Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: loverscoutMariasevera

    Não esmoreça, nem desista... trabalhe duro!
    Pense nas milhares de pessoas que vivem do rendimento minimo e do subsidio de desemprego, sem trabalhar, sem pagar IRS, sem aturar chefes e patrões, sem horarios, sem medo de perder o emprego.......eles dependem de si!

    =)
    Concordam com este comentário:manelvc


    Vai trabalhar,maladro!´Tou-te a ver...
    • AMVP
    • 10 abril 2018

     # 2

    Colocado por: nunomp

    Mas continua a dar-me razão. Acharia normal que o estado ajudasse a classe média-alta? Se tem condições para aceder a crédito, é sinal que o mercado lhe é acessível. O estado deve intervir onde o mercado não está presente. Como disse anteriormente, não é normal que alguém arrende uma casa em Lisboa por 150€/200€ face ao preço de compra actual. Porquê? Porque face ao risco, é mais vantajoso investir noutro tipo de activo. O Estado, não tendo que pagar impostos, recebendo impostos, tem condições para prestar os serviços que o mercado não presta. É só isso.

    Eu desconfio que o problema está mesmo na minha geração (millennials) em que se quer ter a independência que os nossos pais não tiveram. Querem ter a liberdade de não casar logo aos 20 anos. O problema é que percebem que, com só um a trabalhar é muito mais complicado pagar uma renda, mesmo recebendo um salário médio. É só isto. As rendas de hoje em Lisboa não são muito mais altas do que eram há 20 ou 40 anos (a preços constantes, é claro). Procurem lá aos papás pelos contratos antigos, se tiverem, e vejam que valor se praticava nessa altura. Vão ter uma surpresa, contrariando toda a propaganda que por aí vai nos media.



    Classe media-alta qusando apenas 1banco financia? Não me parece.
  2.  # 3

    • smart
    • 20 julho 2019 editado

     # 4

    isto da habitação social e rendimento familiar tem muito que se lhe diga.
    São milhares os que descontam pelo ordenado minimo e ganham mais do dobro e depois, toma lá um bónus ....
    passo nos bairros e BMW, mercedes, Audi e até porshe, não faltam..
    A AT atrás destes não vai...prefere mandar parar na Aestrada.., para usufruirem dos 5% do valor da coima..
    .
    https://observador.pt/2019/04/02/centeno-mantem-premio-de-produtividade-maximo-aos-funcionarios-do-fisco/
    .
    tou farto de vêr isto no dia a dia
    mas quem realmente precisa, não tem nada.
    Conheço dezenas de idosos abandonados, que nem sopa têm..pago eu do meu bolso...e já tive de partir os \\ // a um dos filhos..
    0
    Nem as assistentes sociais se dão ao trabalho de visitar as pessoas em carência.
    Mas se fôr uma mãe de 20 anos com 4 filhos ou dalgumas etnias que conhecemos, toma lá tudo.
    Não tenho 4 filhos pq tenho um palmo de testa para saber que não tenho condições economicas para os criar com os padrões razoáveis da nossa sociedade..
  3.  # 5

    Lá por não pagar impostos, não contribuir para a sociedade, não quer dizer que não tenha direito a vista.
    Aliás, na carta de direitos da ONU, a vista é uma das coisas mais importantes para a integração social.

    É isso que vai fazer com que famílias pouco integradas tenham a motivação para se integrarem na sociedade.

    Gente que trabalha?
    Gente que paga impostos?
    Pffff... esses não precisam de vista. Se quiserem vista, um apartamento no Seixal por 200.000€ é o que eles merecem.
    Coitadinhos dos marginalizados da sociedade. Até lhes devíamos pedir desculpa...
    Concordam com este comentário: smart, tiagoct
  4.  # 6

  5.  # 7

    Colocado por: Mariaseverahttps://www.timeout.pt/lisboa/pt/noticias/o-bairro-de-sao-joao-de-brito-e-obra-032821?itm_source=parsely-api


    Há gente com sorte...

    As eleições estão à porta.
  6.  # 8

    Quem tem direito a habitação social em Portugal?


    Jovens em início de vida com emprego, pagam rendas exorbitantes e não conseguem juntar dinheiro para dar entrada para pagar um apartamento.

    Não era de facilitar o acesso, nem que fosse temporário, a alojamento a jovens solteiros ou jovens casais?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • smst
    • 22 outubro 2021

     # 9

    Colocado por: MariaseveraQuem tem direito a habitação social em Portugal?


    Jovens em início de vida com emprego, pagam rendas exorbitantes e não conseguem juntar dinheiro para dar entrada para pagar um apartamento.

    Não era de facilitar o acesso, nem que fosse temporário, a alojamento a jovens solteiros ou jovens casais?
    Concordam com este comentário:desofiapedro

    Esses já beneficia do Porta 65.
  7.  # 10

    Câmara de Almada planeia construir bairro social em terrenos em zona nobre junto à Praia e Parque Verde.
    Local onde uma Moradia custa mais se 700 mil euros.

    O que pensar disto?
      IMG_20211014_142858~2.jpg
  8.  # 11

    Colocado por: MariaseveraCâmara de Almada planeia construir bairro social em terrenos em zona nobre junto à Praia e Parque Verde.
    Local onde uma Moradia custa mais se 700 mil euros.

    O que pensar disto?
      IMG_20211014_142858~2.jpg


    Assim de uma forma "caustica", são habitações que já tem dono 🙄
    Concordam com este comentário: NLuz, Nostradamus
  9.  # 12

    Colocado por: MariaseveraCâmara de Almada planeia construir bairro social em terrenos em zona nobre junto à Praia e Parque Verde.
    Local onde uma Moradia custa mais se 700 mil euros.

    O que pensar disto?
      IMG_20211014_142858~2.jpg


    Podia-me dizer onde obteve essa informação? A minha familia tem aí um apartamento e a ser verdade fico preocupado...
  10.  # 13

    Há mais notícias mas agora só encontrei esta de 2006.
    A Câmara está com programas de realojamento em curso e quer acabar com as barracas no concelho. É possível que não tenham desistido de fazer habitação social neste local.
    Este local devia ser para outros fins que dessem riqueza à Costa da Caparica.


    https://www.dn.pt/arquivo/2006/barracas-clandestinas-ja-comecaram-a-ser-demolidas-639857.html
    •  
      aacc
    • 26 outubro 2021

     # 14

    Colocado por: MariaseveraCâmara de Almada planeia construir bairro social em terrenos em zona nobre junto à Praia e Parque Verde.
    Local onde uma Moradia custa mais se 700 mil euros.

    O que pensar disto?
      IMG_20211014_142858~2.jpg

    Penso bem
  11.  # 15

    Colocado por: MariaseveraHá mais notícias mas agora só encontrei esta de 2006.
    A Câmara está com programas de realojamento em curso e quer acabar com as barracas no concelho. É possível que não tenham desistido de fazer habitação social neste local.
    Este local devia ser para outros fins que dessem riqueza à Costa da Caparica.


    https://www.dn.pt/arquivo/2006/barracas-clandestinas-ja-comecaram-a-ser-demolidas-639857.html


    Ah ok, pensei que fosse algo recente. Obrigado, é uma situação a acompanhar. Depende também do tipo de habitação "social" que for. Se o objectivo for rendas subsidiadas para a classe média é uma coisa, se for realojar pessoal de zonas "problemáticas"... é vender o apartamento antes que isso aconteça.
  12.  # 16

    Há muitos anos havia um organismo oficial ( Fundo do Fomento de Habitação) que construía habitações sociais a custos controlados. Mas, ao contrário do que fazem agora as Câmaras Municipais, essa entidade não arrendava, vendia no mercado. As casas não eram de luxo, nem era isso que se pedia pelo preço que eram vendidas, mas foram a solução para milhares de pobres como eu que não dispunham de muito dinheiro para a entrada. Hoje, vemos bairros sociais todos vandalizados porque quem mora lá limita-se a pagar uma ninharia de renda à Câmara.
    Dito isto, há pessoas que não respeitam o património dos outros, daí em vez de lhe darem casa, deviam vender a custos controlados que é sempre bem mais baixo do que no mercado tradicional.
  13.  # 17

    Colocado por: A. MadeiraDito isto, há pessoas que não respeitam o património dos outros, daí em vez de lhe darem casa, deviam vender a custos controlados que é sempre bem mais baixo do que no mercado tradicional.


    É a melhor solução, sem dúvida.
    • RCF
    • 26 outubro 2021

     # 18

    Colocado por: A. MadeiraHá muitos anos havia um organismo oficial ( Fundo do Fomento de Habitação) que construía habitações sociais a custos controlados. Mas, ao contrário do que fazem agora as Câmaras Municipais, essa entidade não arrendava, vendia no mercado. As casas não eram de luxo, nem era isso que se pedia pelo preço que eram vendidas, mas foram a solução para milhares de pobres como eu que não dispunham de muito dinheiro para a entrada. Hoje, vemos bairros sociais todos vandalizados porque quem mora lá limita-se a pagar uma ninharia de renda à Câmara.
    Dito isto, há pessoas que não respeitam o património dos outros, daí em vez de lhe darem casa, deviam vender a custos controlados que é sempre bem mais baixo do que no mercado tradicional.

    Os tempo mudaram...
    Antes não havia RSI... agora há. Portanto, agora, não só dão casas, como até dão dinheiro para as restantes despesas.
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  14.  # 19

    Colocado por: Mariasevera
    Outros com carros de alta cilindrada à porta no bairro social têm casa à pála!


    1. os carros são um bem perecível, não trazem riqueza a ninguém (pelo contrario, são um dos principais sorvedouros de dinheiro de um agregado familiar) e honestamente não deviam ser motivo de inveja.
    2. além disso, as pessoas com habitação social e carros de alta cilindrada devem ser 0.05% de toda a população de habitação social, uma ínfima ínfima minoria.

    se calhar a MariaSevera tem outra experiência de vida, mas neste ponto certamente não partilho dos seus ideais nem acho que tenham sustento!

    o problema que vejo na habitação social, mas não sei qual seria a solução, é que a habitação social é para a vida, e às vezes para a geração seguinte, logo, soluciona-se o problema a 1 família enquanto aparecem 2 novas famílias com o mesmo problema e no final sempre falta habitação social..
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Lissa
    •  
      aacc
    • 1 novembro 2021

     # 20

    Colocado por: A. MadeiraHá muitos anos havia um organismo oficial ( Fundo do Fomento de Habitação) que construía habitações sociais a custos controlados. Mas, ao contrário do que fazem agora as Câmaras Municipais, essa entidade não arrendava, vendia no mercado. As casas não eram de luxo, nem era isso que se pedia pelo preço que eram vendidas, mas foram a solução para milhares de pobres como eu que não dispunham de muito dinheiro para a entrada. Hoje, vemos bairros sociais todos vandalizados porque quem mora lá limita-se a pagar uma ninharia de renda à Câmara.
    Dito isto, há pessoas que não respeitam o património dos outros, daí em vez de lhe darem casa, deviam vender a custos controlados que é sempre bem mais baixo do que no mercado tradicional.


    Vivo numa dessas casas, um T3 cuja planta não envergonharia qualquer arquitecto
 
0.0279 seg. NEW