Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: NTORIONSe tiver desvão sanitário ainda consegue fazer qualquer coisa, caso contrário secalhar a solução que o user deu de um poço até resolve... Tenho um colega que fez isso na cave e n tem problemas.


    Pois mas não tem desvão sanitário...
  2.  # 62

    Colocado por: Bricoleiro

    Se a humidade sobe pelas paredes, não creio que tenha desvão.


    Não tem...
  3.  # 63

    Colocado por: BricoleiroAcredito que não seja regra, mas o desvão (bem ventilado) é a melhor forma de prevenir infiltraçoes por capilaridade.
    Uma laje assente na terra ou é muito bem isolada ou... já se sabe.


    Sim a laje foi assente na terra...e não foi e bem isolada
  4.  # 64

    Colocado por: nmex2se lerem para trás, já foi referido que:

    não tem cave, desvao ou algo equivalente
    as paredes piores são as interiores, e não estão concentradas numa zona
    que existe caleiras nos beirais
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Sim verdade não tem cave nem desvão...as piores são as paredes interiores e tem caleiras a volta da casa
  5.  # 65

    Colocado por: nmex2se lerem para trás, já foi referido que:

    não tem cave, desvao ou algo equivalente
    as paredes piores são as interiores, e não estão concentradas numa zona
    que existe caleiras nos beirais
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Sim verdade não tem cave nem desvão...as piores são as paredes interiores e tem caleiras a volta da casa
  6.  # 66

    Colocado por: zedasilva
    Estas paredes estão assentes num piso térreo ou seja, uma pequena camada de betão muito mais poroso que vigas e pilares.
    As paredes exteriores estão assentes em cima de uma viga, tb ela de betão é certo mas um betão menos poroso


    Sim tem razão nisso as paredes exteriores como estão assentes numa viga e o betão menos poroso.
  7.  # 67

    Colocado por: zedasilva
    Lá está, a humidade existe no terreno. Nas casas não têm porque o único sitio por onde pode subir é pelas sapatas e pilares, como o betão oferece alguma resistência esse fenómeno ainda não se manifestou.
    Nas garagens, tens todo um piso com material mais absorvente, assente numa zona húmida


    Sim tem razão no que disse
  8.  # 68

    Já vi que a solução não vai ser nada fácil...e estou mesmo tentado a revestir as paredes todas com pladur com perfis ómega...sei que o problema não fica resolvido mas pelo menos não vejo aquela "miséria"
  9.  # 69

    Pois mas ao colocar pladur com perfil ómega todas as aros das portas e todas as madeiras das janelas teem que ser aumentadas....mais uma despesa extra...
  10.  # 70

    Estava a pesquisar na net e encontrei estas placas de Magnésio ( www.magnesiopan.com) alguém que tenha utilizado e possa deixar a sua opinião?
    Será esta a solução para o meu problema ?
  11.  # 71

    Então ninguém conhece este produto que possa dar uma opinião ?
  12.  # 72

    Vitor

    O problema é mesmo a água que está por baixo da sua casa.

    - Fazer um poço no meio da casa seria possivelmente a melhor solução, mas teria de abrir o resto do pavimento até ao exterior para sair a água, por gravidade ou bombada, neste caso ainda tinha de fazer a alimentação de energia.

    - Soluções da Kerdi e outras como se referiu, podem atenuar ou resolver o problema nas paredes mas continua a água a chegar ao piso e a estragar a cerâmica.

    - A solução mais plausível parece ser abrir uma vala periférica à casa ou zonas impermeáveis e ligar às águas pluviais se houver. Se resolver apenas nas paredes mais próximas do exterior, a solução pode ser o poço ou fazer um furo horizontal e inserir um tubo corrugado perfurado para drenar da zona mais central da casa. O furo horizontal é feito com uma perfuradora que alguns empreiteiros têm para fazer passar tubos sob pavimento de estradas sem abrir vala.

    Se nos desse uma indicação da envolvente à moradia, pode ajudar a melhorar a solução.
  13.  # 73

    Colocado por: htavares73Vitor

    O problema é mesmo a água que está por baixo da sua casa.

    - Fazer um poço no meio da casa seria possivelmente a melhor solução, mas teria de abrir o resto do pavimento até ao exterior para sair a água, por gravidade ou bombada, neste caso ainda tinha de fazer a alimentação de energia.

    - Soluções da Kerdi e outras como se referiu, podem atenuar ou resolver o problema nas paredes mas continua a água a chegar ao piso e a estragar a cerâmica.

    - A solução mais plausível parece ser abrir uma vala periférica à casa ou zonas impermeáveis e ligar às águas pluviais se houver. Se resolver apenas nas paredes mais próximas do exterior, a solução pode ser o poço ou fazer um furo horizontal e inserir um tubo corrugado perfurado para drenar da zona mais central da casa. O furo horizontal é feito com uma perfuradora que alguns empreiteiros têm para fazer passar tubos sob pavimento de estradas sem abrir vala.

    Se nos desse uma indicação da envolvente à moradia, pode ajudar a melhorar a solução.


    Tavares curiosa a sua afirmação da "água estragar a cerâmica". Pode desenvolver?
  14.  # 74

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Tavares curiosa a sua afirmação da "água estragar a cerâmica". Pode desenvolver?


    Sim, claro, a água que sobre por capilaridade às paredes está presente no massame de pavimento e na cola sob o cerâmico o que pode ter como consequência a expansão do próprio cerâmico, se for muito poroso, ou a expansão diferencial entre o cerâmico e a cola, no caso de cerâmicos vidrados ou compactos, causando o empolamento do pavimento. A humidade ascensional pode causar também a alteração da cor ou enodoamento do cerâmico dependendo da sua porosidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexp, Schlüter-Portugal
      empolamento 3.jpg
      empolamento 2.jpg
      descolamento.jpg
  15.  # 75

    Todas essas fotos têm como causa a retração e a dilatação térmica Linear da betonilha, mas o que disse tem alguma razão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: htavares73
  16.  # 76

    Alguem Já usou algum equipamento deste género (drymatportugal.com)?

    Parece funcionar bem e funciona com impulsos eletromagneticos.

    Alguem que tenha estes equipamentos instalados em casa e que queira partilhar a experiencia?
  17.  # 77

    Olá tiagob,
    tenho precisamente o mesmo problema... Realmente este sistema parece me um solução fantástica que quase parece ser demasiado bom para ser verdade! e preços conseguiu ter uma ideia de quanto fica um sistema destes?
  18.  # 78

    Colocado por: RPMSOlá tiagob,
    tenho precisamente o mesmo problema... Realmente este sistema parece me um solução fantástica que quase parece ser demasiado bom para ser verdade! e preços conseguiu ter uma ideia de quanto fica um sistema destes?


    Boas esse sistema da drymat custa 3450 euros + iva e dizem que resolve problemas de capilaridade e humidade ascendente dao garantia de 20 anos e todos os anos vao a casa do cliente medir a humidade, mas é bastante caro...
  19.  # 79

    Colocado por: nmex2um pouco mais extremos, mas ilustrativos..

    https://m.youtube.com/watch?v=SR3NaxQkVHg

    https://m.youtube.com/watch?v=X9oiXeJLik0
    Concordam com este comentário:htavares73


    Num rés do chão, com chão de terra, meti chão de ceramica e estou neste momento com humidade ascendente nas paredes e salitre.
    O chão foi colocado apenas à 4 anos, pelo que não me apetecia fazer um dreno interno periférico para um poço.
    Será que fazer apenas um poço no centro da sala, sem drenos, é uma má ideia?
  20.  # 80

    Tem drenagem no exterior junto às paredes?
 
0.0280 seg. NEW