Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Boa tarde

    Iniciada a obra, ficam aqui as primeiras fotos.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      Sin título.png
  2.  # 82

    Mais uma !
      Sin título2.png
  3.  # 83

    Para já....é só !!
      Sin título3.png
  4.  # 84

    Não leva betão de limpeza?
    É isso que está no projeto?
  5.  # 85

    vai levar tanta porrada.....(só com essas fotos)
  6.  # 86

    Colocado por: zedasilvaNão leva betão de limpeza?


    😁😁
  7.  # 87

    A ideia é essa, levar porrada....eheheeh

    Não levou betão de limpeza. Foi assente em pavês.

    Vou colocando mais fotos para ir levando umas cacetadas.......

    Ab
  8.  # 88

    Já agora. Para impermeabilização das paredes enterradas, estava a pensar em flitcoat e a tela pitonada.
    É boa ideia as duas coisas juntas?
    Obg
  9.  # 89

    Colocado por: jdsc1981Já agora. Para impermeabilização das paredes enterradas, estava a pensar em flitcoat e a tela pitonada.
    É boa ideia as duas coisas juntas?
    Obg

    De que lhe serve impermeabilizar as paredes se não impermeabilizou as sapatas?
    Imagino que o empreiteiro lhe disse que não era preciso porque aplicou betão com hidrofugo
  10.  # 90

    Colocado por: zedasilva
    De que lhe serve impermeabilizar as paredes se não impermeabilizou as sapatas?
    Imagino que o empreiteiro lhe disse que não era preciso porque aplicou betão com hidrofugo
    Concordam com este comentário:****
    Bom dia. Agradeço o feedback. Não foi falado nada a esse respeito, mas irei questionar o empreiteiro nesse sentido.
    Obg
  11.  # 91

    Colocado por: ****Já era .....é por cima de toda a folha .
    Não percebi !
  12.  # 92

    Colocado por: jdsc1981Não percebi !

    O que o **** quis dizer foi que o trabalho foi feito sem qualquer cuidado em evitar uma das patologias mais graves da construção.
    Neste momento já nada há a fazer
  13.  # 93

    Colocado por: zedasilva
    O que o **** quis dizer foi que o trabalho foi feito sem qualquer cuidado em evitar uma das patologias mais graves da construção.
    Neste momento já nada há a fazer
    Eu agradeço os Vossos comentários, pois uma das razões é mostrar a outras pessoas interessadas, tal como outros foristas o fizeram e tanto me ajudaram no "arranque" desta obra.
    Obviamente não vai ser perfeito e irão certamente existir erros. Estou a ser "assessorado" por pessoas que já construíram no passado, bem como por Empreiteiro com vasta experiência. Será que chega para não ter problemas ? Não sei..... mas tudo vou fazer para minimizar, afinal de contas estou a construir para mim e não para vender, portanto não é " por cima de toda a folha"....isso não. Pode ser por desconhecimento, nunca para "atamancar".
    Vou hoje ter reunião na obra e tentar saber mais pormenores a partir desta fase.
    Obrigado !
  14.  # 94

    Colocado por: jdsc1981portanto não é " por cima de toda a folha"..

    Nesta caso foi.

    Colocado por: jdsc1981Estou a ser "assessorado" por pessoas que já construíram no passado, bem como por Empreiteiro com vasta experiência

    Neste caso, tem ali erros de palmatória.
    Por desleixo ou pura e simplesmente por desconhecimento.

    Colocado por: jdsc1981irão certamente existir erros

    Neste caso, um dos mais graves. Neste momento muito pouco há a fazer. Pode nunca vir a ter problema mas se tiver, é daqueles sem solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdsc1981
  15.  # 95

    Colocado por: jdsc1981Estou a ser "assessorado" por pessoas que já construíram no passado, bem como por Empreiteiro com vasta experiência.


    Colocado por: zedasilvao trabalho foi feito sem qualquer cuidado em evitar uma das patologias mais graves da construção.
  16.  # 96

    Eu percebo os Vossos comentários e agradeço, mas ainda falta muita coisa ser feita, tubos de drenagem, caixa de ar, etc.
    Levando "porrada" ou não, vou colocando aqui o andamento da obra e ouvindo os Vossos comentários construtivos.....
    Obg a todos !
    Concordam com este comentário: antonylemos
  17.  # 97

    Colocado por: jdsc1981Levando "porrada" ou não


    ainda bem que fixou o termo "levar porrada"...... mas era no bom sentido. se a porrada (de alguns, pois de outros é porrada que nao interessa) que levar aqui servir para que nao tenha erros colossais na sua obra, no fim vai agradecer ter levado tantas e se calhar ainda pede algumas... =)


    primeiro erro: nunca arranje desculpas em nome do empreiteiro. quando um Dono de obra começa a arranjar desculpas ao empreiteiro pelo pessimo trabalho que este faz, é mau sinal e é o primeiro passo para que tudo corra mal para o seu lado.

    as sapatas ja estão betonadas? se nao estão eu nao deixava betonar enqaunto nao ficasse resolvida a questão da impermeabilização das mesmas....
  18.  # 98

    Colocado por: loverscout

    ainda bem que fixou o termo "levar porrada"...... mas era no bom sentido. se a porrada (de alguns, pois de outros é porrada que nao interessa) que levar aqui servir para que nao tenha erros colossais na sua obra, no fim vai agradecer ter levado tantas e se calhar ainda pede algumas... =)


    primeiro erro: nunca arranje desculpas em nome do empreiteiro. quando um Dono de obra começa a arranjar desculpas ao empreiteiro pelo pessimo trabalho que este faz, é mau sinal e é o primeiro passo para que tudo corra mal para o seu lado.

    as sapatas ja estão betonadas? se nao estão eu nao deixava betonar enqaunto nao ficasse resolvida a questão da impermeabilização das mesmas....
    Eu agradeço e obviamente ( se estou a colocar tudo aqui ) é para ouvir opiniões diferentes e daí extrair ideias e comparar naturalmente com o dia-a-dia da obra.
    Ainda não estão betonadas ( vai ser amanhã ). A ver vamos como corre.
    Obg
  19.  # 99

    Colocado por: jdsc1981A ver vamos como corre.

    Tem tudo para correr mal.
    Não deixe betonar.
    Se o seu fiscal disser que não há problemas, DEMITA_O.
  20.  # 100

    Colocado por: jdsc1981Eu agradeço e obviamente ( se estou a colocar tudo aqui ) é para ouvir opiniões diferentes e daí extrair ideias e comparar naturalmente com o dia-a-dia da obra.


    tantos que partilham as suas obras aqui e nao ouvem nada...... (é certo que nem tudo o que é dito é verdadeiro ou para assumir como verdade absoluta)



    Colocado por: jdsc1981Ainda não estão betonadas ( vai ser amanhã ). A ver vamos como corre.


    ve que o que disse mais acima se aplica? o dinheiro é seu e nao é agora nem no primeiro ano de casa pronta que vai perceber.....

    eu como ex dono de obra e atualmente dono de 4 paredes humidas, neste momento se a sua obra fosse a minha e com o que sei hoje, não caia uma gota de betao nessas cofragens sem ter garantias da impermeabilização das sapatas...e impermeabilização do resto tambem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdsc1981
 
0.0303 seg. NEW