Iniciar sessão ou registar-se
    • Gomes.
    • 18 abril 2018 editado

     # 1

    Bom dia,

    solicitei revisão de pedido de valor patrimonial da habitação dos meus pais. basicamente voltei a introduzir os valores apresentados na caderneta predial e coloquei os anos da moradia. receberam carta das finanças com áreas alteradas ao que tinha submetido assim como a seguinte informação: 'Face a verificação de áreas efetuadas no tratamento do seu pedido de avaliação apresentado em 25-01-2018, para o artigo urbano xxx, da união de freguesias xxxxxxx, que se encontra implantadono seu prédio rústico, inscrito sob o artigo xxxx, da mesma freguesia, apuramos que existe no local área descoberta afeta a acessos das construções, que não não se encontra na matriz urbana'.

    Fui as finanças tentar perceber e responderam-me que teria que colocar a área do logradouro como urbano, tem algum sentido o que me disseram? se sim porque quando se fez o registo nas finanças não consideraram logo essa área?
  1.  # 2

    Colocado por: Gomes.Fui as finanças tentar perceber e responderam-me que teria que colocar a área do logradouro como urbano, tem algum sentido o que me disseram?

    A mim parece-me que faz sentido o logradouro ser considerado como urbano.

    Colocado por: Gomes.se sim porque quando se fez o registo nas finanças não consideraram logo essa área?

    Se calhar enganaram-se, quando se pede uma revisão do VPT, eles fazem sempre uma avaliação completa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gomes.
  2.  # 3

    e quanto a questão de alteração de área. Eles acrescentaram cerca de 20m2. Eles irão me pedir telas finais ou outro documento para justificar essa área?
    • Gomes.
    • 18 abril 2018 editado

     # 4

    Colocado por: Picareta
    A mim parece-me que faz sentido o logradouro ser considerado como urbano.


    Se calhar enganaram-se, quando se pede uma revisão do VPT, eles fazem sempre uma avaliação completa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gomes.


    E coloco uma área aproximada do logradouro ou tenho que solicitar um topografo ou um engenheiro que me faça esse serviço?
  3.  # 5

    Colocado por: Gomes.e quanto a questão de alteração de área. Eles acrescentaram cerca de 20m2. Eles irão me pedir telas finais ou outro documento para justificar essa área?

    Eles não pedem nada, você é que pode reclamar se não concordar, acho que tem 30 dias, está escrito na carta que receberam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gomes.
  4.  # 6

    Colocado por: Gomes.Eles acrescentaram cerca de 20m2.

    Isto não é a área de logradouro, é uma percentagem da área do logradouro.

    Colocado por: Gomes.E coloco uma área aproximada do logradouro ou tenho que solicitar um topografo ou um engenheiro que me faça esse serviço?

    Em principio não é preciso contratar ninguém para medir a área....pode colocar aqui o cálculo das áreas que eles enviaram? sem os dados pessoais.
    • Gomes.
    • 18 abril 2018 editado

     # 7

    Colocado por: Picareta
    Isto não é a área de logradouro, é uma percentagem da área do logradouro.


    Em principio não é preciso contratar ninguém para medir a área....pode colocar aqui o cálculo das áreas que eles enviaram? sem os dados pessoais.


    Não, eles acrescentaram à area de implatação cerca de 20m2 do que estava anteriormente.
    Não enviaram cálculos enviaram somente o enunciado que referi e a informar que tinha que voltar a submeter o modelo I com essa área
    • Gomes.
    • 18 abril 2018 editado

     # 8

    Colocado por: Gomes.

    Não eles acrescentaram à area de implatação cerca de 20m2 do que estava anteriormente
    Não enviaram cálculos enviaram somente o enunciado que referi e a iformar que tinha que voltar a submeter o modelo I com essa área
  5.  # 9

    Colocado por: Gomes.Não, eles acrescentaram à area de implatação cerca de 20m2 do que estava anteriormente.

    Se acha que está mal tem que reclamar.

    Colocado por: Gomes.tinha que voltar a submeter o modelo I com essa área

    Desconhecia este procedimento !!!! regra geral eles fazem a avaliação e dão 30 dias para reclamação, o melhor é ir com a carta às finanças para o esclarecerem.
  6.  # 10

    Eu recebi a carta com os tais 20m2 a mais e não reclamei. passou o prazo de reclamação e atualizaram a caderneta. 15 dias depois recebi essa tal carta a falar em áreas descobertas. que deveria voltar a submeter o modelo I do IMI com a área descoberta como urbana.
    Fui as finanças e questionei a situação, o senhor disse-me que teria que colocar área do logradouro como urbano.
 
0.0133 seg. NEW