Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Procuro uma opinião para a colocação de Capoto com esferovite de 4cm numa casa em pedra.

    Pergunta que faço ganho vantagens nesse isolamento, compensa o dinheiro investido nessa solução?

    A Moradia fica no Porto com 3 Frentes, Nascente, Sul , Poente.

    Peso ajuda para esclarecer sendo uma casa de pedra se ganho vantagens em colocar capoto

    Pedro Rosado
  2.  # 2

    Não tem hipótese de isolar pelo interior?
    Tem caixa de ar?
  3.  # 3

    Bom dia, caso a parede de granito esteja em bom estado de apresentação acho que deveria optar por um sistema de caixa de ar caso tenha espaço . Faz uma caixa de ar em pladur (se gostar). Caso contrário é normal que o capoto ajude sempre a isolar a casa. Tem a vantagem de conseguir isolar as lajes e a restante estrutura que na maioria das vezes não é isolada
  4.  # 4

    Bom dia
    Caros amigos
    Não tenho hipótese de fazer uma parede dupla , e não sou grande adepto do peladur.
  5.  # 5

    assim sendo e visto que não há hipotese de fazer parede dupla....
    se realmente o conforto térmico da habitação não é o melhor então o capoto irá refletir melhores resultados.
    no entanto aconselho a colocar isolamento de pelo menos (Minimo) 6cm a diferença de preço não é assim tanta e fica melhor servido.
    se a a casa estiver em bom estado estetico é mesmo uma pena destruir a parede de granito.
    pode sempre, caso não seja o caso, isolar a placa de teto e renovar as caixilharias e ver se a casa com estas duas alterações já lhe proporciona o conforto mais ajustado á realidade. caso não tenha coloque isolamento de 10cm (lã de rocha) no teto e colocque caixilharias de aluminio vidro duplo.
    estou a dizer isto porque sou fanático por paredes de granito. e também não gosto do pladur mas....
    sem querer influenciar as suas ideias acho que deveria pensar bem no assunto.
    sou defensor de uma casa energeticamente eficiente
    Concordam com este comentário: Belhinho
 
0.0088 seg. NEW