Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei uma casa que tem as ligações de tv numa parede e gostaria que estivessem na parede oposta, pois isso obriga-me a pôr a sala de jantar na entrada da sala. Sem passar fios por fora, o que seria possível fazer para passar as ligações para outra ponta da sala¿
    A casa tem teto falso. Seria fácil fazê-los passar por cima¿
    • size
    • 23 abril 2018

     # 2

    Para o efeito, pode furar a parede com uma broca de diâmetro suficiente para passar os fios de um lado para o outro. Presumindo que seja uma parede divisória em tijolo.
  2.  # 3

    Colocado por: sizePara o efeito, pode furar a parede com uma broca de diâmetro suficiente para passar os fios de um lado para o outro. Presumindo que seja uma parede divisória em tijolo.


    acho que a ideia seria passar para a parede oposta da sala, e não para o outro lado da parede.

    tudo é possível, mas vai dar um trabalhito, não é apenas enfiar o fio pelo tecto falso e esperar que ele aparece do outro lado, vai ter que o orientar de alguma forma para que ele não se enrole todo dentro do tecto falso, se tiver focos de luz no tecto falso e os conseguir tirar para espreitar la para dentro e o orientar o fio já é uma ajuda, caso contrario vai ter que andar a "estragar" o tecto falso com buracos e a tapa-los. Depois ainda fica com o fio que terá que subir até ao tecto falso e descer até à televisão.

    Não consegue passar o fio pelo rodapé? fiz isso na minha sala, tb mudei a televisão para a parede oposta.
  3.  # 4

    colar uma calha pelo rodape e colocar la o fio do telefone
  4.  # 5

    Se o problema é apenas o cabo de sinal TV, pondere o serviço MEO com a nova box Wi-Fi.
    Se tb é um problema de ter uma tomada de eletricidade, então só com calhas (recomendo no rodapé)
  5.  # 6

    Nessa parede onde quer colocar a tv, o que tem do outro lado? Quarto? Cozinha?
  6.  # 7

    Realmente o que pretendo é colocar as ligações na parede oposta e não do outro lado da parede. Passar os fios pelo rodapé é um pincel, pois a distância é longa. Tomada tenho. Adoro aquela sala, mas quem pôs as ligações naquela parede não pensou direito.
  7.  # 8

    Colocado por: pauloagsantos

    acho que a ideia seria passar para a parede oposta da sala, e não para o outro lado da parede.

    tudo é possível, mas vai dar um trabalhito, não é apenas enfiar o fio pelo tecto falso e esperar que ele aparece do outro lado, vai ter que o orientar de alguma forma para que ele não se enrole todo dentro do tecto falso, se tiver focos de luz no tecto falso e os conseguir tirar para espreitar la para dentro e o orientar o fio já é uma ajuda, caso contrario vai ter que andar a "estragar" o tecto falso com buracos e a tapa-los. Depois ainda fica com o fio que terá que subir até ao tecto falso e descer até à televisão.

    Não consegue passar o fio pelo rodapé? fiz isso na minha sala, tb mudei a televisão para a parede oposta.
    • size
    • 23 abril 2018

     # 9

    Colocado por: GraceRealmente o que pretendo é colocar as ligações na parede oposta e não do outro lado da parede. Passar os fios pelo rodapé é um pincel, pois a distância é longa. Tomada tenho. Adoro aquela sala, mas quem pôs as ligações naquela parede não pensou direito.


    OK.

    Ao falar de ligações de TV, está a referir-se a quê ? Sinal através de antena , ou através de cabo ?
  8.  # 10

    Eu tive uma situação parecida, no meu caso do outro lado da parede onde quero colocar a tv tinha uma tomada com cabo UTP, foi furar e passar para a parede da sala...
    • Grace
    • 24 abril 2018 editado

     # 11

    Colocado por: size

    OK.

    Ao falar de ligações de TV, está a referir-se a quê ? Sinal através de antena , ou através de cabo ?


    Ora bem, pretendo meter cabo, mas penso que é as tomadas de telefone que preciso para ligar a TV.
  9.  # 12

    Colocado por: DR1982Eu tive uma situação parecida, no meu caso do outro lado da parede onde quero colocar a tv tinha uma tomada com cabo UTP, foi furar e passar para a parede da sala...


    Não para passar através de parede, mas para a outra ponta da sala.
  10.  # 13

    Colocado por: Grace

    Não para passar através de parede, mas para a outra ponta da sala.
    Eu entendi, eu tive o mesmo problema para resolver, no meu caso foi mais facil ir buscar o cabo de telefone ao quarto que é do outro lado onde quero ligar a tv do que passar de um lado da sala para o lado oposto!
 
0.0155 seg. NEW