Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Esse gráfico são preços com ou sem iva?
    • emad
    • 16 abril 2018 editado

     # 42

    Colocado por: jorgferrEsse gráfico são preços com ou sem iva?

    Isso nao interessa. O que eu tenho medo é da conclusao do preço superior a 700m2, acho que aquilo podera tender para zero ou um preço muito residual o m2 quando as areas forem muito superiores a 700m2.
    Tenham muito cuidado com este grafico.
    Acho que encontrei o denominador comum dos derrapanços entre estimativas dos arquitectos e DO infelizes.
    Será este grafico?
  2.  # 43

    Colocado por: jorgferrEsse gráfico são preços com ou sem iva?


    vejo o gráfico mais como a demonstração visual de um ponto de vista, que considero correcto, e não tanto como uma verdade absoluta com base nesses números.
    Concordam com este comentário: ratodecasa
    • emad
    • 16 abril 2018

     # 44

    Colocado por: pauloagsantos

    vejo o gráfico mais como a demonstração visual de um ponto de vista, que considero correcto, e não tanto como uma verdade absoluta com base nesses números.

    Este grafico estaria correcto numa optica de economia de escala de cada especialidade. Porque na maior dos empreiteiros e subempreitadas, eles dao orçamentos a olho e ao m2. Mas quanto mais m2, mais caro seria o m2. A dimensao faz disparar o preço do m2. Logo este grafico pode induzir em erro quem nao tem noçao da realidade da construçao e dos profissionais da construçao neste país.
  3.  # 45

    com 50 000 não pode pedir todos esses extras acho que será óbvio. Uma sala com cozinha tipo americana, dois quartos e um wc e já pode começar a sonhar.
  4.  # 46

    Colocado por: VHAMOlá, boa tarde ! Gostaria de saber se é possivel construir uma casa a volta de 50.000 euros.
    Com areas pequenas, com as seguintes divisoes:
    Sala, garagem, cozinha, 3 quartos , 2 casas de banho, ginasio e churrasqueira !
    50.000 euros so para a construcao da casa .


    boa tarde. dependendo da zona do país, o senhor pode ter preços por m2 para os mesmos acabamentos muito dispares. na zona onde eu vivo o preço por m2 anda á volta do 670€ pelo que poderá sempre construir uma casa de 75m2 aprox. de referir que estes preços são para terrenos com declive plano e casas que não exijam recurso a "explosivos" para fazer as fundações.
    os materiais de acabamento também não serão os melhores mas é como eu digo: o que interessa é a estrutura não são os acabamentos.
    o preço dos 50000€ sem custas de projeto nem licenciamento parece-me um pouco irrealista mas acho que deveria ver o tópico de habitação por 90mil e secalhar acho que via as diferenças. mas pense sempre que no minimo dos minimos vai ter que gastar 75mil e vai ser dificil fazer acabamentos de luxo e tudo aquilo que deseja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VHAM
  5.  # 47

    Colocado por: ruben gasparna zona onde eu vivo o preço por m2 anda á volta do 670€

    Isso assim até parece que as casas por aí são todas iguais, eu vejo duas casas uma ao lado da outra, com a mesma área, e uma custa o dobro da outra.

    Qual é a sua zona?
  6.  # 48

    sou de trás os montes. sim há diferenças, como é óbvio, cada cliente escolhe o quer e o que lhe apetece. estou a falar que uma família no geral faz um casa com esse valor médio. eu falo porque nas férias da universidade trabalho como ajudante de construção civil. e pergunto essas coisas. no interior as pessoas têm trabalhos mais precários no entanto não deixam de fazer casa mas têm que se sujeitar a coisas mais baratas. azulejo de 10/12€ tinta barbot electrodomésticos mais acessíveis. é normal que há e bastantes pessoas a fazer casas a 1200€/m2. mas uma vez que estudo eng. civil no porto e tenho a diferença de realidades de ambas as regioes do país, noto que no porto para a mesma construção as empresas têm tendência a praticar um preço mais elevado.

    no entanto concordo consigo.
    mas como o senhor que criou este tópico não disse de que zona era, eu apenas referi que é possivel
    Concordam com este comentário: Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VHAM
 
0.0188 seg. NEW