Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, efectuei um contrato de arrendamento em 1de julho de 2017 por um periodo de 6 meses , renovando se automaticamente, mas agora não pretendia renovar o mesmo, tenho que mandar a carta com que tempo de antecedência ? tenho que dizer o motivo de nao querer? foi elaborado a 1 de julho eles tem que sair a 1 de julho? obrigada desde ja a quem responder
  2.  # 2

    não,basta sair e fechar a porta apagar a luz e deixar as chaves na caixa do correio
    • size
    • 10 abril 2018

     # 3

    Colocado por: JoanamirdcBoa noite, efectuei um contrato de arrendamento em 1de julho de 2017 por um periodo de 6 meses , renovando se automaticamente, mas agora não pretendia renovar o mesmo, tenho que mandar a carta com que tempo de antecedência ? tenho que dizer o motivo de nao querer? foi elaborado a 1 de julho eles tem que sair a 1 de julho? obrigada desde ja a quem responder


    Tem que enviar a carta com 60 dias de antecedência do termo do contrato.

    A ser assim, eles terão que lhe entregar a casa a 30/06/2018.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanamirdc
  3.  # 4

    Já agora tenho que dar algum motivo do porquê de não renovar ? Ou só tenho que dizer que me oponho a renovação? Tenho que lhes devolver o mês de caução ou o último mês não pagam ?
  4.  # 5

    Colocado por: JoanamirdcJá agora tenho que dar algum motivo do porquê de não renovar ?

    Não


    Colocado por: Joanamirdc Ou só tenho que dizer que me oponho a renovação?

    Correcto.
    Não se esqueça carta registada com aviso de recepção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanamirdc
    • size
    • 10 abril 2018 editado

     # 6

    Colocado por: JoanamirdcJá agora tenho que dar algum motivo do porquê de não renovar ? Ou só tenho que dizer que me oponho a renovação? Tenho que lhes devolver o mês de caução ou o último mês não pagam ?


    Não se torna obrigatório que tenha que dar justificação.
    O valor da caução serve para salvaguardar quaisquer danos que possa encontrar na habitação, quando a receber do arrendatário. Se não existirem danos, terá que devolver o valor da caução, contra recibo do arrendatário.

    Também poderão acordar que sirva para pagar o ultimo mês de renda, mas, para isso, tem que se assegurar, em tempo oportuno, que a habitação não tem danos e que será assim que lhe vai ser entregue.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanamirdc
  5.  # 7

    Colocado por: JoanamirdcTenho que lhes devolver o mês de caução ou o último mês não pagam ?


    é melhor ir lá ver se a casa está inteira antes deles sairem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanamirdc
  6.  # 8

    Para não ser demasiado mau apenas receberem a carta , liguei lhes e já os avisei verbalmente mas foi o horror o choro ( nesta zona e muito difícil arranjar casas para alugar ) e porque já querem sem contrato para ter lucro limpo e porque ainda a menos de um ano mudaram ....a minha questão é ? Passando a não declarar as finanças e um risco muito grande para mim correcto ?
  7.  # 9

    Colocado por: JoanamirdcPassando a não declarar as finanças e um risco muito grande para mim correcto ?

    Além da ILEGALIDADE, você quer ficar nas mãos dos inquilinos?!!!
    Mais tarde poderá vir a arrepender-se.
    Concordam com este comentário: Joanamirdc, sognim
  8.  # 10

    Pois é ,não vale a pena o risco , as vezes queremos ser bons é só nos prejudicamos...neste momento alugar não compensa com tudo o que se tem que pagar mais a prestação... o lucro e próximo de nulo e sendo assim temos que fazer o melhor para nós.
  9.  # 11

    Colocado por: Joanamirdc.neste momento alugar não compensa

    Depende do valor da renda que conseguir RECEBER.


    Colocado por: Joanamirdctudo o que se tem que pagar

    Então mas quem tem rendimentos, sejam de que natureza forem, não deve pagar impostos? Então quem é que pagaria impostos para a sustentabilidade dos países?
    • size
    • 11 abril 2018

     # 12

    Colocado por: Joanamirdc
    Passando a não declarar as finanças e um risco muito grande para mim correcto ?


    Claro que é.
    Para além do crime fiscal que comete, fica impossibilitada de poder mover possível ação de despejo no Balção N. Arrendamento, caso o arrendatário deixe de pagar as rendas.
  10.  # 13

    Renda 240
    Prestação 120
    Imi 140
    Seguro multi riscos 80
    Condomínio 17
    28% ao estado no fim o lucro e muito reduzido
    Assim vão para lá os meus pais que precisam aqui de casa na zona e pagam me as despesas inerentes e não preciso de declarar nada, parece me melhor opção
    Concordam com este comentário: sognim, Pedro Barradas, Pedro Azevedo78
  11.  # 14

    Carta enviada com aviso de receção mas os inquilinos deixaram de me atender as chamadas ou responder a sms , este mês só pagaram meio mês de renda alegando que tiveram de baixa 15 dias (como se eu tivesse algo a ver com isso ) mas a partir de os avisar que não ia renovar o contrato deixaram totalmente de me responder , a minha dúvida é , caso não me paguem mais e nem aceitem a carta como devo proceder ? Já para me precaver ...
    • size
    • 14 abril 2018

     # 15

    Colocado por: JoanamirdcCarta enviada com aviso de receção mas os inquilinos deixaram de me atender as chamadas ou responder a sms , este mês só pagaram meio mês de renda alegando que tiveram de baixa 15 dias (como se eu tivesse algo a ver com isso ) mas a partir de os avisar que não ia renovar o contrato deixaram totalmente de me responder , a minha dúvida é , caso não me paguem mais e nem aceitem a carta como devo proceder ? Já para me precaver ...


    Caso eles não entreguem a habitação no termo do contrato, terá que recorrer ao despejo forçado através do Balcão Nacional do Arrendamento . Nessa altura convém ter o apoio de um advogado para formalizar o expediente necessário.
  12.  # 16

    Não foram levantar a carta , devo mandar -lhe outra ou esperar perto do apartamento e dar -lha em mãos?
  13.  # 17

    Já se arrependeu de lhes ter ligado a avisar?
    Infelizmente é assim. Qt mais bonzinhos queremos ser mais nos f....
  14.  # 18

    Colocado por: Pedro Azevedo78Já se arrependeu de lhes ter ligado a avisar?
    Infelizmente é assim. Qt mais bonzinhos queremos ser mais nos f....


    Pois , a questão é se eles fingiram que não vem nem sabem de nada não tem que sair na mesma no fim do contrato ?
  15.  # 19

    Se não receberam a carta, que prova tem?
  16.  # 20

    Desculpe lá mas assim era muito fácil para todos os inquilinos , ah e tal não levanto a carta finjo que nem vi ...posso fazer o mesmo com um contrato de trabalho ? Assim nunca me mandam embora
 
0.0209 seg. NEW