Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Sou nova aqui no forum e precisava de uma ajudinha. A minha casa é de 1930 e tipicamente os quartos são interiores. O problema é com o do meu filhote que está dividido em duas áreas e queria uni-lo, ou seja, as duas áreas estão divididas por uma parede em tabique com uma armação em madeira no meio (nunca percebi muito bem o porquê disto mas já estava assim quando a comprei e na altura não pensei em alterar). A questão é: posso retirar a parede e a armação sem qualquer problema ou será que está armação poderá ter alguma função de travamento necessária à estabilidade do conjunto?
    Quem me puder ajudar agradecia, fico à espera dos vossos conselhos e opiniões. Obrigada
    Cristina Félix
  2.  # 2

    Sendo uma parede de tabique com estrutura em madeira~, duvido muito que seja uma parede que ajude a apoiar a estrutura.

    No entanto deve pedir ajudar a alguém para visitar a obra.

    Se colocar aqui uma fotografia sempre pode ajudar.

    Qual a zona do pais?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristina felix
  3.  # 3

    Obrigada Vasco pela resposta. A casa fica no centro histórico de Vila Nova de Gaia voltada para o rio. Eu amanhã já coloco aqui uma foto do espaço em questão a ver se me pode dar mais uma ajudinha porque queria mesmo reformular o quarto que é muito escuro e ao tirar a parede ganhava alguma luz.
  4.  # 4

    Existe um tópico lindo e recente sobre as consequências de se andarem a cortar paredes dessas, mas não me lembro qual é. Alguém se lembra daquele tópico em que aquilo estava com problemas graves?
  5.  # 5

  6.  # 6

    Do tal apartamento que o morador do apartamento de baixo retirou uma parede e a câmara obrigou a reparar a alteração?

    Não sei....:(
  7.  # 7

    Amigo Luis eu escrevi "duvido mas deve consultar e levar alguem ao local... e colocar aqui umas fotografias.
  8.  # 8

    Boas

    Não conheço o caso em questão mas já participei em remodelações naquela zona e duvido que se trate de um prédio com estrutura de gaiola. Provavelmente até pode retirar a parede, mas deve ter a certeza antes de o fazer. Como já disseram, a simples visita de um técnico dá-lhe a resposta.

    cumps
    José cardoso
 
0.0116 seg. NEW