Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quanto valerá um terreno, a uns 2kms, nem tanto, do centro de Ílhavo? Não sei se haverá por aqui alguém que perceba do assunto. Terá aproximadamente 1300m2 com uns 15 de frente.

    Isto assim por alto, sei que quando chegar a hora terá de ser avaliado por quem saiba, no local. Era só para pôr uma ideias em ordem.
  2.  # 2

    é procurar por terrenos semelhantes em locais semelhantes e comparar os preços.

    pela pesquisa rápida que fiz diria que uns 50k
  3.  # 3

    50? Tanto?
  4.  # 4

    Sem saber ao certo alguns factores do terreno é difícil apontar um preço...
    É urbano? tem água? tem confrontação com estrada pavimentada? está inserido no PDM? e mais uns qtos factores q podem fazer disparar o preço (tanto para cima como para baixo)
  5.  # 5

    Colocado por: luisrdsIsto assim por alto, sei que quando chegar a hora terá de ser avaliado por quem saiba, no local. Era só para pôr uma ideias em ordem.


    Colocado por: luisrds50? Tanto?


    As avaliações mesmo feitas por perito, com visita ao local, análise de todos os elementos , pesquisa, etc etc... podem ser algo subjectivas.... logo não vai ser aqui no forum que vai obter nenhum valor credívél.... antes pelo contrário... só vai ficar confuso.....
  6.  # 6

    Colocado por: costa3333As avaliações mesmo feitas por perito, com visita ao local, análise de todos os elementos , pesquisa, etc etc... podem ser algo subjectivas.... logo não vai ser aqui no forum que vai obter nenhum valor credívél.... antes pelo contrário... só vai ficar confuso.....


    é verdade,mas tb se pode fazer uma pesquisa no google por :

    terreno ilhavo centro

    e analisar os preços dos terrenos.

    no sapo apanhei por exemplo lotes de 438m2 a 1km do centro por 45k e continuando a pesquisa havia uns acima de 50k, mas já tinham projecto aprovado e alguns um pouco abaixo, mas eram lotes menores que o terreno em questão.

    analisar o preço de mercado de um terreno em que existe oferta é relativamente fácil. Se me perguntassem o preço de um terreno numa vila do interior em que não existe anúncios equivalentes para comparar é que fica aflito.
  7.  # 7

    A questão é que é por causa de partilhas. Um familiar já lá tem casa, mas ficou o terreno sempre em nome dos meu pais, só que o terreno tem de entrar agora em contas. Há 30 e tal anos ainda era assim.
  8.  # 8

    Colocado por: luisrdsA questão é que é por causa de partilhas


    se é para partilhas o melhor é pagarem os serviços a um avaliador. pesquisem por um nesta lista que assim ficam todos descansados
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantosanalisar o preço de mercado de um terreno em que existe oferta é relativamente fácil


    Tem noção que a diferença entre o preço pedido num anuncio e o valor real de venda desse mesmo Prédio urbano ou rústico, pode ser em muitos casos superior a 50%.....
 
0.0129 seg. NEW