Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Tenho uma casa já com alguns anos que tenho vindo a adiar a sua remodelação. Deixo aqui uma planta feita por mim num programa online só para obter algumas opiniões.
    Assim é como está e, uma vez que vou alterar chão, renovar paredes, etc, aproveitavam e alteravam alguma coisa na disposição das divisões?
    Ainda tenho um terraço com infiltrações mas isso fica para outra discussão pois tenho de tirar fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gdmbr
      2a2410c5e39d2b084d3523d2a9f60bb2b343af1d.jpg
  2.  # 2

    Para opinar deverá 1ª meter uma planta da situação actual. Para se poder compara e verificar se exites alguma limitação tecnica aparente.
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 3

    A estrutura atual é exatamente como está na imagem.
    A minha questão é se mudavam alguma coisa ou, na vossa opinião, deixavam estar assim
    • clasus
    • 11 abril 2018 editado

     # 4

    A entrada para a casa é mesmo onde? No corredor dos quartos/cozinha?
    Onde é o Norte?
  4.  # 5

    O norte é para o lado da parede da sala que está na diagonal.
    Tem duas entradas,uma pelo corredor e outra pela cozinha.
  5.  # 6

    O que faria seria passar a cozinha para mais perto da sala e consequentemente ficaria mais próxima do pátio o que é bom caso faça churrascos ou coma nessa zona.
    O quarto e a lavandaria teriam de ser encaixadas na actual zona da cozinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kazuza148
  6.  # 7

    Gostaria de colocar algum isolamento térmico nas paredes exteriores uma vez que são paredes antigas de tijolo e reboco.
    O que aconselham?
  7.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021
    Isto
      IM0010481_lg.jpg

    Desculpe a minha ignorancia, mas isto é o quê.
    É aplicado exterior ou no interior?
  8.  # 9

    Isto aplica-se nas paredes exteriores, ou seja, as paredes estão pintadas. Pode-se colar as placas de lã de rocha ás paredes e depois volta-se a rebocar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe.rm
  9.  # 10

    Colocado por: clasusO que faria seria passar a cozinha para mais perto da sala e consequentemente ficaria mais próxima do pátio o que é bom caso faça churrascos ou coma nessa zona.
    O quarto e a lavandaria teriam de ser encaixadas na actual zona da cozinha.

    Realmente também me parece que ficasse melhor.
    A questão é que onde está a WC atualmente não queria mudar a fim de aproveitar ao máximo o que está. e a cozinha, em baixo onde está a mesa de refeições tem dois janelºoes enormes a fazer canto que queira aproveita a entra de luz natural para a cozinha.
    De fato pretendia aproximar mais a cozinha da sala mas não está fácil, pelo menos para quem quer minimizar obras e custos
  10.  # 11

    Ze,

    Já experimentou marcar uma reunião ou visita com um Arquitecto e/ou Engenheiro? é que para fazer uma obra desse tipo seria uma mais valia ter assessoria.

    Boa sorte
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com
  11.  # 12

    Colocado por: doisarquitectosZe,

    Já experimentou marcar uma reunião ou visita com um Arquitecto e/ou Engenheiro? é que para fazer uma obra desse tipo seria uma mais valia ter assessoria.

    Boa sorte
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com

    Pois, ainda não. Mas também como quero mexer o menos possivel não sei será o mais indicado.
    Podes ser apenas uma questão de configuração das divisões. Se possivel sem ter que partir muita coisa.
    Daí ter solicitado opiniões.
    Para além da questão do costume: minimizar custos
  12.  # 13

    Ok, pode não querer alterar a casa e até nem precisar de um Arquitecto, mas um Eng Civil era bom ter ao seu lado.

    Boa sorte
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com
  13.  # 14

    @ze1981 qual foi o programa em que fez a planta ?
  14.  # 15

    Colocado por: gdmbr@ze1981 qual foi o programa em que fez a planta ?

    Se não me falha a memoria foi o floorplanner
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasPara opinar deverá 1ª meter uma planta da situação actual. Para se poder compara e verificar se exites alguma limitação tecnica aparente.
    Concordam com este comentário:marco1


    e até analisar melhor a sua solução.
  16.  # 17

    Colocado por: marco1

    e até analisar melhor a sua solução.
    Concordam com este comentário:****

    Boa tarde,
    Mas a planta que está no primeiro post (feita por mim) é o que está na situação atual, sem mexer em nada.
  17.  # 18

    é preferível uma planta "oficial" a que está na camara ou então uma planta de um levantamento feito por alguém entendido nisso
    por exemplo pelo seu desenho é difícil analisar muita coisa, ano de construção e tipo de construção, o tipo de estrutura e localização de pilares e vigas

    penso que isso será uma moradia? rc ? qual o terreno á volta? qual a envolvente?

    enfim para se fazer algo e analisar bem o potencial desse imóvel há que considerar vários parâmetros e assim delinear uma estratégia correta a essa intervenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  18.  # 19

    Colocado por: marco1é preferível uma planta "oficial" a que está na camara ou então uma planta de um levantamento feito por alguém entendido nisso
    por exemplo pelo seu desenho é difícil analisar muita coisa, ano de construção e tipo de construção, o tipo de estrutura e localização de pilares e vigas

    penso que isso será uma moradia? rc ? qual o terreno á volta? qual a envolvente?

    enfim para se fazer algo e analisar bem o potencial desse imóvel há que considerar vários parâmetros e assim delinear uma estratégia correta a essa intervenção.


    Pois, a questão é que a planta oficial que está na camara é mais arcaica do que esta. é que a habitação é já de 1965.
    é uma moradia r/C.
    A parte onde faz canto e tem o bico onde hoje é a sala é voltada para dentro de um jardim/quintal, a outra parte é voltada para uma estrada.
  19.  # 20

    não se trata de ser arcaica é a que tem informação mais relevante do que a sua.
 
0.0200 seg. NEW