Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual o vosso conselho de compra ao nível de marca e modelo para um painel solar termossifão de 200l?
  2.  # 2

    solcraft
  3.  # 3

    jorge, isso é viavel? pelo que li em diferentes posts, ha problemas com algumas instalações e dificuldades em resolve-los
  4.  # 4

    e as perdas serem maiores durante a noite... o que significa mais uso da resistencia no inverno?
    Concordam com este comentário: Costa53
  5.  # 5

    Colocado por: tuggyjorge, isso é viavel? pelo que li em diferentes posts, ha problemas com algumas instalações e dificuldades em resolve-los
    todo e qualquer sistema mal aplicado tem problemas,

    se correctamente aplicado consegue ser um dos melhores termosifões do mercado, na minha opinião é mesmo o melhor.

    Colocado por: tuggyperdas serem maiores durante a noite... o que significa mais uso da resistencia no inverno?
    isto é comum a todos os termosifoes.
  6.  # 6

    isto é comum a todos os termosifoes.


    é certo que sim, a questão é quanto? e é estranho nao se conseguir encontrar dados técnicos que revelem essa performance térmica do solcrafte. Eu cheguei inclusivé a enviar email para a Solcrafte a pedir essa info e nunca me responderam.

    Ainda nao me decidi, mas como estou numa situação off-grid e quero minimizar o uso da resistência eléctrica, saber as perdas térmicas durante a noite é algo importante para perceber se o solcrafte é boa opçao ou nao.
  7.  # 7

    Colocado por: tuggyestou numa situação off-grid
    então esqueça termosifao e opte por circulação forçada.
  8.  # 8

    Colocado por: tuggy

    é certo que sim, a questão é quanto? e é estranho nao se conseguir encontrar dados técnicos que revelem essa performance térmica do solcrafte. Eu cheguei inclusivé a enviar email para a Solcrafte a pedir essa info e nunca me responderam.

    Ainda nao me decidi, mas como estou numa situação off-grid e quero minimizar o uso da resistência eléctrica, saber as perdas térmicas durante a noite é algo importante para perceber se o solcrafte é boa opçao ou nao.


    Tem que enviar email para a Sotecnisol que são os representantes em Portugal.
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealvesentão esqueça termosifao e opte por circulação forçada.


    porquê? tenho ideia que a circulação forçada gasta mais electricidade de forma continua devido ao uso da bomba
 
0.0135 seg. NEW