Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Vivo numa casa arrendada n 1º andar. Uma Senhora que mora no res-do-chão (não está abaixo do meu apartamento, mas sim logo ao lado) questionou-me se eu estava com muita humidade na minha casa. Eu respodi que a casa tem um pouco de humidade mas nada de muito acentuado. Ela mencionou que tem a sala e quartos cheio de humidade e a tinta já está a lascar e suspeita de infiltração ou entupimento.
    Nós estamos à cerca de 5 meses na casa e a única alteração que fizemos com o conhecimento do senhorio foi adicionar um tudo no lavatório para a máquina de lavar que não tinha e o senhorio disse que o podiamos fazer pois o lavatório estava preparado para tal, não fazendo nenhuma modificação nem alteração na tubagem e equipamento inicialmente colocado.
    Quando veio o senhor colocar o tudo, deparou-se com uma garrafa de coca cola dentro do lavatório a fazer de tubo. Ele retirou e colocou o devido tubo.
    Posteriormente avisamos o senhorio sobre o assunto e ele nunca nos deu uma justificação.

    A minha questão é se poderei ser eu responsavél pelos danos causados. No entanto, também não sabemos se o problema é mesmo nosso, pois pode ser do apartamento que fica mesmo por cima do dela.
    Também ainda não sabemos se o senhor que mora mesmo abaixo de nós está com o mesmo problema. Na garagem já está a pingar água no entanto não é na direção do nosso apartartamento.

    Caso me possam ajudar e elucidar agradecia.
    Obrigada
  2.  # 2

    Boa noite Cristinasilva. Há muitas causas possíveis para a humidade no apartamento da vizinha.
    A sua casa de banho fica quase por cima dessa vizinha ou nem por isso?

    Mesmo que fique, eu diria que a humidade na casa da vizinha poderá ter que ver com falta de ventilação e com o mau isolamento da casa. Este "cocktail" deve se responsável por 80% dos problemas de humidade que existem nas casas.

    Seja como for coloque aqui um esquema da posição do seu bano em relação ao apartamento da vizinha, coloque fotoa, e explique em que zona da casa da vizinha há humidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinasilva090
  3.  # 3

    Obrigada Nuno pelo comentário e ajuda.

    A minha casa de banho fica quase por cima da sala dela...

    Envio em anexo a imagem da posição dos apartamentos.

    Obrigada
      WC.jpg
 
0.0088 seg. NEW