Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Uma pequena dúvida.

    Imaginemos um terreno com por exemplo 1000m2, índice de implantação de 20%, isto é, área = 200m2.
    Agora compro o terreno do vizinho, imaginemos com 600m2, com o mesmo índice área de implantação 20%, isto é, área = 120m2.

    Se quiser construir, certamente que não poderei usufruir de área de implantação correspondente ao somatório dos dois, isto é, 200m2+120m2 = 320m2. Ou poderei?
    Também sei que não é tão linear, pelo menos segundo o meu PDM, porque o indice é de 20% até uma determinada área de implantação. A partir daí, o máximo é 300m2 para zonas de muito baixa densidade de construção.

    Não caso de não ser, o que acho mais provável, como poderei "juntar" os dois terrenos para maximizar a área de implantação?

    Obrigado,
    Electrão
  2.  # 2

    Encontrei uma resposta no fórum, mas será tão simples quanto é descrito?

    https://forumdacasa.com/discussion/1668/dois-terrenos-passar-a-um-so/#Item_0

    Alguém poderá confirmar?
    •  
      FD
    • 23 julho 2009

     # 3

    Colocado por: electraomas será tão simples quanto é descrito?

    O ideal será marcar uma consulta junto do Departamento de Urbanismo da Cãmara Municipal, mais pela questão principal que é saber se pode construir dentro desses limites do que pela questão de ser ou não possível juntar os terrenos.
  3.  # 4

    Pode submeter o projecto com os dois terrenos ainda divididos, e fazer o registo só no final, depois de tudo aprovado
  4.  # 5

    O ideal será marcar uma consulta junto do Departamento de Urbanismo da Cãmara Municipal, mais pela questão principal que é saber se pode construir dentro desses limites do que pela questão de ser ou não possível juntar os terrenos.


    Eu sei que posso contruir em ambos os terrenos. Verifiquei no PDM.

    Pode submeter o projecto com os dois terrenos ainda divididos, e fazer o registo só no final, depois de tudo aprovado

    Não devo conseguir fazer isso, visto que o objectivo é aumentar o espaço útil da habitação (mais área de implantação no terreno dos 1000m2). Se apresentar dois terrenos, e uma construção no terreno de 1000m2 superior à área de implantação desse mesmo terreno, certamente que não será aprovado. Pelo menos esta é a minha interpretação.

    Obrigado
 
0.0104 seg. NEW