Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Como todos nos, chegou a altura de comprar a primeira casa.
    Depois de muita pesquisa, pela zona do Porto/Matosinhos/Maia, vejo que comprar casa (apartamento) entre 90.000€ e 120.000€ nao e assim tao facil porque nada do que aparece satisfaz totalmente.
    Dada essa dificuldade, comecei a pensar noutra solucao e e precisamente por isso que preciso da opiniao de alguem que tenha mais experiencia.

    A ideia e, ja que vou gastar ate 110.000/120.000€, porque nao comprar um terreno e construir? Dessa forma terei pelo menos uma casa mais a gosto do que um apartamento ja existente.

    A minha duvida e, se comprar um terreno que custe 45.000€, sera que consigo construir uma CASA MODULAR por 60.000€/70.000€?

    A casa seria um T2, c/ suite e mais uma casa de banho, kitchnet, sala de estar e zona de refeicoes. Julgo que uma casa c/ 90 m2 seria suficiente ate porque existe a possibilidade de aumentar quando houver necessidade e disponibilidade financeira.

    Posto isto, acham viavel c/ 70.000€ construir este tipo de casas, ja com transportes, terraplanagem, instalaçoes eletricas e aguas, saneamento, etc? No fundo, por 110.000/120.000€ queria ter tudo pronto sem gastar mais um tostao.

    Se tiverem conhecimento e experiencia neste tipo de casas, ajudem-me pf se acham que é viavel pensar nesta soluçao ou nao.
    Obrigado.
  2.  # 2

    não, não é viável.

    pode encontrar em alguns sites na internet casas com preços proximos desses, mas esses preços são apresentados sem IVA e sem a base de betão para colocar a casa, pelo que os 70.000€ será uma missão impossível.


    acho que fica melhor servidor por um apartamento de 120k do que com uma casa de 70k
    Estas pessoas agradeceram este comentário: picheleiro
  3.  # 3

    Ja agora, sabe-me dizer quando podera ficar so a terraplanagem e a base de betao para uma base de cerca de 90 m2?

    E a opcao de casa de madeira? Acabam por ficar mais economicas nao? E um tipo de casa com durabilidade? Exige grande manutençao?

    Obrigado.
 
0.0094 seg. NEW