Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Faço eu, faz você e faz qualquer pessoa que se digne a perder algum tempo a analisar o produto, e não só a desembrulhar a caixa e a olhar para a etiqueta energética (DECO).

    Trata-se mesmo do que já foi dito, enganar o consumidor... no fundo depois eles até lhes arranjam umas centenas de ipads para distribuir pelos novos assinantes... cof cof...

    Algumas boas e aprofundadas análises estão em fóruns e sites mais dedicados a cada área, mas isso acontece mais nos telemóveis, tv's, automóveis, ... etc etc que no eletrodoméstico... desse a malta só se lembra quando avaria.
    Mas nesses sítios encontra coisas mais técnicas e facilmente vê em que diferenciam os vários produtos no mercado!
    Concordam com este comentário: Paramonte
  2.  # 22

    bem, tanta merd% com a escolha e saiu-nos a rifa.

    ao fim de quê, 1 semana ? a máquina HOTPOINT-ARISTON HFO 3C22 W começou a lavar MAL a loiça.

    E quando digo mal, é a loiça não estar lavada e aparecerem bocados de pastilha desfeitos por todo o lado.

    Entretanto lá lemos o manual 20 vezes, testamos o que podiamos e tuvemos que ir à Worten reclamar.

    Lá ligaram do apoio da HOTPOINT-ARISTON a pedir pra proceder a uns testes de despistagem... que fizemos por horas e ninguém chegou a conclusão nenhuma.

    Passados 5 dias: a máquina tanto lava bem, normalmente, como logo na lavagem seguinte não lava NADA e nem sequer a pastilha cai da box.

    Agora falamos com apoio HOTPOINT-ARISTON que nos dizem que:

    a) é voce que nao sabe mexer na maquina (ok tá bem abelha...)
    b) é o seu predio que nao tem pressao (lol e só tem falta dela com esta maquina tudo resto, impecavel 20 anos)
    c) nao mandamos tecnico porque aparentemente voce nao sabe solucionar problema (é o queiiii?)

    Entao a HOTPOINT-ARISTON quer que seja eu a resolver a avaria da maquina?

    Ora porra, mais valia NAO ter perdido 1 semana ao telefone com estes imbecis e ter ido apenas exigir reparação à Worten.

    Certo?

    Que raio de politica é esta de apoio ao cliente da HOTPOINT-ARISTON ????

    Ainda disseram que "estas maquinas modernas precisam de acertos que deve ser voce a fazer".

    É... agora o cliente é que tem que ser engenheiro pra resolver a bosta de produto da HOTPOINT-ARISTON.

    ai ai ai
  3.  # 23

    Aloja que vendeu não afina e explica como trabalhar.
  4.  # 24

    Já passou o prazo para devolução?
  5.  # 25

    ja não bastava à ariston ter queimado o nome à uns anos com maus produtos e agora prossegue com a assistência.

    quando me casei à 12 anos, já a Ariston tinha a fama de ter baixado bastante a qualidade dos seus produtos.

    olhe a minha CANDY CDP 2DS 36W lava que nem um mimo.

    olhe largue as pastilhas e compre detergente em pó. tive esse problema com a minha máquina anterior da INDESIT, sempre usei pastilhas e passado alguns anos a lavar sempre com pastilhas, elas começaram a ficar inteiras depois da lavagem. passei para o detergente em pó, e a maquina trabalhou mais alguns anos.
  6.  # 26

    A minha Bosch nova lava que é um espectáculo... mas das 5 vezes que já a utilizamos, uma não caiu a pastilha e outra só desfez uma parte. Também achamos isso estranho, embora fique tudo muito bem lavado na mesma...
    Concordam com este comentário: novata10
  7.  # 27

    Colocado por: santiago40como logo na lavagem seguinte não lava NADA e nem sequer a pastilha cai da box.



    Por acaso não tem o ambientador em frente ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  8.  # 28

    Colocado por: AnaC21A minha Bosch nova lava que é um espectáculo... mas das 5 vezes que já a utilizamos, uma não caiu a pastilha e outra só desfez uma parte. Também achamos isso estranho, embora fique tudo muito bem lavado na mesma...
    fica bem lavado por causa da temperatura da água
    • eu
    • 11 maio 2018

     # 29

    Colocado por: AnaC21uma não caiu a pastilha e outra só desfez uma parte.

    Por vezes está relacionado com a forma como e onde cai a pastilha... e isto acontece em qualquer marca.

    Não convém colocar muita loiça na zona de queda da pastilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  9.  # 30

    Na minha máquina da loiça não posso pôr o cesto dos talheres nem vasilhas altas em frente à portinhola do detergente, senão ela não abre convenientemente.
  10.  # 31

    Equipei há 15 dias um imóvel com esta bosch WAT2449XES
  11.  # 32

    Colocado por: euPor vezes está relacionado com a forma como e onde cai a pastilha... e isto acontece em qualquer marca.

    Não convém colocar muita loiça na zona de queda da pastilha.


    Curiosamente, esta maquina tem, na zona onde deveria cair a pastilha, uma pequena area onde não se pode colocar loiça. É igualzinha à da imagem e a pastilha deverá, penso eu, cair naquela parte cinzenta.
    O que me lembrou agora é que nessa zona pus um daqueles ambientadores próprios e isso poderá estar a impedir que a portinha se abra bem e nem me ocorreu antes. Vou mudar aquilo de sítio a ver se resolve porque acho que o problema só começou depois disso.

    Obrigada pela dica!
      Screen Shot 2018-05-12 at 12.21.41.png
  12.  # 33

    Colocado por: AnaC21pus um daqueles ambientadores próprios


    Se tiver crianças não faça isso. Esses ambientadores deixam na loiça um traço de químicos que são uma ameaça para a saúde
  13.  # 34

    os ambientadores devem ser usados caso a máquina fique com louça suja de um dia para o outro, para não cheirar mal ao abrir a máquina, mas devem ser tirados para lavar a louça

    tive uma colega que estava a falar que tinha que mudar os tuperwares todos, porque estavam com um cheiro esquisito e que parecia que passavam esse cheiro para a comida, ela já ficava agoniada com o cheiro, e era exactamente de lavar a louça com o ambientador lá dentro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  14.  # 35

    è o mesmo com os ambientadores para perfumar o ambiente que "eram" muito usados em casa ligados a uma tomada. Na TVI deu uma reportagem acerca destes ambientadores e de como são cancerígenos. Tal como os dos automóveis
    Concordam com este comentário: eu, marcolopes
  15.  # 36

    Boa noite estava a pensar em comprar uma Samsung.

    Uma vez que vai ficar perto do frigorífico que tambem em princípio é Samsung assim a cor nao ficava diferente. O que acham desta maquina
    • 1234
    • 13 maio 2018 editado

     # 37

    Coloque a pastilha junto aos talheres. Logo vê o resultado.
  16.  # 38

    Colocado por: ParamonteSe tiver crianças não faça isso.


    Não temos crianças ^^

    Colocado por: pauloagsantosos ambientadores devem ser usados caso a máquina fique com louça suja de um dia para o outro, para não cheirar mal ao abrir a máquina, mas devem ser tirados para lavar a louça

    Então mas ... tinha ideia que aquilo só activava com a água... Como nunca sentimos nada na loiça, só uma melhoria no cheiro da maquina quando tem loiça suja, deixamos sempre lá ficar aquilo. Nem vejo indicação em lado nenhum que deve ser retirado durante a lavagem.
  17.  # 39

    Colocado por: 1234Coloque a pastilha junto aos talheres. Logo vê o resultado.


    Para quê? Para a pastilha se dissolver na água do enxaguamento prévio e não haver detergente durante o segmento de lavagem? :\
    • 1234
    • 14 maio 2018 editado

     # 40

    Colocado por: ClioII

    Para quê? Para a pastilha se dissolver na água do enxaguamento prévio e não haver detergente durante o segmento de lavagem? :\



    Nada disso quem parte a porta da pastilha e não gasta dinheiro para comprar o reservatório de detergente é assim faz.
    Não se nota nada de diferente e não tem o problema da portita não abrir
    Fica 5*
 
0.0213 seg. NEW