Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RuipsmEu na minha moradia o arquiteto quer que se vá escolhendo tudo ao longo da construção (diz que se consegue controlar melhor os custos)

    Como é que controla o custo de algo que não sabe quanto vai custar?
    Imagine que escolhe um material ou solução construtiva que implica trabalhos acessórios, esses trabalhos não estavam previstos, logo é mais uma derrapagem orçamental
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  2.  # 22

    Colocado por: sousa tavares

    Que empresas de woodframing consultou para obter orçamentos?


    A pergunta está dirigida ao Ruipsm e continuo a aguardar resposta...
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradas
    eu penso que deve escolher logo tudo , antes de inicar a construção e pedir as cotações aos empreiteiros com base nessas mesmas escolhas.... depois em obra, poderá haver necessidade de alterar uma coisa ou outra... havendo mapas de quantidades, é simples os acertos de contas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm


    É a opinião que tenho depois de ler imensos testemunhos aqui no forum
    Concordam com este comentário: Squirrel
    • Ruipsm
    • 17 abril 2018 editado

     # 24

    Colocado por: sousa tavares

    Que empresas de woodframing consultou para obter orçamentos?


    A mais credível foi uma de Matosinhos, Nogueira Fernandes.
    http://nogueirafernandes.pt/

    Não tinha visto a sua pergunta. Não tenho nada a esconder nem estou a defender uma forma de construção por outra!! Não tenho comissões em defender alvenaria, woodframing ou etc...
    E tentei saber valores por LSF, contactei a criatus, empresa de Gondomar! Também me parecerem bastante sérios, construíram uma casa perto de onde vivo, mas os valores não são chamativos também.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  4.  # 25

    Colocado por: RuipsmA mais credível foi uma de Matosinhos, Nogueira Fernandes!


    Ter consultado só uma empresa de woodframing não lhe dá informação suficiente sobre o valor médio por m2 desse sistema construtivo.

    Daí, não pode tirar conclusões precipitadas.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  5.  # 26

    Colocado por: JoelM

    Basicamente na mesma frase está a contradizer-se. Como é que é possível controlar-se melhor os custos e ser mais fácil também derrapar?


    Tem razão. Eu explico me melhor, enquanto vamos construindo vamos escolhendo os materiais mas também não vamos tendo muito a noção do que custa o que ainda vamos ter que escolher, o que ainda falta comprar e também há sempre a tentação de comprar algo um pouco mais caro do que tínhamos.em mente. Ainda não construí mas é aquilo que percebi pelo que li por aqui e por outras fontes de informação
  6.  # 27

    Colocado por: sousa tavares

    Ter consultado só uma empresa de woodframing não lhe dá informação suficiente sobre o valor médio por m2 desse sistema construtivo.

    Daí, não pode tirar conclusões precipitadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm


    Consultei duas, os valores muito próximos. Mais, ainda não vi ninguém aqui que tenha construido por woodframing ou LSF mais barato que em alvenaria. Eu acho o woodframing muito atractivo na minha opinião, mas o facto de ter uma construção mais cara do que alvenaria (mais 150€m2 pelo menos) faz com que prefire esperar mais 6 meses para construir em alvenaria e poupar algum!! Mas isso depende das prioridades de cada um. Também como consumidor não acho bem a forma de trabalhar dessas empresas de construção, que te dão um orçamento mas depois falta o base em betão com custo aproximado de 80€m2 +IVA por exemplo!
  7.  # 28

    Ruipsm,

    Obrigado pela informação.

    É verdade que a base em betão onde vai assentar a estrutura da casa é da responsabilidade do cliente.

    Eu consultei pessoalmente duas: a Livinwood, com sede em Sever do Vouga, e a Lethes house, em Ponte de Lima.

    Da primeira não gostei da robustez e qualidade do material; da segunda fiquei bem impressionado com o sistema construtivo e é uma hipótese que

    não descarto.

    Em ambas, e estou a falar de valores médios, o preço rondaria os 800 euros/m2. Estou a falar de contactos que fiz há já uma dúzia de meses.

    Portanto, sem outros fatores que interfiram na equação, nada me diz que os preços das casas em woodframing é mais alto do que as casas em

    alvenaria. Também acredito que a Nogueira Fernandes possa construir com qualidade acima da média e isso se reflita, obviamente, no preço.

    Pena é que no seu site nada tenha que explique os materiais que utiliza e o modo como são aplicados.
    • Ruipsm
    • 17 abril 2018 editado

     # 29

    Colocado por: sousa tavaresRuipsm,

    Obrigado pela informação.

    É verdade que a base em betão onde vai assentar a estrutura da casa é da responsabilidade do cliente.

    Eu consultei pessoalmente duas: a Livinwood, com sede em Sever do Vouga, e a Lethes house, em Ponte de Lima.

    Da primeira não gostei da robustez e qualidade do material; da segunda fiquei bem impressionado com o sistema construtivo e é uma hipótese que

    não descarto.

    Em ambas, e estou a falar de valores médios, o preço rondaria os 800 euros/m2. Estou a falar de contactos que fiz há já uma dúzia de meses.

    Portanto, sem outros fatores que interfiram na equação, nada me diz que os preços das casas em woodframing é mais alto do que as casas em

    alvenaria. Também acredito que a Nogueira Fernandes possa construir com qualidade acima da média e isso se reflita, obviamente, no preço.

    Pena é que no seu site nada tenha que explique os materiais que utiliza e o modo como são aplicados.


    Eu não sei o valor pelos quais esses meus dois colegas contratualizaram a construção, não sei o valor com que ficou por M2 mas eu sei que para o meu caso rondava os 1000m2! Quanto ao método construtivo eles explicam tudo e têm já paredes feitas na empresa para ilustrar como fica, além de mostrarem habitações que estejam a construir. Já não me recordo especificamente mas havia duas formas de construção, uma com eetrutura pinho nórdico (salvo erro) e outra que já não me lembro,o orçamento que tinha era para a forma mais cara (pinho nórdico). Eu sei que depois podia negociar mas como ficamos alarmados com o orçamento nem fizemos isso, mas ainda é uma possibilidade pois ainda estamos a espera do ok da câmara para a arquitetura!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
    • FJPC
    • 20 abril 2018

     # 30

    A Teketo está a construir uma moradia T2 na minha cidade no sistema Modiko, vou acompanhando a evolução da obra...
  8.  # 31

    Colocado por: JoelMSe nao respeitarem os tempos de cura até podem construir em 6 meses, agora fechar uma obra sem os materiais estarem devidamente estabilizados em termos de quantidade de agua dentro deles (especialmente o betão), muitas vezes dá asneira!

    Então qual é o tempo de cura do betão?

    É evidente que se começar a construir em Setembro não consegue terminar em 6 meses, mas se começar em março/abril pode perfeitamente fazer a obra em 6 meses.
  9.  # 32

    Colocado por: JoelMEu nao disse que nao podia, porque poder pode, arriscasse é a ficar com a humidade do betao, argamassas, e toda a agua que estiver dentro dos materiais, dentro da casa. Eu nunca faria isso para uma casa minha!


    É por isso que a construção em seco (lsf, woodframe, ...) não tem esses problemas.
  10.  # 33

    Colocado por: JoelMcomo o preço por exemplo


    No lsf sim; no woodframe tenho as minhas dúvidas. Nada como perguntar ao mhpinto, que está a construir neste sistema.
  11.  # 34

    Colocado por: Picareta
    Está concluída dentro de 4 meses porque os materiais/equipamentos já estão todos escolhidos, normalmente quem faz construção em alvenaria, escolhe tudo durante a construção, se definissem também tudo ao inicio, também podiam construir em 6 meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm


    Em tão pouco tempo nem as paredes estavam secas o suficiente para levar acabamento...
  12.  # 35

    penso que finalmente encontrei a primeira casa verdadeiramente modular.

    https://www.youtube.com/watch?v=ierqMW_FxfE
  13.  # 36

    Colocado por: antonylemospenso que finalmente encontrei a primeira casa verdadeiramente modular.

    Isso não são módulos, é lego ;)
    Gostei foi do isolamento: bota serradura para dentro. Aquilo será que isola como deve ser?
  14.  # 37

    Colocado por: mhpinto
    Isso não são módulos, é lego ;)
    Gostei foi do isolamento: bota serradura para dentro. Aquilo será que isola como deve ser?
    eu sei lá, seria altamente para criar cogumelos. ;)
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  15.  # 38

    Colocado por: PicaretaEntão qual é o tempo de cura do betão?
    28 dias até atingir a resistência mecânica projectada
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  16.  # 39

    O tempo de duração da cura depende das condições ambientais locais (temperatura, umidade, ventos, etc.), da composição do concreto e da agressividade do meio-ambiente durante o uso (esgoto, contato com água do mar, etc.).

    A tabela apresenta o tempo mínimo de cura recomendado em função do tipo de cimento usado e da relação água/cimento (a/c) empregados.

    Tipo de Cimento Relação água/cimento 0,35 0,55 0,65 0,70

    CP I e CP II 2 dias 3 dias 7 dias 10 dias

    CP IV 2 dias 3 dias 7 dias 10 dias

    CP III 2 dias 5 dias 7 dias 10 dias

    CP V-ARI 2 dias 3 dias 5 dias 5 dias
  17.  # 40

    Colocado por: FJPCA tabela apresenta o tempo mínimo de cura recomendado em função do tipo de cimento usado e da relação água/cimento (a/c) empregados.

    Tipo de Cimento Relação água/cimento 0,35 0,55 0,65 0,70

    CP I e CP II 2 dias 3 dias 7 dias 10 dias

    CP IV 2 dias 3 dias 7 dias 10 dias

    CP III 2 dias 5 dias 7 dias 10 dias

    CP V-ARI 2 dias 3 dias 5 dias 5 dias


    è mlehor ninguem ligar a estes valores... nem sequer sei o que quer dizer os CP I a CP V.... Sâo valores não utilizados em Portugal.
    Se estamos a falar de Betão, não estamos a falar de cimento... são coisas totalmtnte diferentes. (O betão é composto genéricamente por: agua, cimento portland e agregados)
 
0.0263 seg. NEW