Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Tenho um chão maciço de carvalho com cerca de 10 anos e em mau estado. Estimo que o seu valor em novo se aproxime dos 45€/m2
    Será que compensa mais afagar e envernizar ou comprar um chão de madeira flutuante de cerca de 17€/m2?
    Por um lado sei que os tacos de madeira maciça são de melhor qualidade mas já tem 10 anos, mas por outro com o flutuante ficava com uma chão novinho.
    Qualquer ajuda ou opinião é bem vinda
  2.  # 2

    Coloque aqui fotos e o Mestre João depois dá a sua opinião (até rima e tudo) :)
    Se der para recuperar é sempre melhor do que os flutuantes.
  3.  # 3

    Se é carvalho maciço provavelmente fica mais barato restaurar do que pôr flutuante. Quanto ao flutuante conte com a mão-de-obra de o aplicar, porque ele não vai para o sítio sozinho.
  4.  # 4

    Colocado por: kebradvPor um lado sei que os tacos de madeira maciça são de melhor qualidade mas já tem 10 anos, mas por outro com o flutuante ficava com uma chão novinho.


    mas lixando esses tacos e voltando a evernizar tb fica com um chão novinho.
  5.  # 5

    Restaurar sem duvida!!
    Fica mais barato que aplicar flutuante laminado e certamente que ficará mais bem servido.
    Já agora, um soalho com 10 anos está longs de estar velho. Mal tratado e com mau aspecto talvez, agora velho não.
    • RCF
    • 18 abril 2018

     # 6

    Colocado por: kebradvTenho um chão maciço de carvalho com cerca de 10 anos e em mau estado. Estimo que o seu valor em novo se aproxime dos 45€/m2

    Só 45€/m2??
  6.  # 7

    E não se esqueça que se tiver de colocar flutuante terá de arrancar esse soalho o que acresce ainda mais ao custo do flutuante.
    Meta cá fotos das patologias.
  7.  # 8

    Colocado por: RCF
    Só 45€/m2??

    Aplicar um soalho de Carvalho novo é mais caro que isso sem a menor duvida. Seja, Parquet, Lamparquet ou Parquetone...
  8.  # 9

    o soalho oestá bom, apenas precisa de ser reabilitado... a madeira de carvalho nao está gasta/velha ao fim de 10 anos.. se dissesse 100 anos ainda podia concordar, mas nunca com 10
  9.  # 10

    Colocado por: antonylemoso soalho oestá bom, apenas precisa de ser reabilitado... a madeira de carvalho nao está gasta/velha ao fim de 10 anos.. se dissesse 100 anos ainda podia concordar, mas nunca com 10

    O ano passado restaurámos um soalho que tinha uma moldura em réguas de carvalho com mais de 300 anos. Não estava velha, estava a precisar de carinho :)
  10.  # 11

    eu disse 100 mas 100 sei que 100 não é nada... se visse como estavam as vigas que mudamos cá em casa com largas centenas de anos, trocos inteiros .. um luxo de madeira.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.0090 seg. NEW