Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou de momento a proceder a renovaçao de um apartamento T3 de 90m2 (de momento passou a T2 devido a uma demoliçao). Estou com dúvidas acerca da qualidade da instalação eletrica. O arquitecto e o empreiteiro dizem que esta tudo ok mas não me parece e não tenho conhecimento tecnico para ter certezas. A instalação eletrica e o quadro foi toda renovada, fio de 2.5 mm2para a casa toda (incluindo iluminaçao), excepto 4 mm2 para a placa de induçao. Há varias questoes que vos pedia ajuda:
    A) A placa de induçacao é de 7200W e pede uma ligaçao de 32A, o fio de 4 mm dá? ou devia pedir a troca por 6mm? de momento tenho um disjuntor de 25A.
    B) O circuito de iluminação da casa toda (incluindo casa de banho) está junto com as tomadas de 2 quartos e da sala (incluindo uma tomada de casa de banho), há alguma legislação que impeça que isto seja feito? Já vi varias coisas espalhas na internet mas nada taxativo a dizer que é proibido juntar (infelizmente so me apercebi tarde demais que isto ia ficar assim..)
    C) Tenho um diferencial de 40A 30mA no inicio do quadro, devia pedir para aumentar caso precise de colocar 10.35kVA? Não vou ter gas, tenho AC, termoacumulador, etc e gostava que pelo menos a instalaçao permitisse isso (mas penso contratar 6.9kVA inicialmente)

    Agradeço a partida toda a ajuda que me possam dar, obrigado!
  2.  # 2

    A) sim deveria colocar 6mm2
    B) Não ha legislaçaoque impeça mas nao esta bem
    C) deve chegar , a EDP fornece os 10,35?


    Devia estar mais preocupado se tem terra no predio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telmorrpereira
  3.  # 3

    Ui Ui pela sua descrição peça ajuda técnica a um electricista com urgência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telmorrpereira
  4.  # 4

    Obrigado pela rapida resposta.

    O predio não tem terra, mas como é um res do chao foi instalado pelo eletricista um eletrodo terra e a instalaçao da casa tem fio de 3 condutores.