bonito... e faça uma caminhada entre os dois picos e um pesseio pelas levadas...
    A ultima vez que lá estive foi há mais de 15 anos, achei e acho a ilha muito estragada.. escapa a zona Norte e a montanha.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, NTORION, MRK
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  11.  # 11

    Alugue um carro,se quer ver alguma coisa de jeito,é uma isla muito abrupta,e não a nada como ir "por libre"
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  12.  # 12

    Eugênia, prometo que amanhã deixo aqui algumas dicas.

    O carro é importante porque assim não tem horários para cumprir. Comprar circuitos é a pior coisa que pode fazer, pára onde eles querem, o tempo que eles querem e gasta o seu dinheiro onde eles recebem comissão...

    Se vem em Abril, corra rápido para reservar tudo! Os hotéis são muito bons, principalmente 4 e 5 estrelas. O Pestana não engana, mas Tivoli e Meliá também são muito bons. Não conheço as suas possibilidades, mas se quiser subir de patamar o Rieds é de outro nível, é seis estrelas... Não precisa do tudo incluído, muitos restaurantes nas proximidades. Atenção que os melhores hotéis não ficam no centro da cidade, mas ficam próximo, apenas 5 minutos de carro ou 20 caminhando.

    Escreva aqui apenas as suas preferências, se gosta de caminhar, praia, etc... Assim fica mais fácil!
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasAlugue um carroe veja a parte norte da ilha, para mim é o mais bonito... e faça uma caminhada entre os dois picos e um pesseio pelas levadas...
    A ultima vez que lá estive foi há mais de 15 anos, achei e acho a ilha muito estragada.. escapa a zona Norte e a montanha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eugenia Matos


    agora parece um carrocel, viaduto, túnel, viaduto, túnel, por cima por baixo, ao lado, rotunda que entra em túnel, túnel que acaba e, rotunda, etc..

    mas os acesssos estão fantásticos, Funchal Porto Moniz faz-se rapidinho... (a não ser que seja pela serra)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  14.  # 14

    Esqueça o Porto santo , senão estiver a pensar em fazer praia, e mesmo a unica coisa de jeito na ilha de resto é um deserto.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, macal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  15.  # 15

    Colocado por: larkheEsqueça o Porto santo , senão estiver a pensar em fazer praia, e mesmo a unica coisa de jeito na ilha de resto é um deserto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eugenia Matos


    Verdade?

    Entao, acham que eu deveria ir mesmo é para Açores?
  16.  # 16

    Colocado por: tnjpEugênia, prometo que amanhã deixo aqui algumas dicas.

    O carro é importante porque assim não tem horários para cumprir. Comprar circuitos é a pior coisa que pode fazer, pára onde eles querem, o tempo que eles querem e gasta o seu dinheiro onde eles recebem comissão...

    Se vem em Abril, corra rápido para reservar tudo! Os hotéis são muito bons, principalmente 4 e 5 estrelas. O Pestana não engana, mas Tivoli e Meliá também são muito bons. Não conheço as suas possibilidades, mas se quiser subir de patamar o Rieds é de outro nível, é seis estrelas... Não precisa do tudo incluído, muitos restaurantes nas proximidades. Atenção que os melhores hotéis não ficam no centro da cidade, mas ficam próximo, apenas 5 minutos de carro ou 20 caminhando.

    Escreva aqui apenas as suas preferências, se gosta de caminhar, praia, etc... Assim fica mais fácil!
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eugenia Matos


    Colocado por: tnjpEugênia, prometo que amanhã deixo aqui algumas dicas.

    O carro é importante porque assim não tem horários para cumprir. Comprar circuitos é a pior coisa que pode fazer, pára onde eles querem, o tempo que eles querem e gasta o seu dinheiro onde eles recebem comissão...

    Se vem em Abril, corra rápido para reservar tudo! Os hotéis são muito bons, principalmente 4 e 5 estrelas. O Pestana não engana, mas Tivoli e Meliá também são muito bons. Não conheço as suas possibilidades, mas se quiser subir de patamar o Rieds é de outro nível, é seis estrelas... Não precisa do tudo incluído, muitos restaurantes nas proximidades. Atenção que os melhores hotéis não ficam no centro da cidade, mas ficam próximo, apenas 5 minutos de carro ou 20 caminhando.

    Escreva aqui apenas as suas preferências, se gosta de caminhar, praia, etc... Assim fica mais fácil!
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eugenia Matos


    Ola,
    Nós gostamos de caminhar pela cidade ou natureza, não somos muito de praia nem de piscina, visitar sítios diferentes, adoramos boa comida (mariscos e peixes principalmente), bicicleta, coisas simples mas hotel tem que ser cinco estrelas...Já estive olhando estes hotéis que mencionou ainda não reservei porque pareciam tão distante do centro mas vinte minutos caminhando ou cinco de ta´xi não é ruim.
  17.  # 17

    A Madeira é totalmente diferente do Porto santo.
    A madeira é natureza, matas lindas , cascatas , promontorios o porto santo é quase plano( o lado norte tem alguma vegetaçao pouca) de resto é arido , não há agua na ilha sendo toda a agua proveniente da estaçao de dessalinizaçao.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  18.  # 18

    Se não alugar carro não consegue conhecer a Madeira.
    As excursões são moldadas para encaminhar os turistas para o comércio, para gastar dinheiro e não para conhecer verdadeiramente os recantos mais bonitos da ilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  19.  # 19

    Colocado por: Eugenia MatosMadeira pela primeira vez. Gostariamos de ficar no centro de Funchal. O que sugerem?


    Bom dia,

    Já tive oportunidade de visitar a Madeira, estive lá 8 dias e adorei. Tive a sorte de ter um amigo madeirense que me levou a conhecer os recantos que normalmente escapam aos turistas e foi uma viagem inesquecível. Envio abaixo uma lista que compilei para um amigo que ia também visitar a Madeira depois de eu lá estar. Espero que lhe seja útil.

    Contacto com a natureza:

    Pico do Areeiro - um dos pontos mais altos da madeira, muito bonito e vê-se a madeira dum lado ao outro. Aconselho a comprares uns bolos do caco, com manteiga de alho ou chouriço e comê-lo aqui em cima a apreciar a vista. Vale a pena!

    Levada do Caldeirão Verde - esta levada foi sem dúvida aquilo que mais gostei em tudo o que pude conhecer da Madeira. Nesta caminhada de 12km (6km de ida e 6 de volta) pelo meio da natureza, onde a água escorre pelas paredes de rocha que ladeiam o caminho, sentes mesmo o contacto com a Natureza no seu expoente máximo de beleza. No final da caminhada chegas ao lugar que lhe dá o nome - o caldeirão verde - que é um lago natural, com uma cascata de água cristalina onde poderás dar um mergulho revigorante e comer o lanchinho que levas na mala ao som da cascata. Aconselho a levar uma lanterna porque pelo caminho existem uns túneis pelo meio da rocha que adicionam mística a este passeio maravilhoso, e claro um lanchinho para comer ao pé da cascata.

    Levada das Sardinhas - esta é outra das levadas que poderás fazer, e que eu também fiz. Embora a paisagem seja muito mais árida do que o caldeirão verde tens uma vista para o infinito do mar espectacular ao longo de todo o caminho e no final tem uma praia secreta de água cristalina, numa pequena enseada, onde poderás mandar uns belos mergulhos e passar umas belas horas de repouso total e contacto com o mar.


    Lazer de papo para o ar:

    Praínha - http://www.madeira-web.com/PagesP/beaches/prainha.html - a melhor praia da Madeira. Areia negra, mar calmo para nadar até à exaustão, barzinho, casas de banho. Uma praia de eleição!!

    Piscinas Naturais Porto da Cruz - http://www.madeira-web.com/PagesP/beaches/porto-cruz.html - piscinas naturais de água salgada, com uma vista magnífica sobre o mar. Um sítio onde se passa um belo dia de papo para o ar.


    Lazer cultural:

    Parque Temático da Madeira - http://www.parquetematicodamadeira.pt/ - este parque temático situa-se em Santana, o preço do bilhete é bastante razoável e lá dentro tem muitas coisas interessantes para ver, inclusivamente um barquinho num lago onde podes levar a tua amada a dar uma voltinha (só tens é que remar). Muito fixe e tiram-se umas belas fotos.


    Barriga cheia:

    Restaurante Jungle Rain - http://www.escapadinha.pt/pt/detalhes/12753 - a comida é excelente, a decoração e o ambiente único. Vale a pena experimentar.

    Espetada Madeirense - sem dúvida o melhor que comi na Madeira. A tradicional encontra-se nas típicas festas de rua com bailarico onde podes comprar carne ao quilo, que eles cortam aos cubos e temperam, espetam-na num pau de louro e tu pões a assar nos grelhadores disponíveis para todos. É simplesmente divinal. Se nesta altura ainda houver arraiais por lá, experimenta. Se não encontrares ai um arraial onde possas comer a verdadeira espetada tradicional este será um bom sítio -> http://www.trivago.pt/camara-de-lobos-50805/restaurante/restaurante-as-vides-1824413/opini%C3%A3o-o777179

    Bolo do Caco - certamente já ouviste falar, mas é mesmo uma delícia. Com manteiga de alho ou chouriço é o lanche perfeito.

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  20.  # 20

    Já estive olhando estes hotéis que mencionou ainda não reservei porque pareciam tão distante do centro mas vinte minutos caminhando ou cinco de ta´xi não é ruim.


    Não há muitos hotéis no centro da cidade, muito menos de cinco estrelas. O centro da cidade é morto depois das 19h, bares e restaurantes estão mais concentrados na zona hoteleira e é lá que deve ficar. Para além dos hotéis que referi, os do grupo Porto Bay também são muito bons.

    Tem interesse nos museus? Principalmente sobre a história e cultura regional.
    E restaurantes? Prefere o restaurante típico para turista ou prefere o restaurante que serve boa comida e onde vão os Madeirenses?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
 
0.0269 seg. NEW