Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite !

    Gostaria de saber se alguem me consegue ajudar com uma situaçao.

    O meu contrato de arrendamento termina dia 1 de julho 2018 a minha senhoria no inicio de fev enviou mail a dizer que nao queria renovar . mas que enviava a carta Registada com AR na mesma dentro do prazo legal ( 90 dias - é o que consta no contrato ) a data 03/04 passou e carta nada ... no dia 14/04 pergunto por mail se mudou de ideias ao que me responde que nao , que ia enviar uma segunda carta pois a primeira foi lhe devolvida pelos CTT por ter "morada incorrecta ou insuficiente" , a minha questao é ? tenho de sair? ou o contrato renovou pelos 3 anos que diz no contrato, entretanto ontem 18/04 chegou a segunda carta .
  2.  # 2

    Os SEUS e-mails, no limite, podem servir de prova de que você foi informada da intenção da senhoria de não renovar.

    Quer mesmo manter-se mais três anos num apartamento de uma pessoa que já lhe disse que não quer que você lhe ocupe a casa?!?

    De qualquer maneira, se fosse a si, consultava um advogado.
  3.  # 3

    Na minha opinião devem tentar chegar a um acordo , porque ela pode alegar que enviou dentro do prazo e que o erro foi dos ctt e você pode alegar que já ultrapassou o tempo de pré aviso ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vânia Martins
  4.  # 4

    A minha intençao nao é ficar mais 3 anos mas pelo menos sair quando arranjar algo de jeito pois de momento o mercado de arrendamento está muito complicado. Só não posso ser eu a lesada por um erro dela ou dos Ctt . e ela recebeu a devoluçao da carta ( e ainda estava no prazo podia ter reenviado ) mas nao disse nada, só quando a questionei pois podia ter mudado de ideias, é que enviou outra carta ( ja fora do prazo)e ate hj nao foi aos CTT buscar a devolução da 1ªcarta.
  5.  # 5

    Embora seja um off topic é incrível a quantidade de tópicos que têm aparecido com senhorios a não quererem renovar contratos de arrendamento.
    Concordam com este comentário: Vânia Martins
  6.  # 6

    Você tem um activo que lhe rende x.
    Pode colocar a render x+y.
    Não o faz?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Azevedo78Você tem um activo que lhe rende x.
    Pode colocar a render x+y.
    Não o faz?
    Depende. Se render menos mas não der chatice é melhor que render mais mas ser um investimento de mais risco.

    Mas eu não serei um bom exemplo de investidor pois quando quero vender uma coisa por exemplo sempre vendi rápido por pedir valores justos. Nunca tive ganância em ir ao pote que penso que é o que está a acontecer no mercado imobiliário de novo.
  8.  # 8

    ha muito senhorio a querer entrar no mercado turistico......100 eur/ noite é mutio mais lucrativo que 500eur/mes!
  9.  # 9

    Colocado por: loverscoutha muito senhorio a querer entrar no mercado turistico......100 eur/ noite é mutio mais lucrativo que 500eur/mes!
    Certo e compreendo, tenho é dúvidas que a maioria dos casos que por aqui passam sejam desse tipo.
  10.  # 10

    No meu caso não quero renovar porque os meus inquilinos pagam tarde e este mês até foi só metade da renda, se posso la ter os meus pais e não me chatear metade das vezes ou mesmo nunca , para que aturar aqueles . O problema e que eles ignoraram a carta e mensagens , ainda me vou ver aflita para eles sairem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  11.  # 11

    Pois no meu caso como inquilina tenho tudo em ordem e pago a tempo e horas e cuido da casa como se fosse minha nem a chateio para nada . entendo o lado dela de querer vender pois quer aproveitar este bom momento de mercado . mas tal como eu cumpro a minha parte ela tem de cumprir a dela . e eu tenho uma familia que tem de viver em algum lado e as rendas neste momento sao exorbitantes , porque anda tudo a aproveitar.se .se ela nao cumpriu com algo de lei que eu possa ganhar mais tempo para sair para algo mais em conta , queria contar com isso.
  12.  # 12

    De qualquer das formas alguem me consegue dizer se a carta que ela enviou e nunca chegou conta como aviso . ou so a segunda que ja chegou fora do prazo ? o contrato renova ou nao automaticamente ? Obrigada
    • spoliv
    • 27 abril 2018 editado

     # 13

    No contrato de arrendamento previa-se que a oposição à renovação tem obrigatoriamente de ser efetuada por carta registada.
    Existia alguma morada convencionada, no contrato de arrendamento, para efetuar as notificações entre senhorio/arrendatário?
    A menos que se tenha convencionado expressamente a obrigatoriedade de comunicar a oposição à renovação por via postal registada, e a senhoria não a tenha enviado, por esse modo, para a morada convencionada, parece-me que, se a senhoria conseguir provar que você recebeu o email a comunicar a oposição à renovação do contrato, foi notificada, em tempo, dessa oposição.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vânia Martins
  13.  # 14

    Bom dia. Sim no contrato está que a denúncia de contrato para ambas as partes são 90dias por carta registrada com aviso recepção. A morada não específica.
  14.  # 15

    Na minha opinião foi renovado automaticamente, mas penso que deve responder a essa carta registada que recebeu a invocar precisamente isso, atenção ao prazo para responder não deixe passar o prazo de resposta.
    Mas acho melhor consultar um advogado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vânia Martins
 
0.0163 seg. NEW