Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    No meu apartamento tenho janelas duplas. Com estas chuvas começou a pingar água no meio das janelas, água que vinha da caixa do estore. Pensei que pudesse ser um problema no silicone da janela. Este fim de semana sem chuva estive a ver direito e o problema está numa falha que existe entre a ultima fila de tijolos e o cimento.

    Sei que para compor isto da melhor forma seria colocar andaimes picar aquele cimento e colocar novo. Mas visto que existem vários problemas no condomínio sei que vai demorar uns anos até conseguir efectuar uma reparação desse género. Como posso repara da melhor maneira esta situação sem andaimes? Ou seja como é naquela sitio consigo pelo interior chegar ao local, mas obviamente o tipo de trabalhos que se consegue efetuar é limitado.
    A minha primeira opinião seria usar um silicone/mastique. Mas não sei se existem produtos melhores ou uma melhor maneira de compor aquela falha.
      P1140146.JPG
      P1140154.JPG
  2.  # 2

    Condominios?

    sempre uma dor de cabeça...

    Eu optava por comprar silicone ou aquelas massas mais resistentes e barrava essa parte toda, alias, enchia bem isso.
    Quando repararem no dia de sao nunca á tarde o prédio, quem for contratado logo mete isso mais bonito!

    https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/colas-silicones-fitas-adesivas/silicones-e-vedantes/cola-e-veda/COLAVEDAPUCINZASOUDAL310ML-P27425.aspx Exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonny_mm
  3.  # 3

    Passe aí uma tela liquida, deve resolver por uns tempos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonny_mm
  4.  # 4

    Colocado por: master_chiefCondominios?

    sempre uma dor de cabeça...

    Eu optava por comprar silicone ou aquelas massas mais resistentes e barrava essa parte toda, alias, enchia bem isso.
    Quando repararem no dia de sao nunca á tarde o prédio, quem for contratado logo mete isso mais bonito!

    https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/colas-silicones-fitas-adesivas/silicones-e-vedantes/cola-e-veda/COLAVEDAPUCINZASOUDAL310ML-P27425.aspxExemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jonny_mm


    Ok vai de encontro ao meu pensamento. A falha é bem pequena da grossura de uma folha de papel, por isso acho que dificilmente o silicone vai entrar nela. Estava a pensar usar algo assim http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura-e-drogaria/Preparar-antes-de-pintar/Reparacao-da-parede/12285602.aspx

    E colocar a fenda toda à altura do tijolo. Assim a água escorria sem se acumular. E como se mete com uma espátula (até usando o dedo) fica mais fácil colocar do que usar uma pistola.
  5.  # 5

    O que acham de aplicar epoxy líquido com uma seringa?
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaPasse aí uma tela liquida, deve resolver por uns tempos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jonny_mm


    Picareta, e como solução temporária seria de considerar pintar com tinta de membrana elástica o interior da caixa de estore, tendo em conta o acesso?
  7.  # 7

    Colocado por: nunogouveiaepoxy líquido


    Não sei... desconheço a aplicabilidade desse produto para os materiais em questão.
 
0.0118 seg. NEW